Minha lista de blogs

domingo, junho 03, 2012

Cuscuzeira para Mariazinha

Essa é a cuscuzeira que mandei para Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com), pelos Correios e que espero chegue o mais rápido possível, considerando que não faço envio por SEDEX.
Uso a postagem regular dos Correios.
E nunca tive problema.
Mariazinha mora em Ribeirão Preto-SP.
Eu moro no Recife.
E eu volto a agradecer o presente que ela me enviou de flores, muitas flores, de fuxico.

E esta, na foto abaixo, é a cuscuzeira da Infanta Beatriz.

Ela ficou contente e animada com a possibilidade de fazer cuscuz.

A cuscuzeira é uma gracinha.

Tem 10 cm de altura.

Deve caber na boca do fogão.

Então vou aguardar a disposição da Infanta de aprender a usa-la.

Liliane







24 comentários:

Anônimo disse...

TEM BEIJO E ATè ABRAçO "ARROCHADO "


BACIONE

EDNA

Bia Jubiart disse...

As duas vão adorar!

Tenha um excelente domingão neste seu paraíso!

Beijão!

Eva disse...

Bom dia Liliane, Mariazinha ficará feliz, eu não saberia o que fazer, não sei fazer cuzcuz, por aqui não tem isso, mas para quem gosta e faz é uma mão na roda, deve facilitar muito, bom domingo! bjos.

AnaCristina disse...

oi liliane, eu uso muito o envio regular dos correios e nunca tive problemas tambem! acredito q no proximo final de semana mamis vai fazer cuscuz!!! mais tarde ela vem te visitar, bjo bjo

Mariazinha disse...

Liliane que gracinha a cuscuzeira, já estou adorando.....beijos

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, cuscuzeira não existe por aqui, talvez porque não temos o hábito de cozinhar cuscuz, embora eu já tenha comido em Marrocos e na Tunísia.
Obrigada pelos teus comentários, minha linda. Bem preciso deles ... morreu uma pessoa minha amiga, com 47 anos, inesperadamente e estou muito deprimida. A vida, às vezes, trata-nos muito mal. Mas que se pode fazer se não aceitar e continuar para a frente dando ao tempo, tempo para que as feridas sarem.
Um grande beijo da Nina

Sissamar disse...

Oi Paula! Não conhecia estas cuscuzeiras, aqui em Portugal não é coisa que se coma muito, mas na Argélia onde está o meu marido, eles comem muito cuscus.
Ando meio sem assunto e um pouco deprimida e por isso afastada dos blogs, mas não esqueço os amigos!
Um beijo e uma semana cheia de luz!

Imaculada disse...

Liliane querida!
Lindo carinho para com a Mariazinha, ela já está amando.
Gostaria de ver a Beatriz fazendo cuscuz, vai ser lindo!
Abraços! Uma semana feliz pra ti.

Mi disse...

eu tenho este cuscuszeiro aqui em casa!
bom domingo, beijinhos

Ilaine disse...

Lili, querida!
Obrigada imenso pelo carinho!

Tenha lindos dias!
Beijo

Anônimo disse...

Jura que vc dorme maquiada! Menina, acho que isso ao longo dos anos não deve fazer bem.

Eu amo Shiseido, usei uma base e me apaixonei mas acho caro demais rsrs, mas que o Renew.

Vero Kraemer disse...

Lili querida, que lindas as cuscuzeiras!
Se Beatriz aprenter, me conte! Tem crianças que adoram cozinhar, quer dizer, ajudar, né?
Linda semana pra ti, Lili!
Bjosssssssssssss
Vero

lenalima disse...

Ai meu Deus , essa cuscuzeira está me tentando...kkk
amiga, aquela vaca é do vizinho
mas se quiser pode dar um nome, eu deixo!
O Cristóvâo foi vendido foi vendido lembra dele?
abraços!!!

rose japan disse...

Lilianeq q cuzcuzeiras lindassss...a dona mariazinha vai amar..com certeza!!!!!

Bjao

Sue disse...

Ganhar um presentinho desse é tudo de bom!!! com certeza Dona Mariazinha vai ficar muito feliz!!!

bjinhos Sue.

Wilqui Dias disse...

Ô Liliane vc é unica sabia? Nooooosa estou imaginando como a Mariazinha vai ficar feliz pelo presente, cara como vc é dedicada com suas amizades eu admiro demais isso em vc, muito mesmo!!
Vc é presente, mesmo que distante fisicamente isso é muito especial viu!!
Um grande abraco minha linda uma semana cheia de coisas boas pra vc tá?
bjs

Wilqui Dias disse...

Haaa esqueci de dizer....
Eu tb nao curto muito receber selinhos,,,,nao por eles em si, mas por que ja recebi e depois fiquei com um baita virus no meu pc novinho, o marido quase tem um treco, nao é seguro pegar imagens da net nao...Vc ta mais que certa, eu ja ganhei alguns mas tento explicar pra quem me deu que nao vou poder levar a imagem pro meu blog por que com isso tenho que lavar o selo e os virus escondido nele tb, as vezes as pessoas nem sabe que tem virus e vao passando uma pra outra, eu tenho recusado ultimamente rssss. bjs de novo

Lucinha disse...

Liliane,

A Mariazinha vai amar. Ela merece esse presente. É uma pessoa que considero muito aqui na blogosfera.

Respondendo a sua pergunta lá no blog, eu não escolhi a NZ, acho que foi ela que me escolheu. Risos Nunca imaginei morar fora de meu país, mas surgiu uma oportunidade, vim passear, gostei e voltei pra morar. Não é o paraíso, mas é bom viver aqui, mesmo sendo longe das pessoas que amo.

Tenha uma linda semana.

Beijos

Waneska Ferreira disse...

oi Liliane, obrigada. Ah, manda p/ mim o link da postagem que vc colocou acrílico nos armários, fiquei doida para ver e não encontrei. ah, sobre ele está descanso nem tinha percebido...rsrsrs.bjus

Anônimo disse...

OI LILIANE , NEM IMAGINO O QUE SEJA CUSCUZ , MAS TUDO BEM !!! HEHEHE
BOM RESPONDENDO SUA PERGUNTA SOBRE A MASSA NA MADEIRA, É CLARO QUE PODE, SÓ QUE SE VC RESOLVER FUTURAMENTE LIXAR TUDO E DEIXAR NA COR DA MADEIRA VAI APARECER A MASSA BRANCA, OU AS VESES A MASSA DE MADEIRA O TOM É BEM DIFERENTE DA SUA PEÇA, ENTÃO COM PÓ DE SERRAGEM E COLA, DISFARÇA BEM LEGAL ENTENDE?, QUEM SABE SE DAQUI UM TEMPO EU NÃO ENJOO DO MEU BANCO LIXO TUDO E DEIXO NA MADEIRA LIXADA E ENCERADA? BEIJOOOO

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

eitxa Lili jà estou curiosa para ver o cuscus da linda infanta de olhos azuis...bjsss

silvioafonso disse...

.


Adorei o rumo da conversa
entre vocês, inclusive eu
fiquei sabendo que cuscuz
se faz em recipiente pró-
prio. Coisa que eu ignora-
va.

Um beijo,

Palhaço Poeta







.

Simone Carvalho disse...

Boa noite Liliane, obrigada pela visita,e respondendo sua pergunta, Monte Sião fica em Minas, mas muito próximo ao estado de São Paulo, perto de águas de Lindóia e Campinas.
Quanto a bandeja vc encontra em lojas de produtos para artesanato, é de mdf, eu pintei, bem simples e fácil de encontrar.
Um beijo e boa semana!
Simone

Nil disse...

Liliane,
Essa cuscuzeira é a que faz cuscuz de fubá, que fica meio 'molhado'?Eu me lembro que, na minha infância, por volta dos 10 anos, morei no Rio de Janeiro(Parada de Lucas), e lá,tínhamos uma vizinha, do Rio Grande do Norte, qua fazia cuscuz que era uma beleza. De vez em quando, eu ia pra casa dela, na hora do almoço, para ela me oferecer....eu aceitava, claro. E comia bastante..rsss..Minha mãe é que não gostava disso, ir a casa dos vizinhos na hora do almoço, era 'mal visto'..rss...

Abraços