Minha lista de blogs

terça-feira, junho 26, 2012

Rive Gauche

Tenho uma vizinha, uma senhora bonita e elegante que a cada vez que entra no elevador deixa um rastro de perfume. Um delicioso rastro.
Um perfume tão gostoso que mesmo não estando com ela, no elevador, eu posso saber que ela por ele passou.
Raramente, encontro-a.
Mas ontem, encontrei-a junto com um filho e daí, na maior cara de pau, perguntei o nome do perfume.
Rive Guache de Yves Saint Laurent é esse o perfume enlouquecedor.
Disse a ela de como é agradável sentir aquele perfume.
O filho, com a aparência mais envelhecida que ela, ficou envaidecido.
Eu, também, ficaria.
Daí vim para Internete procurar o perfume.
Sou assim mesmo. Imediatista.
Cansei, desde ontem, de procurar para vender e não encontrei.

E qual deles comprar? Qual o que ela usa?
Masculino? Esse da cx preta?
Ou aquele da cx azul lá de cima?
Amo perfume masculino.
A maioria dos meus perfumes são masculinos.
Como não perguntei a ela, fica para outro encontro no elevador.
Mas já fui na loja de perfumes importados, aqui em frente, procurar o perfume.
Não tem mas, pode-se conseguir(?).

Sei que perfume tem muito de pele.

Talvez em mim não fique o rastro de perfume igual ao dela.

Mas vou tentar, claro.

Eu tenho excelente perfumes.

Uso sempre.

Sinto uma raiva danada de chegar aos locais e não ser "localizada" pelo perfume.

Vou tentar mudar isso com mais um perfume.

Vou encontrar o Rive Gauche.

Aqui ou lá no "paraíso" na minha viagem no final do ano.

Liliane




24 comentários:

Bia Jubiart disse...

Oi Li! As vezes também sou imediatista. Fiquei curiosa de saber o cheiro...

Tenha um ótimo dia!

Beijãooooo

Daniella Santos disse...

Menina deve ser cheiroso mesmo esse perfume!

Neto gosta muito do One Million, do Paco Rabanne e eu vou no clássico Channel que ele me deu!

Mas apesar de termos também vários perfumes importados, é difícil escolher o mais cheiroso!!

beijos

rose japan disse...

Caramba liliane agora vc pergunta pq fiquei interessada p sentir o cheiro aqui tem uma loja dessa marca e quero qd vc souber nos fale em!!!!

Qto ao bolo lili esse eu quem fiz, mas quase tdo bolo de banana eh o maridi quem faz, ele ja faz c calda e eu faco a receita da sogrinha q alias eh uma delicia tbm...

Obrigada por ter gostado da Tilda ja cortei outro tecido e amanha comeco mais uma costurinha minha nova Tida!!!! Agora espero acertar as perninhas olhando as Tildas vi q as pernas sao mais juntinhas mas so percebi agora, mesmo assim ela eh a primogenita..l e princesinha...

Bjbj e bom dia ai, pq vou zzzzzzzzzzzz

Rose jp

rose japan disse...

Completando quero sentir o cheiro!!! Liliane falando em perfume ganhei do marido um do Salvatore Ferragamo, tb super cheiroso, saimos e qd minha amiga vinha subindo no elevador disse q la embaixo o cheiro dele tinha ficado la .llisso pq ja estava a um tempinho la no 6 andar!!!

Isso eh bom, sinal de q o oerfume eh bom....

Bjinhos rose jp

AnaCristina disse...

liliane, é verdade sim que a tina esta doente..veja a mensagem do facebook:

"meu nome é Adrielle e sou sobrinha da Tina. Ela está com H1N1 e está na UTI em Poços de Caldas. Está entubada e seu caso é mto grave. Peço que por favor divulgue às suas amigas blogueiras que tbm são amigas dela. Ela as tem com mto carinho, por isso peço que tdas vcs entrem em oração para ela se recuperar. Obrigada, Adrielle"

Vero Kraemer disse...

Lili querida, também amo perfumes, especialmente os da Calvin Klein, me entendo com eles! rs
Espero que você encontre este, eu não conhecia.
Bjos e uma linda tarde pra ti
Vero

Imaculada disse...

Minha querida!
Esse perfume com certeza deve ser muito bom... Já anotei o nome, vou procura-lo no Paraguai.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

As mexericas são do meu quintal...
Vou ficar muito feliz se nos fizer uma visita. Abraços!

Mariazinha disse...

deve ser uma delicia esse cheiro, beijos

Marly disse...

Oi, Lili,

Eu já fui uma adoradora de perfumes, rsrs. Hoje uso os clássicos franceses só à noite e quando vou sair, principalmente em ocasiões especiais. Já tive as fases: Madame Rochas e Balenciaga, em minha juventude (dos 18 aos 25 anos). Depois Veio a fase "Dune", depois a "Anais Anais", depois a "Lou Lou", e a mais longa: "Trèsor". Este Trèsor me agradava muito e também às pessoas que o sentiam em mim. Hoje eu ainda tenho os meus perfumes franceses (acredite ou não, todos ganhos de irmãs ou marido, nos meus aniversários). Mas, no dia a dia eu uso mesmo é colônias (simples, discretas e adocicadas). A única coisa que exijo hoje num perfume (sendo colônia ou não) é que ele tenha um bom fixador (e que a fragrância me agrade, claro), rsrs.
Ah, tem tanto perfume maravilhoso na praça, por que você não experimenta alguns antes de comprar este?

Beijo e boa noite!

AnaCristina disse...

oi, liliane, eu nao conheço a adrielle nao...eu fiquei conhecendo somente atraves do facebook.

Lu disse...

Oi Liliane,boa noite!!
Sabe que eu também gosto de perfumes masculinos os femininos no geral são muito doce e me dão dor de cabeça.
Tomara que você encontre o perfume.
Beijo Lu

Maria Alice disse...

Oi Liliane!
Lembrei de quando eu era solteira,existia um perfume chamado Rastro.Era uma delícia,fazia sucesso entre nós.Senti saudades...beijos

Mi disse...

oi paula,
também gosto de perfume marcante, sempre é bom estar cheirosa!
vou ver na perfumaria este cheiro, pois fiquei curiosa!
boa quarta, beijinhos

Wilqui Dias disse...

Espero que vc encontre, e fique toda cheirosona, mais do que ja, sem duvida vc tb deve deixar o seu cheirinho pelo elevadores da vida, no brasile u usava muito perfume, como diz minha maeeu tomava banho, mas aqui Li nao venta, menina o perfume fica uns 3 dias na pele da pessoa, e se tu toma banho com perfume como eu fazia ninguem aguenta chegar perto de vc de tao forte que fica, eu trouxe 3 perfumes dai ha um ano atrás aind anem terminei o primeiro que nem no meio está acredita? Aqui nunca comprei nenhum...Ha meu marido tb tem alergia ai que uso pouco mesmo, fico nas aguas de banho, nos creminhos, e idratantes e saio toda cheirosa tb, por os bicho grada na pele que nem num sei nem o quê...
Ô Meu amor já nos lemos a tanto tempo né? Eu daqui vc dai, nos amando dando uma pra outra nossas atencoes, por que como me disse uam vez, se nao te dou atencao vc muda de canal kkk entao nao te largo nem por um caminhao de maxixes viu!!! Pode acreditar, esse mes de julho vc vai me dar um desconto né amiga, eu vou ta nos mato nem sei se tenho net por onde vou andar, mas olha se der eu prometo passo aqui e digo oi, me espere tá?
Um grande abraco pra Clarice e pra ninfeta, bom julho pra elas e claro pro seus gatos rsrs com nome de gente, um cheirao minha linda loira gatona perfumada, malhada e que ama um salto alto rsrs bjs mesmo...saudades mesmo antes de ir. nos vemos na volta.

Marly disse...

Oi, Lili,

Estou rindo porque a lembrança do Calandre me levou a tempos tão bons, rsrs. É incrível como os cheiros (como os sabores) têm o dom de nos levar para o passado, né? O Calandre foi criado por outro espanhol, o Paco Rabane, que tinha uma proposta futurista, produzia roupas que cairiam bem em alguém como aquela personagem feita pela Jane Fonda, "Barbarella", rsrs. Minha irmã, que agora está hospitalizada, chegou a copiar umas idéias do Paco Rabane, num vestido que fez, rsrs. Bons tempos, rsrs.

Beijo e bom dia!

Mariana Vicente disse...

Nossa, eu fiquei super curiosa para sentir esse cheirinho delicioso que você tanto falou nesse post...rs
bjuss

http://marihvicente.blogspot.com.br/

Ivani disse...

Olá Liliane, que deliciosa visita a sua lá no samambaia. Obrigada.
pena voce não te gostado de cemanos de solidão.
conheço pessoas que não conseguiram ler também.
minha filha (de quem eu "afanei" o livro) também não conseguiu ler. Ela alegou que são muitos personagens.
Gabriel Garcia Marquez escreveu muito, tenho muitos livros dele. Alguns fanfásticos (o amor nos tempos do cólera) e outros nem tanto.
Como sou apaixonada por ele, pela pessoa, para mim tudo o que vem dele é lindo rsrsrs
Agradeço novamente a visista carinhosa, espero que encontre seu perfume e faça dele sua marca pessoal.
Beijos.

Simone Carvalho disse...

Oi Liliane, espero que vc ache logo esse perfume. Deve ser muito bom!!Adoro e gosto de variar também!
Quanto a bolsa que vc viu lá no blog, eu a uma semana atrás diria que jamais faria aquilo, mas não é que eu consegui...o segredo é persistir sempre. E o livro tem sido de grande ajuda sim!!
Bjs
Simone

Sílvia disse...

OI Liliane. você é mesmo uma figura, eu fico imaginando você parar a senhora para saber do perfume, te admiro muito por esse jeito, agora esse perfume deve ser dos deuses para te impressionar tanto, com certeza só vai sossegar quando conseguir.
Bjos.
Silvia.

Ivani disse...

Já vi que vamos nos dar bem! também não gosto de livros de auto ajuda, nunca li.
E vou confessar mais uma, que ninguém nos ouça, não gosto de Paulo Coelho.
Não sou obrigada a gostar né?
Que bom que voce gosta de amor nos tempos do cólera, é mesmo muito bom.
um grande abraço.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, querida, para mim, perfume é tão indispensável como a roupa que visto. Sem ele sinto-me incompleta.
Tempos houve em que só usava Kenzo. Atualmente não. Vou mudando de marca conforme os presentes que recebo.
Agora mesmo estou usando Carolina Herrera, mais body lotion, que foi um presente que recebi no dia das mães. É muito agradável!
beijo

Juliana! disse...

tu é muito desenrolada!!

bjs

Unknown disse...

Eu amo perfumes. Tenho alguns perfumes, Geo sempre me traz um diferente toda vez que volta... Mas tenho os meus preferidos. Vou ver se ele conhece esse. Beijo!

Mirna disse...

Eu gosto de todos os perfumes! Cada perfume tem um sabor especial e é destinado para uma ocasião diferente. Eu gosto de perfumes importados, porque eles duram mais na pele. Beijos