Minha lista de blogs

domingo, setembro 22, 2013

24 h sem conexão.

Ontem, quando precisei internetar e descobri que não havia conexão, fiquei loucaaaaaaa.
Se tem quem não fique louca, parabéns. 
Eu fico e fim de papo.
Andei pra lá e pra cá. Dei um tempo.
Fui no jardim do Edifício olhar os pesinhos de pimentas que tinha comprado e plantado.
Voltei a ligar o computador e nada, nadinha.
Daí pensei: vou usar meus Smartfones.
Afinal tem tecnologia 3G e vou conseguir.
Conseguir, que nada.
O Iphone não conectava.
Iphone S
E o recém comprado Samsung S4, também, não.
E o recém comprado Samsung S4, também não.
Daí me sentir abandonada, excluída, e tudo que ruim que se possa imaginar.
Interfonei para a vizinha do 4º andar que tem a mesma Banda Larga que eu.
A dela, funcionava. "Se quiser vir aqui, viu?". Ok. Obrigada. Não quero.
Quero a minha.
O jeito foi ligar para a GVT.

Samsung S4
Aí começa o martírio.
Fui logo dizendo que já tinha feito tudo que ela ia mandar fazer. E várias vezes.
"Desliga aqui e espera 5 minutos". "Aperta o botão vermelho de RESET, doModem, etc, etc"
Repeti tudo isso que já tinha feito umas 4 vezes, antes do desespero total.
Finalmente ela entrega os pontos e diz que vai mandar um técnico.
"Mas só amanhã, domingo".

Fomos dormir mas deixamos o computador ligado.
Aí, hoje, como por milagre(não acredito em milagres), a conexão voltou.
Cancelei e visita do técnico para hoje, e estou aqui, feliz, feliz, internetando.
Os IPHONE e SAMSUNG, também estão.
Mas só agora?
Liliane

22 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Coisas que acontecem com a nossa tecnologia. Aqui já aconteceu isso.
Que bom está tudo normalizado.
Bjs

AnaCristina disse...

as vezes acontece por aqui tambem.

O meu pensamento viaja disse...

Ninguém merece!
Boa semana.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Paula, é mesmo de deixar-nos loucas,
aqui é a mesma coisa, desliga um,
desliga outro, enfim, ainda bem que
já está resolvido, beijo

Ju disse...

Oi Liliane,
Essas tecnologias são assim mesmo e não adianta tentar entender!
Ainda bem que tudo voltou ao normal, pois realmente gera um certo estresse não conseguir se conectar.
Obrigada pela visita.
Desejo um ótimo finalzinho de Domingo e uma semana abençoada.

Beijinhos
Ju

Pedrita disse...

eu enlouqueço tb. aqui falta muita luz. aí eu respiro fundo e penso, imagina, vivemos sem, vou sobreviver. pego o livro e leio, leio, leio e aqui são sempre horas. aí fica escuro, não dá pra ler a luz de velas e a paciência e a meditação vai para o espaço. respondendo vc do meu blog: liliane, tive evento ontem à noite. me programei pra ver pi hj às 20h. eu queria ter visto no cinema. eu amei o homem que não estava lá e comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2008/06/o-homem-que-no-estava-l.html vixe, foi em 2008

Eva disse...

Amiga, passei por isso muitas vezes com a GVT, nem tv nem internet, ficava louca tb, agora, depois de quase um ano de briga e perseverança minha, arrumaram e ta funcionando, mas sofri. bjos.

Paula Louceiro disse...

Liliane sei bem o que é isso.
E parece que quando estamos sem conexão, sempre vamos fazer algo e pensamos "deixa eu ver no google" kkkkkkkk
triste né
Mas ainda bem que já voltou, rs.
Bjoka e ótima semana!!!

Anônimo disse...

Olha aqui não é diferente! Tenho a NET e as vezes tenho que me estressar ligando desligando o aparelho tbm para dar o reset.
Um saco!
Beijos e um ótimo inicio de semana!!

Marly disse...

Oi, Lili,

Que sufoco, hem? rsrs. Mas ainda bem que a coisa se resolveu por si, não é? rsrs. Olha, eu queria que houvesse aqui no Brasil uma data para celebrar a gratidão, apesar de saber - logicamente - que gratidão deveria ser algo espontâneo e celebrado todo dia, rsrs. Mas é claro que os povos que celebram a gratidão no 'Thanksgiving' também sabem disso, mas este é o tipo de coisa legal de ser lembrada, pois a gente tende a deixar até que pequenas preocupações e chateações nos ceguem para as dádivas que recebemos, rsrs.

Um beijo e ótima semana!

Severa Cabral(escritora) disse...

NO MUNDO DA TECNOLOGIA É ASSIM ...AINDA BEM QUE ENTENDEMOS ...BJSSSSSSSSSSSSS

Zizi Santos disse...

Liliane
Vc com seu sufoco da GVT e as vezes a NET tb faz isso
Fico irada
Desconectada qdo mais preciso
No momento estou na Ilha Grande
Ganhei um iPad mini com 3G da vivo mas e ilha, nem sempre conecta
E o Wi fi da pousada so funciona fora do quarto.
Mosquitada
Assim nao da
Bj
Zizi
Qdo voltar a casa, eu te visitar
Beijinho

Lucinha disse...

Liliane,

Apesar da internet daqui não ser das melhores, raramente isso acontece.
Sabe que não levei meu computador pro Brasil, me Smartfone daqui não leu o chip de lá, e fiquei bem tranquila sem a internet? Acho que eu estava precisando de viver mais a vida real, já que vivo tão longe.
Ainda bem que tudo voltou ao normal na sua conexão. Beijos

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Aqui em casa hoje de manhã nada funcionava também: computador, celular... Depois de uma meia hora, voltou. Deixa a gente meio louca mesmo!
Boa semana!

Christiane Garcia disse...

Liliane, somos reféns das companhias telefônicas e seu serviço de qualidade duvidosa... Já aconteceu comigo tb, mas fazer o quê não dá para viver sem a internet..
Que bom que não precisou esperar o técnico.
Te desejo uma linda semana! Bjs

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Prefiro ficar sem luz do que sem internet! Eta vício!!!
Que bom que a sua voltou!
Beijos

Vero Kraemer disse...

Lili querida, quem não fica louco sem sinal de internet que atire a primeira pedra!
Eu fico INSANA! rs
Ainda bem que a sua voltou logo!
Bjos e uma semana abençoada pra ti
Vero

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, é mesmo chato demais
ninguém merece e nem aguenta,não é?
Ainda bem q voltou, tomara q permaneça. bjsss

Anajá Schmitz disse...

Olá,
essa internet tira o sossego da gente, aqui eu estou descrente nesses serviços, quase sempre estamos sem. Mas não podemos deixar isso acabar com nosso humor.
Menina estou com 4 gatos, Os nomes estão de acordo com a cor, amarelo, a nega preta, a branca maria, e o negão. O amarelo é terrível de tão arteiro hahaha Estão sempre morrendo de fome nada chega. Quero doar um pouco a nega preta já vai dar cria, esqueci de dar remédio para ela. Aqui tem gato do mato volta e meia eles matam meus gatinhos, tinha a Maguá o gato matou, meu deu uma tristeza.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Francy disse...

Oi amiga,
Que chatice. Pois bem por aqui também tivemos essa chatice. A ZON teve que mudar um monte de coisas, pois a energia faltou, mas ontem a noite tudo estava bem...E eles, não têm explicação... e nem adianta perguntar...
Beijinhos nas gatinhas de 4 patas..
bs,

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, por aqui ficamos também sem conexão depois das 14:00 até a manhã de hoje... eu também me estresso, mas ficar desconectada as vezes é bom... beijosss!!!

Patricia Merella disse...

Eu lhe entendo,eu fico louca...pois falo todos os dias com minha familia no Brasil,ainda bem que voltou