Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 29, 2012

Samantha

Hoje faz 1 ano que precisei sacrificar minha gata preta, linda, carinhosa e dengosa, Samantha.
Eu encontrei essa gata abandonada no estacionamento do Hospital.
Foi amor ao 1º miado.
Ela apesar de ser da rua adaptou-se bem no nosso apto.
Como foi difícil a hora de sacrificar.
Estive ao lado dela até o fim cantando e acarinhando.
Eu sou agnóstica, materialista toda.
Mas para quem não é, gata tem alma e vai para o céu.
Alma de gata?
Liliane

16 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Acredito piamente no céu dos gatos, e das flores e dos afetos e das pessoas lindas e dos prazeres e dos amores...
Beijo, querida

RENATA REIS disse...

BEIJOS NO SEU ♥ !BOM FINAL DE SEMANA!

Mariazinha disse...

nossa Liliane, como passa o tempo, e era muito lindinha, beijos e bom final de semana

Imaculada disse...

Liliane querida!
Admiro seu carinho para com esses animaizinhos, isso é muito lindo!
Ainda quero arrumar um gatinho preto
pra mim...
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Marly disse...

Oi, Lili,

A Samantha era lindíssima! Eu sou crente de tudo e a minha fé é baseada em estudos e reflexões, rsrs.
Eu acho que o que anima os seres vivos - todos eles - tem um lugar para onde se dirige, quando o corpo entra em colapso. O interessante é que segundo a Wikipédia a palavra "alma" é definida assim:

Alma é um termo derivado do hebraico nephesh, que significa vida ou criatura, e também do latim animu, que significa "o que anima".

É bom saber que você também ama os animais.

Beijo e bom fim de semana!

Mi disse...

Oi paula,
sua gatinha era muito linda, bonito ver o amor que vc sentia por ela.

Deus sempre cuida dos seus, inclusive dos bichinhos,
bom fds, beijinhos

lena disse...

Alguns amigos também precisaram fazer isso e é muito difícil.
Se um dia tiver de fazer isso a minha gatinha também será muito difícil. Mas as vezes tem de ser.
Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Claro que tem gatinhos no céu! se não, para onde foram os meus?
Bjos

Unknown disse...

Mamãe me ensinou a crer no céu dos gatos, mas hoje, através do ensinamento, aprendi diferente. De qualquer forma, não importa. Assim como com as pessoas, o que importa é a maneira como vc cuidou e amou a sua gatinha quando em vida. Deus ama a Sua criação, embora o homem seja "a menina dos Seus olhos", ele ama todos os seres. Sua gatinha teve uma boa vida. E uma boa dona, principalmente.

persiana fechada disse...

olá. lamento que tenhas perdido a tua gata. no Céu existe muito espaço, até para os animais. beijos e um bom fim de semana

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu acompanhei tudo e fiquei triste ao ler este post...
Ela é inesquecível, né?
Lili, fiquei bem!
Te desejo um lindo domingo
Beijos
Vero

Lucinha disse...

Liliane,

Nunca parei pra pensar sobre o assunto. Mas, creio que os animais tenham um céu só pra eles. Afinal, essas criaturas que nos enchem de alegria, são nossos verdadeiros amigos, só merecem ir pra lá.
Tenha um lindo Domingo.

Ivani disse...

O céu está em nosso coração, em nossas lembranças.
Enquanto voce se lembrar ela existirá e estará ao seu lado.
Penso assim.
também com relação aos meus entes queridos, que já perdi alguns.
Não creio que um dia nos veremos.
Vejo-os todos os dias em minhas lembranças e saudades.
para mim é o que vale, e é assim que espero ser para sempre.
Beijos querida, bom domingo.

Juliana! disse...

Que linda a Samatha! Ela foi feliz com vc,pode ter certeza!!

bjs

Anônimo disse...

Eu amo gatos, compramos a Sophie em 2007 e em maio agora meu marido achou o Pedro no estacionamento, com rabo quebrado, todo sujo de graxa ele esta com 3 meses, é nosso xodó.
Imagino como tenha sido difícil para vc, eles vivem em nossos coraçoes.
Bj

casa de fifia disse...

A SUA SAMANTHA AGORA DEVE ESTAR EM UM LUGAR MELHOR !!!
BOM INICIO DE SEMANA

BACIONE