Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 29, 2020

Mértola _ Portugal






 

A Postagem de hoje, do Blog Casa Portuguesa (https://blog.seniorennet.be) Sr. Alfacinha é sobre Mértola.

E eu conheci uma boa parte de Mértola. 

O que significa o nome Mértola? Não sei.

É uma cidade, ou Vila muito bonita, limpa e organizada, amuralhada (rodeada de muralhas) nas margens do Rio Guadiana, onde tem um importante Porto Fluvial.

É uma cidade com muita história.

Fica na Região do Alentejo e é bem distante de Lisboa (235 km) mas chegamos lá sem problema por conta das boas e conservadas estradas.

Mértola fica a 14 km da fronteira com a Espanha.

Conheci na minha última viagem para Portugal e me apaixonei, completamente.

Aliás, minha paixão por Portugal começou nessa viagem. 

Quando volto?

4 fotos são minhas e uma delas, encontrei na Internete, 

Liliane

 


11 comentários:

camdandusler disse...

Güzel fotoğraflar 😊 teşekkürler Liliane paylaşım için...

alfacinha disse...

Olá
A vila amuralhada é impressionante, sob cada pedra encontra-se uma civilização diferente. Visitar Mértola foi uma verdadeira revelação para mim
Abraço

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... Portugal é o país em que tudo que vejo é lindo, tenho uma prima morando em Lisboa agora... ela posta tantas fotos lindas!!!
Beijosss!!!

Pedrita disse...

falei com um amigo q está exatamente em portugal agora. lá as atividades já voltaram. muito lindas as fotos. beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
O lugar deve ser simplesmente maravilhoso.
E com história em todo canto. História, poesia da vida real, uma geografia linda e um local limpo e organizado!
Fotos lindassss demais 😍😍

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Lete disse...

Lili, todo o alentejo tem o seu encanto, é a minha região favorita, embora seja nortenha. :)
Adorei recordar com as suas fotos e fico imaginando que um dia voltará para ficar connosco, já pensou nisso?
Beijinho grande, fique bem!

lenalima disse...

Deve ser muito gostosa, fotos bonitas. bjss

Montana disse...

Penso que o nome "Mértola" será de origem árabe mas não tenho a certeza.
Bjs.

Ana Freire disse...

O Alentejo é lindíssimo! Gostava de conhecer melhor!...
Mas nos últimos anos, tenho ficado mais, pelo Norte e Centro...
Adorei as imagens, que tão bem mostraram esta bonita vila portuguesa! Beijinhos
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Mértola é maravilhosa! Aqui só estive uma vez mas um dia... Regresso! Bom fim_de_semana

O meu pensamento viaja disse...

Mértola é uma povoação muito bonita que visito quando regrsso do Algarve. Beijo