Minha lista de blogs

sábado, junho 29, 2013

Bolo de banana da Marly. Errei feio.

Sou um fracasso com receitas de bolo.
É preciso ser muito fácil para acertar o ponto.
Em compensação em comidas de sal, sou mestra.
E eu adoro cozinhar.
Adoro mexer com temperos.
Para o forno
 Achei fácil e bonito, o bolo de banana que vi no blog da Marly(www.saborear-saboreandoavida.blogspot.com.br).
Puro engano.
Já fui me enrolando nas medidas.
Saiu do forno.
Vai ao forno.
E saiu isso ai.
Nada parecido com o bolo da Marly.
O jeito é, distribuir fatias com a vizinha de baixo, a vizinha de cima, a vizinha do lado e comer o que ficar.
Comer achando bom.
Porque, para mim que não sou boleira, deu trabalho.

A coisa tá feia.
Liliane

30 comentários:

Denise Moraes disse...

Não achei que errou tanto assim... e quer saber, sou boleira desde criança e por alguns anos fiz tortas sob encomendas, e erro de vez em quando. Eu comeria este bolo e certamente gostaria.
bjos
Denise

chica disse...

Olhando daqui não parece ruim. beijos,tudo de bom e se não deu certo, ainda dá pra torrar! chica

AnaCristina disse...

as vezes nao fica bonito mas fica bom pra comer....outro dia fiz bolinhos de maçã com canela que vi no blog da camomila...ficou horrivel mas o gosto estava bom!

decorayadora disse...

Muhh ese bolo se ve muy rico,,, y de banana mejor

lena disse...

Olá Liliane.
Ficou com bom aspecto e o importante é o sabor.
Bom fim de semana e beijinhos grandes.

Marly disse...

Lili, querida,

Em termos de aparência o bolo ficou normal, pois é preciso mesmo experiência, para fazer as bananas ficaram organizadinhas. É por isso que muita gente prefere cortar as rodelas, cobrindo com elas cada cantinho da forma. E do sabor, você não gostou? Aqui em casa todos apreciamos, mas gosto é gosto né? Lá no blog tem outra receita de bolo de banana, que eu e muita gente consideramos delicioso, que é o bolo de banana com farinha de rosca. Ele é mais fácil de fazer.

Um beijo e boa tarde!

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, acho o bolinho com muito bom aspeto. Não me parece nada mal.
Bom fim de semana

Anônimo disse...

Ate que ficou com cara boa,sabes uma dica que guardei da minha vó querida,foi esta :"excesso de trigo, dá bolo calombo e com trigo em falta o bolo abaixa".Bom eu aprendi a fazer mais o menos certo,apos varios erros.
Lili falando de erro,esqueci a cor das tuas luvas,se da Bia são rosas as tuas são Vermelhas?.
Beijos e lindo final de semana.

Ana Maria Braga disse...

Não sei se esse teu bolo de banana é igual a uma receita que tenho aqui, facílima e que no lugar da farinha de trigo eu coloco farinha de pão.
Na próxima vez, sairá melhor.
Bjs

Maria Alice disse...

Liliane vc sabe que nem sempre se acerta a receita de primeira.Não é para participar de concurso,nem para foto de livro de culinária então ficou bom!beijos

Imaculada disse...

Gostei da apresentação do bolo!
Com certeza as vizinhas vão gostar.
Abraços! Boa noite e lindo amanhecer pra ti.

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Não parece ter ficado ruim, o de banana fica meio escurinho mesmo!
Beijos

Anônimo disse...

Liliane sou igual tu, comidas salgadas comigo mesmo, mas boleira não sou mesmo. Arrisco, mas não sai bom.

beijos bom fim de semana Marlene Pr

♥ Wilma ♥ disse...

Eu achei que ficou com uma cara boa...mas é assim mesmo, bolo vc tem que seguir todas as medidas direitinho e mesmo assim as vezes dá errado, comigo já aconteceu várias vezes...bjosss

Dorisalon disse...

Gracias por tu visita a mi blog. Miraré el tuyo con calma. Un abrazo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu também já tentei fazer este bolo, saiu mais ou menos parecido com o teu, mas ficou gostoso, rsrsrs beijosss!!!

Regina disse...

Liliane, querida

O bolo não deve ter ficado tão ruim

Sorte das vizinhas, que ganharam um pedaço, cada uma.

Liliane, eu não faço os trabalhos
vendo TV. Não consigo me concentrar.

beijo carinhoso

Regina Célia

ps: os sachês são feitos com sabonetes da Natura, é super fácil,
se quiser te mando o molde.

eva disse...

Eu achei o que o bolo deve ter ficado bom, parece estar fofinho.
Adoro fazer bolo, mas tem horas que dá errado mesmo, e nada de ficar igual a receita original.
beijos

ANDRÉA disse...

Oi Amiga
Me pareceu Delicioso!
Adoro Bolo de Banana

Beijos no seu Coração

Andrea

Malú Holzmüller disse...


Oi Liliane tudo bem ???
Menina se sobrar alguma coisa pode mandar pra cá,rsrsrsrsr...Amo bolos de qualquer sabor.
Bjs.
Malú

Anônimo disse...

Puxa que pena que vc achou que ficou ruim.
Não parece que está errado olhando pelas fotos Lili.
O sabor ficou ruim?
Olha, sinto muito se não consigo te visitar sempre. Gostaria de ter um tempo grande para as amigas de blog e de FB, mas é complicado.
E agora com Felipe de férias... afffffffffff socorro
Beijos e abraços

♥Entre, a casa é minha! disse...

Amiga eu não sou a pessoa mais certa para opinar sobre acertar ou não bolo. De banana mesmo já tentei e não acertei, depois não fiz mais. Esses dias aprendi um de maçã que adorei, até postei hoje no blog, passa depois para ver. Beijocas e boa semana.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, também sou melhor nas comidas salgadas. Acho muito mais fácil.
Sinto muito por sua tia Maísa. Que Deus conforte a ti e tua família neste momento...
Te desejo uma semana abençoada.
Beijos
Vero

Zizi Santos disse...

Liliane
pois eu achei que o bolo saiu bom,
as bananas não grudaram, mas tu é que sabes.
Eu tb pensei em fazê-lo, mas não aprecio muito bater claras em neve.
Liliane, teve janelas para você (domingo)
Zizi

Lucinha disse...

Liliane,

Até bolo de caixinha não fica perfeito na minha mão. Rs
Garanto que esse bolo ficou foi gostoso, e não está com uma aparência ruim.
Fico encantada com tudo que a Marly prepara, fica lindo mesmo.
Acho que só pelo fato de tentar, já vale muito.
Uma linda semana! Beijos

Unknown disse...

Pelo menos de aspecto ficou super bom...Bjs

Ítala Alves disse...

Que pena
eu tmbm fiz um na semana passada
que não deu nada certo
bjs

Patricia Merella disse...

Não me parece nada mal Liliane,amo bolod e bananas e comeria tranquilamente.Linda noite,beijinhos

RENATA REIS disse...

vou te contar um segredo, rsrrrsr, até bolo de massa pronta se duvidar eu erro!!!!Achei bonito o bolo!!!Beijos, vc é uma querida!!

M de Maria Ateliê disse...

Bem, dizem que só não erra quem não faz rs: EU
:)
Olhando ele pronto na última foto, não parece tão errado assim...
O gosto não ficou bom?
Parece que sim!!!
bjs