Minha lista de blogs

quarta-feira, junho 05, 2013

Croutons, é uma delicia.

Quem quer aprender como faço meus Croutons, a hora é essa.
A postagem é essa.
Croutons é ótimo com salada, com sopa, como se fosse pipoca(risos).
Aqui estão meu ingredientes principais.
O pão de caixa que não deve ser muito fresco.
Eu coloco no refrigerador por uns 2 dias.
Quando ele está mais durinho, acho melhor para cortar em tiras.
Faço com as cascas do pão.
Para mim, é a mesma coisa.
Corto em quadradinhos.
Tempero com azeite, sal, pimenta do reino e o saquinho de alho, cebola e salsa, desidratada.
O começo.
Se tenho Alecrim, ponho um ramo na travessa.
E as vezes ponho pedacinhos de Aniz.
Mexa bem.
Vai para o forno por 20 a 25 minutos e já está pronto para comer.
Depois de frio, é que guardo, nos vidros.
Já pronto.
E gosto de presentear com vidrinhos de tampinhas enfeitadas.
Vamos todos, fazer os Croutons?
Ontem, dei para os amigos Francy/Carlos e Therese/Jayme.

                                                 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Na postagem de ontem, sobre Jiló, aprendi outras maneiras de comer Jiló.
Liliane

31 comentários:

chica disse...

É mesmo muito bom em saladas ,acompanhando sopas...beijos,chica

Ana Maria Braga disse...

Deve ficar muito bom!! Bjs

Anônimo disse...

MMMMM!!Delicia,Lili,eu também faço em casa com aceite de oliva oregano e noz moscada,mas vou testar teu tempero.
Beijinhos

Christiane Garcia disse...

Liliane, eu nunca fiz, vou tentar... Deve ficar uma delícia! Te desejo um lindo dia. Bjs

Sabores Autenticos disse...

Deve ficar muito bom.
Bjs

Graciane disse...

Eu amo croutons! Minhas sopas, cremes e caldos não podem faltar. Já na salada não ligo muito, só se for para acompanhar o molho caesar, mas quase não como esse molho por ser calórico demais!
E faço assim como vc, só nunca coloquei anis.
Gostou da minha maneira de comer jiló?
Beijinhos!

Ju disse...

Oi, Liliane
Amei conhecer essa receita! Obrigada!

Anotei e na primeira oportunidade vou tentar fazer.

Beijinhos
Ju

Marly disse...

Lili, querida,

Os seus croutons devem ser deliciosos, adorei o eventual acréscimo de aniz (nunca o pus nos meus, rsrs). Acho que os croutons enriquecem demais saladas e sopas.

Beijocas!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Liliane!
Adoro!!!
A sopa/salada podem ser as mais ligths possíveis, mas não abro mão dos croutons.
Vou fazer no inverno.
Pela foto e pelo que falou acho que sim, mas não custa perguntar rs
'Pão de caixa' é o pão de forma/fatias,né?
Adoro alecrim!
Já foi para o caderno de receitas virtual!
bjs

Joana disse...

Adoro!! mas nunca tinha pensado em fazer, adorei a receita, facil e prática, do jeito que eu gosto, vai para meu livro de receitas preferidas. Bj
Joana

Mariazinha disse...

que delicia vou fazer, beijos

Gelia disse...

oi Liliane eu adoro croutons, num caldo verde hein nossa valeu pela receita.

Bjs

Gélia

Ju disse...

Oi, Liliane
A receita tem duas quantidades de açúcar porque uma delas é para preparar a geleia de morangos e a outra é para a massa do bolo.
O ninho é de verdade, sim. A Beija-Flor põe os ovinhos ali e após um mês, mais ou menos, os "meninos" já estão prontos para ir embora!
Veja o link que eu deixei no post da Tilda Carmen e você vai entender melhor a história!
Beijo
Ju

Regina disse...

Liliane querida

Adorei ver essa receita tão gostosa,

vou fazer, com certeza.

beijo carinhoso

Regina Célia

Toca do trico e croche disse...

Li,
hoje a tarde o carteiro trouxe meu avental.
Amei de paixão!!!
Obrigada pela delicada surpresa.
Aqui em casa todos adoram croutons.
Vou experimentar fazer a sua receita.

Grande beijo!

Sonia Faria

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... ainda faço estes crotouns, adoro nas saladas... bjos!

Lia Gloria disse...

Liliane, adorei a receita de croutons. já, a de jiló, eu dispenso rs

As lixeirinhas são belas, eu não teria coragem de usar, para não estragar.

bjs

Vero Kraemer disse...

Lili querida, que delícia!!! Amei sua receita e farei!
Sim, Lili, os vasos na calçada estão lindos, uma das plantas está enorme, cresceu MUITO!!!
Todo mundo que passa olha!
Beijossssssss e uma linda noite pra ti!
Vero ♥

Lucinha disse...

Liliane,

Eu nunca comi, mas pela sua receita e a aparência, deve ser muito gostoso.
Beijos

Zizi Santos disse...

Eu também gosto muito de croutons.
Aprecio nas saladas, só nunca fiz com aniz. Adorei a ideia de presentear croutons para os amigos nesses vidros tão bem enfeitadinhos.
bj
Zizi

Patricia Merella disse...

Eu amo croutons,cá encontra pronto,mas com certeza nunca terá este sabor do seu,um dia faço.Tenha um lindo dia querida,biejinhos

Nal Pontes disse...

Oi, Liliane, gostei dessa receita fácil de fazer já copie nunca provei agora vou fazer qualquer dia, deve ser muito delícioso. Bjssssss

Janice(Pinguinho de Arte) disse...

Liliane,os seus croutons são bem mais temperadinhos do que os meus.Aqui em casa eu só coloco orégano e sal.Vou experimentar com estes temperos que vc usa.Obrigada pela dica.
Beijos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Liliane,
Obrigada por esclarecer rs
Eu gosto de perguntar quando fico na dúvida, bom que aprendemos também!;)
Já anotei o orégano!
Eu te respondi no FB, mas conto aqui também, a MEGA acontece em SP.
Fui no ano passado pela primeira vez, e nesse ano o mais legal será o encontro que estamos combinando!
bjs

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
Adorei aprender! Vou tentar.
Obrigada por ensinar!
Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Que bom!
Que fácil!
Que querida!
Obrigada

Unknown disse...

Minha mãe faz exatamente dessa forma! Ela só não corta tão pequenino assim... rs

Beijos!

Anônimo disse...

LILIANE, não faço muito porque se tem como demais, vc ja fez com manteiga, no lugar do azeite fica delicioso, ainda mais ai que tem manteiga de garrafa, hum experimenta amo croutons nas saladas.
Beijos Marlene PR

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa noite amiga Liliane. Passando apenas para matar a saudades. Você adora friiiiiiiiiioooo né... eu já prefiro um pouco de calor para poder caminhar e pedalar. Um grande beijo.

Anônimo disse...

Oi Lili,tu não se preocupa não,eu tenho aprecio por ti,e muito carinho,não faz falta presente para gostar de ti,mas eu amo dar presente,e acredito que tu também gostas,mais não te preocupes.Beijinhos

Ju disse...

Oi Liliane,
Com sopa é uma maravilha! Já experimentei em saladas e também gostei muito. Anotarei sua receita!
Beijinhos
Ju