Minha lista de blogs

domingo, junho 24, 2012

Suiane e Risoto de Camarão

Ontem, foi aniversário de minha irmã Suiane.
Ela gosta de comemorar, sempre, com uma feijoada, na casa de mamãe.
Minha irmã é dentista da Prefeitura e mora num bom apto.
Mas não tem qualquer habilidade doméstica.
Não tem e acho até que "tem raiva de quem tem".
Acho que ela nem sabe pregar botão. Será?
Bom, ontem, não foi diferente.
Ela comemorou.
Estavam lá meus irmãos e amigos nossos.
Antes de sair de casa, comi o que devia.
Chegar lá de barriga já cheia é um bom remédio para não comer além da conta.
E eu não morro de amores por feijoadas.
Porque penso nas calorias e no tanto que vou precisar malhar para eliminar.
Para mim, qualquer grama de peso equivale a quilos.
E eu sei como é ruim e trabalhoso, perder.

Esta é Suiane, num papo-cabeça com Steven Spielberg no Museu de Cera lá em NY.
Não tenho a menor ideia do que ela "conversava". Mas, conversava.
Como somos loucas por cinema, entendo perfeitamente o interesse dela pelo cineasta.
Museu de Cera é tudo muito perfeito, eu acho.

Aqui ela ao lado de John Wayne, no mesmo Museu.

Parabéns, Suiane.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Hoje, fiz para o almoço esse Risoto de Camarão.

Eu costumo comer camarão com as cascas. Tiro só a cabeça e um pedacinho do rabo.

O resto vai com tudo.

Nem tenho paciência de descascar e imagino que a casca vá ajudar na digestão.





Na foto acima já com o Creme de Soja.






Aqui, ainda cozinhando.

Risoto tem, também, muitas calorias.

Estou "lascada". Haja malhação.

Liliane







26 comentários:

casa de fifia disse...

OLA LILIANE
PARABÉNS PARA SUA IRMà
ESSE SEU RISOTO ME DEU ÁGUA NA BOCA, DEU ATè VONTADE DE FAZER UM TAMBÉM.
EU NÃO TO NEM AI PARA AS CALORIAS RSRS

BACIONE

Imaculada disse...

Liliane querida!
Suiane! Diferente o nome de tua irmã,
achei lindo! Parabéns e Felicidades pra ela. Amei as fotos!
Estás muito prendada amiga!
Esse risoto, com certeza está delicioso...
Abraços e um domingo radiante pra ti.

AnaCristina disse...

ja sonhei tanto em conhecer NY que acho ate que desisti!

Anônimo disse...

Liliana querida, amo seus post, sua maneira de escrever parece que conversa comigo...Parabéns a sua irmã e a você também por esse risoto que parece delicioso.
Bom domingo. Marlene PR

Ana Maria Braga disse...

Com a fome que estou cheguei a salivar. Bom doomingo. Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, bom mesmo era ter a tua receita desse risoto maravilhoso.
Parabéns à tua irmã. Ela é linda , mas nada parecida contigo.
Quanto à Burda, compra, querida. Educa imenso o nosso gosto.
Um beijo e bom domingo.
Continuo na praia com um calorão acima dos 30 graus.

Eva disse...

Feliz aniversário para Suiane!beijos.

Evanir disse...

Ter vc comigo é maravilhoso! Obrigada pelo carinho e sua amizade.
Obrigada por reservar um cantinho em sua vida. para abrigar o meu amor e carinho.
obrigada por partilhar comigo.
momentos tão sublimes nesta troca gratuita de amizade!
Uma feliz Tarde De Domingo.
Beijos no coração.
Evanir.

Felicidades a sua irmã minha amiga.

lenalima disse...

Simpática sua irmã!
esse risoto devia estar muito bom...adoro camarão!
amiga , obrigada pela presença no sorteio.
logo tem mais!
bjssssssssssss
boa semana!

Mariazinha disse...

muito bonita sua irmã, não gosto de camarão, beijos

Francy disse...

Lili, me deu agua na boca só em olhar esse risoto.
Hoje almoçamos picanha...no Ria Shopping aqui pertinho de nós...
Querida, Faro é a Capital do Algarve e Olhão, uma pequena cidade distante 8 quilometros de Faro... tens que vir cá para conhecer esses lugares maravilhosos, vais gostar. Nada comparada a NY e ao Chile, mas muito bonito também...
bs,

Neli Rodrigues disse...

Tb tenho controlado mto o consumo de calorias extras. Vc tem toda razão, pois eliminar não é fácil.
Seu risoto tá com uma cara ótima, gosto demais de camarão.
Bjs

Daniela disse...

oi Liliane

Parabéns para sua irmã! Eu também não sou fã de feijoada, o risota parece muito bom!!
boa semana querida!
daniela

Wilqui Dias disse...

Parabéns pra sua irma e pra vc que cozinhou esse rizoto menian ta com a cara super boa, ummm dilicia eu amo camarao de corpo e casca rsrs
Boa semana minha gatona um grande abraco.

Nélia Botelho disse...

Olá Liliana
Respondendo ao seu comentário , aqui chamamos naperon ao "caminho " de mesa ou trilho.
Pode ser em redondo ou comprido mas sempre para ser usado sobre uma mesa ou qualquer outro móvel e nunca no chão. Para o chão é mesmo tapete.Diferenças da língua muito interessantes.
Uma ótima semana
Abraço
Nélia

RENATA REIS disse...

Ola, uma linda semana pra vc e um beijão pra Suiane!!!!

Anônimo disse...

OI LILIANE OBRIGADO PELAS PALAVRAS E ELOGIOS LA NO BLOG, MAS HJ TAMBEM VOU TE ELOGIAR, COMO EDUCADORA FISICA QUE SOU, VC É O SONHO DE CONSUMO DE QUALQUER EDUCADOR FISICO, BEM CONSCIENTE DO TRABALHO QUE DÁ ELIMINAR COLORIAS EM ACESSO ,A SE TODOS MEUS ALUNOS PENSASSEM COMO VC HEHEHE, TAMBEM NÃO CURTO FEIJOADA NUNCA COMI ACHO MUITO PESADA, MAS UM CAMARÃO EU GOSTO PRINCIPALMENTE UM MOLHO EM CIMA DO FILE DE PEIXE , MEU PRATO FAVORITO, BJS

Daniella Santos disse...

hehehe

Será que sua irmã está planejando um novo filme com o Spilberg?

Legal, colega de profissão de Neto!!

Parabéns para sua irmã, Liliane!

beijos

Sue disse...

Oi Liliane parabéns a sua irmã, adorei conhece-la!! esse seu risoto ta com carinha muito boa fiquei com vontade.

bjinhos Sue.

Sílvia disse...

Oi Lilane, com esse risoto vale a pena pegar mais pesado na malhação, tenha uma boa semana.
Bjos.
Silvia.

none disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk...mulher chiquerrimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...com ou sem o Notebook você vai sempre receber minha visita,vira e mexe eu fico jururu e sumo,ou corrida demais,coisas do tipo.
Só você mesmo Liliane,as vezes você me arranca gargalhadas de onde eu nem sabia que tinha uma....rsrsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, estou no Algarve na praia de Manta Rota, um paraíso.
Quanto aos pecados, logo, logo remedeio.
Beijo

Anônimo disse...

Hum, adoro risoto, acho que farei um amanhça.

O papel do lavabo era marrom, acabou antes de terminar as paredes, encomendei mais um rolo só que pedi a cor errada. Aí usei na escada e estou comprando o certo para finalizar o lavabo rsrs.
Bj

Vero Kraemer disse...

Lili querida, manda parabéns pra Suiane.
E este risoto pode mandar pra cá, tá com a cara muito boa! rs
Beijosssssssss
Vero

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

me matou de agua na boca esse risoto!!! bjsss

Juliana! disse...

Esse risoto tá com uma cara boa!!

bjs