Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 15, 2012

Vc gosta de Supermercados?

Eu sou louca por Supermercados.
Alguém não é?
Se tivesse tempo e dinheiro, todos os dias iria "passear" em Supermercados.
O problema maior, além da falta de tempo, é não comer ou não usar tudo que invento de comprar.
Tenho a dispensa sempre abastecida.
E tempo de validade dos produtos, para mim, não é problema.
Até porque faz muito pouco tempo que existe a exigência de se colocar data de validade.
Um dos meus irmãos e que gosta de "passear" em Supermercados, fica encarregado de sempre avisar das promoções de carnes, queijos do reino, charques, azeite e etc, nas muitas vezes que vai em Supermercado.
E avisa para mim, para mamãe e para outros irmãos.
Legal esse meu irmão.
Mas eu também sou legal para ele.
Essa foto com as frutas embaladas encantadoramente, fiz na Casa dos Frios, aqui pertinho. E lá a gente encontra tudo. Ou quase tudo.
Tem até cerejas. Com preços nas alturas.
Aqui a gôndola com os vários tipos de alface, rúcula e agrião.

Agrião por aqui tem folhas muito pequenas.

Como com o talo porque não tenho paciência de separar as folhas.


Liliane



21 comentários:

persiana fechada disse...

Olá. bem disposta? Eu gosto de supermercado, shooping, mas se for sozinho, com primos ou amigos. Com a minha Mãe é chato ir lá, porque passa horas num shooping. Mulher é assim. Quando me casar, a paciência vai ser outra. A minha Mãe também tem a arca com 4 gavetas, cheia de comida e a despensa abastecida. Num blog que é meu, mas que me cansei dele, ao fim de 7 anos, eu disse uma vez, que se gastava uns 500 euros em alimentação, e a comida que se tem de lado, na despensa: arroz, massa, azeite, óleo, farinha, açucar entre outras coisas e um leitor mostrou-se espantado e disse que não podia ser, mas feitas as contas, é verdade. Tudo bem que o que não se gastar, dá para os meses seguintes, mas quem gosta de cozinhar, quem é boa dona de casa, gasta sempre dinheiro em alimentação. Uma vez por semana ou duas, quando a minha mãe está cansada, compramos a comida fora de casa. A minha cidade é pequena ( perto do Porto ) mas vende muita comida para fora. Acredito é que exista muita gente que não sabendo cozinhar, não compra alimentos no supermercado e que jante e almoçe todos os dias fora de casa. Beijos e um bom fim de semana

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, aí está uma coisa que eu não gosto, não suporto supermercado... não tenho paciência, acho chato.
Se me falares numa feirinha de rua, aí eu salto, isso eu adoro.
Tem um feliz fim de semana.

Unknown disse...

Liliane, confesso que não gosto de supermercado! Mas Geo adora, então fica equilibrado, eu prefiro as feiras livres! E ele, os supers...
Quanto ao negócio do comentário, as meninas me avisaram que pode ser o blogger mesmo. De qualquer forma, estou desencanada agora. Na hora em que fiz o post estava realmente mto triste, mas agora já passou, graças a Deus.
Painho está bem, graças a Deus. Se recuperando a cada dia. Semana que vem inicia a fisioterapia, e aos pouquinhos ele vai adquirindo a velha auto-confiança, eu creio. Painho é forte, vai conseguir! Em Carpina temos bons médicos, vai dar certo. Um grande beijo e fica com Deus!

Wilqui Dias disse...

Hummmm nessa foto de cima eu vi mangas, hummm amo manga!!
Eu sou como vc, adoro passear nos mercados da vida, e tb amo uma promocao, seu irmao é legal mesmo de lhe avisar.
Eu nunca comi agriao acredita? Nao sei nem como é a folha tao pouco o gosto rsrsrs.
bjs Li.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu adoro supermercado, mas os pequenos e fofos, porque nos grandes fico cheia na metade... rs
Pena que os supers menores sejam bem mais caros.
A parte que mais ♥ é a de tranqueiras pra casa, a gente sempre acha coisas fofas e baratas!
Bjossssssssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero

Imaculada disse...

Liliane querida!
Amo ir ao supermercados, shoping, feirinhas, lojas de 1,99, só não gosto de ir com meu marido porque ele me apressa, e eu gosto de ficar a vontade.
Abraços! Um lindo final de semana pra ti.

Marly disse...

Lili, querida,

Como gosto de cozinhar, também gosto de supermercados e feiras, rsrs.
Acho tão bom encontrar os alimentos perecíveis bem frescos!
Bacana este mercadinho!
Ah, Lili, vou confessar: nem sempre eu como os pratos que faço, rsrs. Mas, se não os conheço, faço questão de provar, para não ter que postar sabores que desconheço, rsrs.

Beijo e bom fim de semana!

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Oi Liliane! Também adoro supermercados! Comprar é sempre muito bom.
Quando ficamos um tempo parada sem costurar bate mesmo esse desânimo, mas é só começar a gente se empolga e aí ninguém segura. Quanto a cidade é Rondonópolis mesmo, lá tem um quartel. Primavera tem só 25 anos mas é uma cidade bem bonita. Uma hora dessas posto umas fotos no blog.Tem bastante gaúchos e paranaenses.
Beijo grande!
Lu!

lenalima disse...

eu adorooooooo
parece até que eu estou no shoping
meu marido odeia ir no super comigo!
bj

lenalima disse...

eu adorooooooo
parece até que eu estou no shoping
meu marido odeia ir no super comigo!
bj

http://artesdavotita.blogspot.com.br/ disse...

Amo passear no supermercado.Aqui tem vários e bons, senão é ir para Ribeirão Preto(minha terra natal) lá o bicho pega.Supermercados e hipermercados,cada coisa!!!!!Beijos

Lu disse...

Oi Liliane,boa noite!!
Eu adoro supermercado,aqui só tem 2 maiorzinhos o restante são pequenos e mesmo assim eu adoro vou toda sexta-feira.
Agora lá em Rio Preto que fica a 54 km é enlouquecedor tem Carrefour,Walmart,Extra e mais um monte de supermercados enormes lotado de novidades engordiet rs,de vez em quando Marido que também adora um Supermercado fala"Lu vão pra Rio Preto comprar porcaria"rs porcarias pra ele é chocolates,balas e afins.
Ps:A Anete agora esta otima,mas precisei passar pomada cicatrizante e fazer ponto falso para acabar de fechar o corte.
Beijo Lu

Mi disse...

eu também gosto de fazer compras no supermecado, só detesto as filas, que sempre são terriveis !
bom fds, beijinhos

Lucinha disse...

Liliane,

Quando eu morava no Brasil, detestava o dia de ir ao mercado. Não aguentava aquelas filas, falta de educação dos funcionários. Etc.
Aqui, é bem diferente. Somos bem atendidas e a espera nas filas, nunca é longa. Além disso, elas arrumam tudo certinho dentro dos carrinhos.
Gostei muito da exposição das frutas e saladas que você mostrou, mas na minha cidade, nunca vi um mercado tão bem arrumado assim. Legal isso.

Beijos

casa de fifia disse...

quem não gosta de supermercado ??EU!
detesto fazer a feira,ir ao supermercado.
aqui tem uns supermercado enormes,a gente vai para comprar um quilo de maçã,e acaba saindo com o carrinho cheio,e depois o estacionamento è sempre cheio,tem que rodar para achar um buraco onde se enfiar.
afff.
aqui não tem supermercado,onde tem só as coisas de comer não,
todo super mercado tem roupas, malas,e até joias.
eu moro na região de Lombardia,
A CIDADE è SARONNO.


BACIONE

Tays Rocha disse...

Liliane, se eu te falar que eu detesto supermercado, vc acredita? Só vou quando realmente preciso, quem vai é o meu marido sempre, faço as listas e ele faz as compras.

andei sumida mesmo, mas até postando pouco, muito trabalho, as crianças me ocupando 100% do tempo, não é fácil, mas aos poucos eu estou voltando ;o)

Estava com saudades de te ver lá no blog tbm.

Beijos ♥

Eva disse...

Oi Liliane, e achei tão bacana essa, da familia se avisar das promoções, como moro longe da minha, fico com saudades, minhas irmãs tb fazem isso entre elas. Amei a foto da mercearia, tu acreditas que eu não gosto de alface crespa, só como a lisa, ou a bem escura ou tipo americana, manias de Eva, amo agrião, aqui as folhas são bem grandes, será adubo ou a terra que é propícia? bjos, bom domingo!

Juliana! disse...

Isso mesmo Lili!
Aos 21 anos descobrimos,um tumor frontal e na tireiode.... a radioterapia resolveu.. só que no começo desse ano,apareceu no pulmão,ai agora esse foi mais agressivo... Só Deus!! A genética contribuiu...

* Eu adoro passear em Supermercado!!
Aqui em Recife.. Os meus preferidos : O Carrefour da Torre e o Extra da Benfica!

bjs

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa noite Liliane, minha mais nova amiga virtual. Eu vivo num motor home, não tem espaço para quase nada por isso quase todos os dias vou ao supermercado para comprar o básico, aliás, eu já conheço vários supermercados de várias cidades brasileiras. Já estou te seguindo e voltarei sempre que puder. Um grande beijo, bom domingo, fique com DEUS.

rose japan disse...

Ola liliane!!!! Nossa qtas frutas e verduras aqui vende mas em pouca qtantidade eh caro principalmente frutas pois vem de fora...

Liliane eu assisto filmes em portugues mesmo, as x o marido abaixa ou pegamos na loja brasileira, ontem assisti julia e julie, pena que no final elas n se encontraram mas gostei do filme e kkkkk fala do q vivemos blog nem sabia, legal!!!

Bjs rose jp

rose japan disse...

Liliane!!! Qtos a luminaria os fios nao desfiam nao, pois logo que termino a colagem eu passo nela colo em tudo para imperbeabilizar assim ela cola inteiro e da um brilho nao fica com cara de tecido....

Ah Liliane aqui tem suoermercados e nao voundizer q sou fa nao, mas fazer o q tenho q ir as compras, agora o q nao existe aqui sao feiras...ahhhh isso sim eu sinto falta, de uma boa feira...cheia de verduras, frutas!!!!

Lindo domingo p vc...