Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 10, 2013

Das janelas dos aptos(meu e da Nal).

Sou apaixonada por fotografia.
Mais apaixonada do que devia.
E gosto, gosto muito de fotografias feitas através das janelas. 
Qualquer janela.
Faz algum tempo que fotografo, o que vejo, das várias janelas de meu apto.
Mas fotografo também, de janelas de amigos, de hotéis, de consultório, de Hospitais e por aí vai.
Ontem, a Nal Pontes(www.nalpontes3.blogspot.com.br) colocou umas fotos e permitiu que eu salvasse.
Para mim, fotos através de janelas tem um encanto extraordinário.
Não importa o local, ela tem encanto
Vamos vê algumas fotos?
Da minha janela trazendo o mar para bem perto.

Da janela da minha área de serviço.

Mostrando os buracos na rua.

O conserto dos buracos da minha rua.

Um domingo chuvoso, da minha janela.
Essa fotografia da Nal está bem alinhada e mostra 2 planos bem definidos. 
Da janela da Nal Pontes.
Essa eu salvei(ela permitiu), porque a gente vê o contorno da janela.
E eu gosto disso.

Outra da janela da Nal Pontes.
Tenho muita, e muitas, fotos assim.
E tenho fotos de amigos(Francy/Carlos) que sabem do meu interesse e me mandam.
Vamos fotografar? (Zizi, Anamaria, etc, etc)
Liliane

22 comentários:

chica disse...

Eu fotografo todas as que aparecem no blog dos céus, daqui das minhas janelas. Também adoro! beijos, pra ti e pra Nal! chica

Daniela disse...

eu gosto de fotos, mas confesso não sei fotografar...rsrs
gostei das imagens tiradas das janelas!! a primeira foi a que mais me encantou!!
boa semana!

casa de fifia disse...

Liliane
confesso que nunca tinha atentado para esse gênero de fotografia, de janela rs
que privilegio ter uma visa linda assim da janela.

baci

http://fifiacrocheta.blogspot.it/

Pedrita disse...

eu tb adoro fotografias, fotografias onde o fotógrafo está na janela e das janelas. adoro fotos de janelas. vilas. beijos, pedrita

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Sua vista é linda!
Lembrei que tenho uma foto, tenho que achar, de uma janela que é linda!
Quando eu achar vou postar!
Beijos

Marly disse...

Lili,

As suas fotos me deixaram com saudades do nordeste. Em cidades nordestinas eu já tirei muitas fotos do mar através das janelas de hotéis e outros lugares. A sua vista é maravilhosa e as fotos são muito interessantes.

Um beijo!

Ana Maria Braga disse...

Já mostrei fotos da minha janela para vc. A vista da sua sala é linda.
Beijos

Nal Pontes disse...

Oi, Liliane, gostei de ver mais fotos da sua janela. São muito lindas com vistas para o mar. Bela postagem. bjss no coração.

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane, realmente as fotos são muito lindas, e bem interessantes, adorei a sua com o mar quase entrando de janela à dentro, maravilhosa!
Beijos!!!

Pedrita disse...

paulamar, o ator de intocáveis vai embora. mas depois volta e vai para aquela cena do começo. eu vejo pelo controle remoto. lá da pra saber o que vai passar e pelo site do telecine http://telecine.globo.com/

Lia Gloria disse...

Amei! E me deste boa ideia.
Eu adoro olhar pelas janelas e contemplar as vistas.
Moro em casa, o que me limita bastante. Olho pela janela dos outros.
Tenho dois binóculos, e sempre que visito amigos, em apartamentos, faço uso deles.
Quando minha mãe ficava internada em hospitais, em andares altos, eu os levava, e ficava me distraindo, olhando pela janela.

Adorei o tema, e as imagens.

bjs

rose japan disse...

OLa Liliane!!! Sabe q eu tbm gosto de fotos assim, tiradas atravez da janela...n sei o porque mas gosto...pq sera em??? Ja q vc gosta deve ter uma explicacao....mas as fotos ficaram lindas e adorei ver o conserto da rua

Bjs rose jp

Pedrita disse...

o irmão dele aparece na mansão onde ele trabalha e está com problemas. o cuidador fica um tempão no tel e o outro ouve. qd o cuidador termina a ligação. o outro diz q acha q o irmão dele precisa dele, q precisa q ele seja firme. ele volta pra casa dele. fala para o grupo do carrão se afastar do irmão dele, ajuda a mãe.

Diva disse...

Liliane,
Vc tem uma vista linda da sua janela.
Sabendo que você gosta, da janela do meu cantinho aqui, onde estou escrevendo agora, ao nascer do sol a vista é linda, assim que der vou fotografar e te enviar, posso?
bjs

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... nunca pensei em fotografar da minha janela, achei interessante, mesmo não morando em apartamento... beijosss!!!

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Eu também gosto muito de fotografar de janelas. Acho que elas tem essa coisa mágica de trazer para dentro o que está looonge.
Ah, eu indiquei você em uma tag lá no blog. Passa lá para ver como funciona. Se quiser participar, vou adorar!
A foto do post de hoje foi especialmente para você ;-)
Beijos,
Rosa
Le Paquet

Solange Honorato disse...

Lili eu também gosto muuuito de fotografar. É mágico!!!
Só estou com um probleminha... minha máquina não é das melhores. O pior é que eu preciso de fotos com qualidade pra colocar na minha lojinha virtual. Você sabe como é... uma foto pode valorizar e muito um produto... mas também pode detonar!
Então já falei pro maridão que precisamos comprar uma câmera fotográfica urgente!rsrsss Ele diz: Agora não é o momento...rsrsrss Como são caras, não é mesmo?Beijão!

Christiane Garcia disse...

Liliane, amei sua vista. Parabéns pela foto!
É uma perspectiva linda, o olhar através da janelspa. Gostei. Bjs

Pedrita disse...

liliane, eu tenho fascínio por curtas e como muitos diretores começam por esse segmento acabo vendo com uma certa regularidade. que bom que conseguiu unir os pontos no filme os intocáveis.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu adoro as fotos da sua janela, sempre! Amei as fotos da Nal!
As janelas são mesmo mágicas!
Obrigada por compartilhar tantas lindezas!
Beijosssssssss
Vero

Sophie disse...

Liebe Liliane, die Bilder sind auch faszinierend.
Ich mache das auch gerne, durch Fenster, Toröffnungen und Türen.
Das hat was Besonderes und macht es sehr speziell.
Ich liebe das <3

Fotos meiner Katzen bekommst du noch :-)

Küsse von Sophie

Montana disse...

Liliane, tem uma vista muito bonita da sua janela.
Não tenho a sorte de ver o mar das janelas do meu apartamento.
Bjs.