Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 01, 2020

Monsanto, a incrível cidade de pedra

Olha o tamanho da pedra em cima da casa.

E lá está o homem na sua garagem.


Vejam as flores.

Portugal é florido.

 

Minha caminhada pelas ruas estreitas das casa de pedras.







 

Outro local belíssimo e diferente que conheci na minha viagem, maravilhosa viagem, a Portugal, foi a Aldeia de Monsanto.

Tudo era novidade e encantamento para mim.

Meus "podres joelhos" suportou bem o caminhar por essa e por outros locais lindos que conheci, normalmente florido.

Será que o Sr. Alfacinha, residente na Antuérpia (Bélgica) do Blog "Casa Portuguesa", já conheceu?

Monsanto ou Monsanto da Beira é uma aldeia que fica empoleirada numa montanha rochosa, de pedras  granítica.

As casas são praticamente todas de pedras.

Numa da fotos que fiz ( a primeira) é possível se ver a casa embaixo de uma imensa pedra.

E na foto consigo ver um homem e seu carro, na sua casa embaixo da pedra.

O Hotel que nos hospedamos, ficava ao lado de imensas pedras.

Achei perigoso mas achei muito bonito.

Portugal é todo lindo.

Quero voltar.

Liliane

12 comentários:

chica disse...

Há maravilhas em Portugal! bjs,chica e feliz outubro!

Andréa Santana disse...

Lindas fotos Liliane, a pedra em cima da casa é incrível!

Beijinhos ♥

Pedrita disse...

essa rocha é realmente impressionante. lindas fotos. beijos, pedrita

Montana disse...

Recordar tempos felizes é muito bom.
Bjs.

Ana Freire disse...

Um prazer imenso, constatar que a viagem pelo nosso país lhe deixou tão boas recordações, Liliane!
E dias melhores virão, certamente, para que possa voltar! Creio que em 2021, já podemos mesmo seriamente, em pensar recuperar de novo a nossa normalidade...
Adorei as imagens! Beijinhos
Ana

lenalima disse...

Adorei conhecer,

alfacinha disse...

Monsanto é um outra pérola do Alentejo as fotografias dão a prova desse beleza
beijo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu amo ver essas fotos de Portugal, mas confesso que não moraria
nessa casa, rsrsrs Portugal é mesmo incrível!!!
Beijosss

* Aqui em casa, para fazer o Risoto de Filé para 6 pessoas eu usei 2 e 1/2 xícaras de arroz arbóreo, e sobrou um pouco.

Os olhares da Gracinha! disse...

Para mim... um belo recanto português que já visitei várias vezes!!! Bj e gosto dos olhares

O meu pensamento viaja disse...

As suas palavras são música para os meus ouvidos. Adoro saber que gosta do meu país. Eu também adoro o seu e tenho muita vontade de voltar, Quando será possível? Beijo

Luli Ap. disse...

Essas fotos são maravilhosas!
Não conheço Portugal, mas quero muito visitar esse país lindíssimo.
Essa cidade das pedras deve ser incrível e linda demais.
Aaahhhh sim eu teria medo dessa pedra da primeira foto 😁😁

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Nal Pontes disse...

Incrível essas imagens. Da medo de vê a casa sobre a pedra. Povo corajoso. Parabéns por compartilhar. Bjs querida