Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 30, 2013

Prazo de validade

Lendo agora a postagem da Nina(www.omeupensamentoviaja.blogspot.com.br), ela comenta da limpeza que vez por outra precisa fazer na despensa e geladeira e que usa, como eu, alguma coisa fora do prazo de validade.
Nem tenho hábito de olhar prazo de validade. 
Quero continuar sem ter.
Dessa neura, tô fora.
Minha "gata de 2 patas" chega a ser chata com prazo de validade.
Esses enlatados maravilhosos.
A Nina, usa alguma coisa.
Eu uso tudo, mesmo que esteja fora do prazo de validade.
E só jogo fora se tiver estragado. Mesmo dentro do prazo.
Coisas gostosas.
Parto do princípio de que prazo de validade é coisa recente.
Não havia isso. Todo mundo comia e não acontecia nada.
Venha a mim os enlatados.
E como não quero que me dêem prazo de validade, continuo seguindo em frente.
Até porque, atrás vem gente.
Liliane

23 comentários:

Lia Gloria disse...

Não acredito que encontrei outra 'doida' que nem eu kkkk
É, porque um monte de amigas me chamam de doida, porque não olho o prazo rs
Meu marido é fissurado em prazo de validade e eu nem ligo. Quando vamos ao supermercado, ele corre pra olhar o que ponho no carrinho, "já olhou o prazo?" kkkk fica doido comigo, coitado.

Liliane, aqui onde moro, nunca vi a massa de rotolone. Nem em supermercado, nem em restaurante. Também, não frequento muitos.

bjs

O meu pensamento viaja disse...

Boa!
Grande Liliane!
Boa semana, querida.

AnaCristina disse...

rsrsrsrs
quando compro no supermercado nao olho a data nao....parto do principio de que o mercado so vende mercadoria dentro do prazo...se nao vender, tera que arcar com as consequencias rsrsr

Christiane Garcia disse...

Liliane, eu olho a validade quando vou dar uma geral no armário. Eu não uso se estiver vencido, mas pensando bem, há algum tempo não existia nada disso...rsrs...
Está tudo bem por aqui, meu bordado anda meio atrasado, mas amanhã já tem post novo...
Tb nunca comi rotolone, fiquei com vontade, vou procurar...
Um grande bj

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... quando estamos no supermercado já conferimos de a data de validade está próxima, meu marido é neurótico com isso... e aqui em casa sempre fazemos uma limpeza nos armários... beijosss!!!

Ana Maria Braga disse...

Quando compro algo em supermercados, até olho o prazo de validade, mas se ficar guardado aqui em casa, uso mesmo fora da validade a não ser que esteja "estranho".
Até remédios eu tomo quando a validade já passou. Até 6 meses, normalmente. Nunca morri. Estou aqui vivinha da silva...rs.
Bjs

decorayadora disse...

Hola Lil yo cuando compro en el supermercado nunca me fijo en la fecha de expiración de nada,, y en la casa nunca me fijo tampoco y aquí estoy "vivita y coliando"

Regina disse...

Liliane querida

Eu sempre digo, como um produto pode ficar sem validade de um dia pro outro?

Se a validade é dia 12, como no dia anterior podemos usar e de repente
estragou. Eu também olho, se estiver bom uso e as vezes, já vem estragado antes da validade, né?

Adorei a postagem sobre os garis.

E essa reunião em sua casa, deve ter sido ótima.

beijo carinhoso

Regina Célia

luci disse...

Liliane, nós aqui conferimos o prazo de validade.
Meu marido tudo que compra tem que estar fresco ou dentro do prazo de validade, e se estiver com pouco prazo ele nem compra.
Temos o hábito de ter produtos dentro da validade. Como sabe apreciamos muitos produtos do mar, e se não tiver fresco. Tudo pode acontecer.
E no supermercado ou em casa tudo tem que estar na validade.
Luci

Zizi Santos disse...

Outro dia estava verificando prazo de validade em produtos americanos. Não tinha. eram protetor solar, creme de rosto.
Será que lá não existem essas regras?
Eu sou bem criteriosa na validade. Meu filho quando vem aqui em casa, olha tudo, na geladeira, no armário.
Quando ele vem, já faço a inspeção, rsrs
quando moça trabalhei numa distribuidora de iogurte, e eles recolhiam no mercado e davam para nós no escritório. Diziam que mesmo depois da validade ainda podíamos consumir por 15 dias que não estava estragado. Era verdade, eu comia, nunca me fez mal.
bj
zizi

Lilasesazuis disse...

Liliane,

Quando compro, observo sim, nunca esqueço.

Mas, é difícil algo passar do prazo de validade, pois compramos pouca quantidade.

Moro em um local que está cercado de grandes redes de mercados, então passo em vários pegando ofertas e o necessário para no máximo uma semana.

Nunca fizemos estoques de latarias, vidros, etc.

Tenha uma ótima semana,

beijinhos,

Lígia e=ˆˆ=

Pedrita disse...

o problema maior do prazo de validade é q em geral eles calculam o tempo que a embalagem pode danificar o produto. mas sou como vc, acho q muitos prazos são feitos baseados em critérios. então quem mora em regiões muito quentes os produtos devem durar menos em quem vive em locais de temperatura média. tb depende de onde vc acondiciona. eu de vez em qd jogo algo q vejo q está tempo demais. mas se é uma questão de semanas, meses, aí avalio o produto. é q aqui às vezes me deparo com algo anos após a validade. aí não dá né? isso acontece principalmente com remédios. q compro em uma época e nunca mais tomo. sinto não ser tão detalhista pq há lugares q podemos doar os remédios q sobraram pra ongs. quanto ao q escreveu no meu blog: liliane, eu não chego a ter um monte de dvds pra assistir, mas alguns. acabo deixando para os dias que quero ver um filme e não acho nada na tv a cabo. o q é raro. hannah e suas irmãs é muito bom, mas não dá pra assistir com sono.

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Eu sou medrosa com validade, principalmente de derivados de leite...
Beijos

That Cake Sweet disse...

Olá Liliane,

pois eu sou como você, passa do prazo e se não estiver estragado consumo na mesma somem os iogurtes, e ainda não morri, a verdade é que não estamos para desperdiçar comida.
Aqui em Portugal há algumas lojas que colocam artigos que estão no fim de validade bem mais baratos e eu compro:)
Não me esqueci das fotos, já as tirei mas só para a semana é que publico com uma receita.

beijinhos

Solange Honorato disse...

Menina já dei fim em produtos fora do prazo de validade, porém aparentemente estavam perfeitos. Que tola eu, né?
Vou rever meus conceitos. :))Beijão!

Montana disse...

Quando faço as compras tenho atenção aos prazos de validade, mas em casa nem por isso. Também como não compro em grandes quantidades raramente acontece ultrapassar o dito prazo.
Bjs.

Mariazinha disse...

não uso muito enlatados, beijos

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...
O prazo de validade será importante em algumas situações...mas realmente...comercialmente...poderá ser um negócio!
Por vezes...arrisco...e até hoje correu bem!
Boa semana!

rose japan disse...

Liliane!! Eu n usava tinha medo, ai vi uma entrevista q dizia o orazo de validade eh o comeco e q ainda pode ser usado sim,,,,e achei suoer interessante saber pois n tinha esse xonhecimento..

Bjs rose jp

Vero Kraemer disse...

Lili querida, concordo muito contigo. Não existia nada disso, e nada de ruim acontecia.
Pra mim isso é tudo mancomunado...
Também vou seguindo minhas regras por aqui.
A exposição foi ótima e vendemos sim, Lili! Obrigada por se preocupar!!! Você é sempre muito gentil!
Beijosssssssssss
Vero

Duendes disse...

Tudo depende do produto em questão...de qualquer forma da pra notar si esta alterado ou não...enfim geralmente produtos enlatados duram um pouco mais da data escrita na embalagem e depois o importante é como foi mantido... em lugares muito quentes por exemplo é necessario ter maior atenção.beijocas.

Ana disse...

Também não sou chata com prazo de validade, mas como não tenho muito espaço, compro tudo aos poucos. Dificilmente acumulo coisas na despensa.

Gosto daquelas casas com cozinhas e despensas enormes e cheias.

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Sabe que é verdade, ninguém se preocupava com validade antes, era menas neura com tudo. Acho que isso tem que ser responsabilidade do mercado em cuidar dos vencimentos, não nossa.
A cunhada paga sim pelas encomendas ,rsrsrsrsr
Beijo!
Lu