Minha lista de blogs

domingo, junho 10, 2012

Polenta gratinada e "Estonagrofie"

Não gosto de Polenta.
Já tentei algumas receitas mas não consigo nem engolir.
Com molhos, sem molhos, fritas, assadas, etc e nada de conseguir encontrar algum sabor agradável.
Fico com água na boca cada vez que falo com quem gosta de Polenta.
As pessoas falam de Polenta com molho de nem sei de que.
E as pessoas falam de um jeito que me faz, tentar e tentar.
Daí vi essa receita que me pareceu fácil e sem chance de não ser gostosa.
É uma Polenta Gratinada.
Tudo, ou quase tudo, gratinado fica gostoso.Nunca fiz a receita de Polenta, porque a YOKI tem Polenta já pronta.
E me parece, sempre, bonita e saborosa.
Aqui está a Polenta Yoki.
Pedi para a serviçal Clarice, usando só metade do pacote e fazer gratinada como está aí em cima.
Bastava fazer um buraco no meio das rodelas da polenta e rechear com queijo e depois queijo parmesão ralado.
Escolhi para rechear o queijo mussarela de búfala que sempre tenho em casa.
Por cima o queijo ralado.

Olha a porcaria que ficou.
Pode até está saboroso para quem não provou ou quer encontrar desculpa para a Clarice.
Mas está horrível. Incomível.


Está horrível mesmo, mesmo. Nem ela que gosta de comidas de milho, conseguiu comer.
Em alguns, ela inventou de colocar molho de tomate dentro dos buracos da Polenta e o queijo ralado por cima.
Daí piorou tudo.
Saiu o molho nem sei por onde.


Como me recusei a comer, apesar da insistência dela de que estava gostoso, resolvi comer o "Estronagofie" que ela tinha feito no dia anterior, acompanhado de salada.

Estronagofie é como ela chama Stogonofe.
Salada estava gostosa. Também se não acertar a fazer, né?

Veja que na salada tem rodelas de limão.

Eu adoro limão em rodelas dentro de saladas.





O Estonagrofie acabou e a Polenta continua aqui.

Quem sabe o Porteiro de serviço hoje, consegue comer?

Liliane











29 comentários:

Solange Honorato disse...

kkkkk Lili, você não existe! Olha, também não gosto de polenta mas confesso que tenho inveja de quem gosta... parece tão bom, né? Queria muito gostar... Clarice é uma fofa! Nem a conheço e já sou apaixonada por ela!
Ah, sobre os gatinhos que postei, esqueci de te responder... mas fui eu mesma que fiz. Beijão!

Wilqui Dias disse...

Tadinha da Clarice,parece a Socorro secretaria da Shayene da novela da7, nao sabe cozinhar mas adoraa patroa rsss, menina e ela tenta viu,isso nao tem preco!!
Ainda bem que na salada ela caprichou pra compensar o estrago anterior.
Eu amo polenta, mas nunca comi assim durinha nao, meu pai faz com caldo de costela, fica muito bom.
Bjs Liliane,mande um abracao pra Clarice ela ja tem minha admiracao, pelo fato de ela ser uma boa funcionaria pra vc.

O Profeta disse...

Convido-te a conhecer um Homem de papel
Convido-te a olhá-lo num espelho de água

Bom fim de semana

Mágico beijo

Unknown disse...

Contrata uma EMPREGUETE!!!Esse negócio de serviçal já era!!kkkkkkk
Ontem eu comi uma polenta deliciosa. Tem que saber fazer, não é para qq um!!!
Mas pelo menos a Clarice tem boa vontade!!!
Bom domingo.

Marly disse...

Lili, querida,

Polenta é semelhante a, por exemplo, cuscuz tradicional(o de milho), uma iguaria simples que pode ficar bem gostosa. Na verdade, eu acho a polenta bem mais gostosa do que o cuscuz. Mas uma polenta bem feita, tem sabor bem superior ao dessas que ja vêm prontas.
Quanto à Clarice, dê um desconto, esta receita é simples mas tem umas manhas, rsrs.

Beijo, boa tarde e boa semana!

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

kkkkkkkkkk, Lili quando vc começou a falar que mandou a clarice fazer a tal da polenta, jà pensei, ai vem coisa kkkkkkkkkkkk, dito e feito.... vc me mata de ri literalmente. bjsssssssss pra vc e pra linda infanta de olhos azuis, aguardando o cuscus da infanta!!! rs

Mariazinha disse...

Liliane, vc é um show dei rizada sozinha, coitada da Clarisse....eu adoro polenta com carne moida e queijo ralado na hora é uma delicia, hoje fiz um cuscus com flocos de milho Francisco tambem gostou....beijos

none disse...

Coitadinha da serviçal....kkkk,vez em quando ela pesa mesmo na mão...kkkkk.
Liliane,eu nunca consegui achar a graça da tal Polenta,já experimental de todo jeito...não acho mesmo graça nenhuma,nem em Polenta e nem em Cural,se for a algum lugar e me servirem eu como lógico,mas não me apetece mesmo.
Amoooo Strogonoffe,adoro saladas de todo o tipo,com limão,sem limão...amooo.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Maria Alice disse...

Ai Liliane!!! Voce X Clarice, me divirto. Aqui amamos polenta e agora o cuscuz.Tenho tudo para fazer esta polenta gratinada, menos ânimo.Estou gripada,com frio e com fome.Beijos

Luana Nogueira disse...

Olá minha Linda. Eu gosto de polenta, como toda boa sertaneja, mas nenhuma será melhor como a que a minha mãe fazia!

Respodendo sua pergunta sobre a feira de beleza do nordeste, ela foi realizada em Recife/Olinda, no famoso Centro de Conveções de Pernambuco, nos dias 02,03 e 04 de Junho/2012. Dá pra ver na foto do meu crachá amore, que publiquei.

Jà estou seguindo seu blog, adorei!
Bjus...

Luana Nogueira disse...

Olá minha Linda. Eu gosto de polenta, como toda boa sertaneja, mas nenhuma será melhor como a que a minha mãe fazia!

Respodendo sua pergunta sobre a feira de beleza do nordeste, ela foi realizada em Recife/Olinda, no famoso Centro de Conveções de Pernambuco, nos dias 02,03 e 04 de Junho/2012. Dá pra ver na foto do meu crachá amore, que publiquei.

Jà estou seguindo seu blog, adorei!
Bjus...

Eva disse...

Eu adoro polenta, mas faço com a farinha de milho, amo demais, da Yoki, nunca provei, também lembrei da Socorro com a história das comidas que não dão certo, enfim, alguma coisa tinha que dar errado na perfeita Clarice, e isso é o de menos, beijos e palmas pra ela.bjos Liliane, semaninha tá aí, vamos que vamos.

rose japan disse...

Liliane, kkk olha melhor vc trocar a serviçal clarice rs, ou apenas deixa-la para cuidar da casa, pq a respeito de comida está uma negação kkkkk. nem eu comeria e olha q eu gosto de polenta.....

bjs rose jp

Vero Kraemer disse...

Lili querida, eu amo tanto polenta que fiquei com desejo agora, vc acredita? rsrsrsrsrsrs
Sério mesmo, se não estivesse tão frio, eu saía pra comprar, a lombriga grita dentro de mim!
Pena que ficou um caos, né?
O estrogonofe ficou com a cara mará, assim como a salada!
Lili, te desejo uma semana abençoada
Bjossssssssssssss
Vero

Sue disse...

Liliane eu adoro polenta e se for com molho mais deliciosa ainda kkkkk ,essa sua salada ta bem convidativa ainda mais com essas fatias de limão que delicia nesse calor que anda fazendo por aqui, a Clarice é um amor bjinhos a ela kkkkkkkkk

bjos Sue

Mi disse...

hahaha paula,
tadinho do porteiro, eu também detesto polenta. gostei da dica do limão na salada, adoro strogonof!
ótima semana, beijinhos

Gabi Soares disse...

Apesar de eu gostar muito de polenta, não gostei dessa da Yoki. Quem sabe fazendo com Polentina fica gostosa =D

Está rolando sorteio de um kit de maquiagem LUXO no blog, não deixe de participar.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Ana Maria Braga disse...

Gosto de polenta, mas não faço por aqui pois minhas filhas não gostam.
Bjs

Imaculada disse...

Liliane querida!
É muito bom visitar-te e saber de suas novidades. Estou imaginando sua expressão ao ver a polenta...
Gostei das rodelas de limão na salada.
Abraços! Uma bela semana pra ti.

Obrigada pelo carinho!
Senti feliz de seres lembrada por ti(devido a temperatura)
Tivemos dias de muito frio por aqui,mas foi muito legal! Família reunida, debaixo de cobertores, proseando, assistindo filmes comendo pipocas, amendoim doce, canjica... (tirando a dor dos joelhos) Amei tudo!!! Hoje está uma temperatura amena bem agradável.

Ana Paula Gervason disse...

Eu adoro polenta,mas comprei e não gostei dessa pronta da Yoki, quem sabe experimenta fazer uma caseira, fica com um gostinho super especial...


Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Liliane!
Eu amo polenta, mas só a que faço na hora e que fica molinha. Polenta mais dura não curto muito não a não ser frita. Mas ai é ruim para a saúde...
Aqui em casa todos gostam muito e no friozinho que tem feito cai super bem. Fiz a semana passada com molho de tomates e linguiça de frango. Ficou show!!!
Tenta fazer a caseira, eu frito 3 dentinhos de alho no azeite bem picadinhos, coloco 1 x de fubá pré-cozido e 4 xícaras de água. Mexe até cozinhar, abaixa o fogo e deixa mais uns 5 minutos com a panela tampada cozinhando. Para fazer a polenta mais durinha usa 1 x a menos de água. Tiro do fogo, coloco o sal e mais um pouco de azeite. Misturo bem e pronto! É fácil e fica bom e bem temperadinha.
O jantar aqui em casa hoje será estrogonofe de frango:)
Beijo e saudades de vc

Anônimo disse...

OI LIliane, olha eu prefiro fazer a polenta com milharina ou fubá. Acho que esta da Yoki deve ser ruim mesmo, que nem a coitada da Clarice conseguiu comer.
Agora o Strogonofe ate que ficou bom ne?
Me deu fome! rsrsrsrs
A pausa continua amiga.....
Mas não deixo de te visitar.
Beijos
Canela

Cacau disse...

Oi Liliane!
Acabei de vim conhecer o seu blog, vi a cuscuzeira que vc presenteou a Mariazinha.Show de bola, ela com certeza amou. Fiquei feliz em saber que és daqui de Recife.
Bjs e já estou te seguindo.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Lili, eu faço com o fubá pré-cozido da Yoki, acho que com outro não funciona.
Por cima vc coloca o molho de tomate com o que desejar. Aqui em casa eles amam com linguiça ou com carne moída.
Mas com frango também fica tudo de bom.
Beijo

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, ainda não parei de rir com essa delícia da sua empregada.
Também não sou fã de polenta... não gosto, mesmo, e ainda por cima me parece ser hiper calórico. Quero distância.
Quanto ao seu carinhoso comentário, agradeço ser merecedora desta amizade que é apenas virtual porque a distância nos separa. Não fosse este mar, seríamos grandes amigas, tenho a certeza.
Beijo
Beijo

Francy disse...

Não sou lá muito de polenta, mas essa ficou mesmo horrível... kkk a Clarice é um numero...
Alguem ai falou que ela parece com a Personal Colega da Shayene, é, parece mesmo, entende tudo ao contrário...
Tem solução, chama a Silvia para fazer congelados, nunca mais vais passar vechame nas refeições.
bs,

Unknown disse...

Achei estas mini lousas aqui, não sao iguais as minhas.
http://www.momentodivertido.com.br/chalkboard/mini-lousa.html

bjo

Unknown disse...

Aqui tb tem, bem parecida!

http://www.bananafoto.com/mini-quadro-negro

Espero q tenha te ajudado!

Anônimo disse...

Não sei se é só uma impressão ruim, mas sinto uma pontinha de preconceito no seus posts com relação a sua empregada, serviçal Clarice me parece um termo ruim para alguém que lhe serve, lendo alguns posts tenho a impressão que a trata como alguém inferior a vc, parece soberbo de sua parte, e me entristeço em perceber que isso possa ser uma atitude natura pra vc de verdade.

qroumend@hotmail.com