Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 29, 2020

Rebecca, a mulher inesquecível, filme e livro





 

O livro, faz muito tempo que li.

E tenho na minha Biblioteca.

Minha mãe gostava muito deste livro escrito por Daphne du Maurier.

Agora tem uma nova filmagem da Netflix, a maravilhosa Netflix.

Desta vez os personagens são Lily James (sra Winter), sempre linda, fazendo o papel da nova esposa do Sr. Winter (Armie Hummer), viúvo da Rebecca.

E a governanta terrível (Sra. Danvers) pela linda Kristin Scott Thomas.

A heroína de história é a nova esposa  (Lily James) do viúvo Sr. Winter.

Ao pedi-la em casamento, Max de Winter, um belo e misterioso viúvo rico, altera para sempre o seu destino. 

A memória de Rebecca, a falecida esposa de Max, é mantida pela senhora Danvers, a tenebrosa governanta que foi devotada à antiga patroa. 

E que não admite uma nova mulher sendo a dona da Mansão.

E a doce e ingênua Sra Winter sofre horrores.

O romance de Dauphne du Maurier já havia sido adaptado  por Alfred Hitchcock, estrelada por Joan Fontaine e Laurence Olivier.

Pena minha mãe não está mais aqui para ver o filme, do livro que ela gostava tanto.

Lembro dela, sempre.

Liliane

5 comentários:

Pedrita disse...

eu tenho uma edição do livro q como vc passou de geração a geração. tem um filme maravilhoso. fiquei com vontade de ver esse tb pq o elenco é incrível. belas fotos. beijos, pedrita

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu li o livro e sempre foi um dos meus preferidos também.
Esse filme já está anotado aqui para eu assistir neste fim de semana.
Beijosss!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou tentar ver!!!
Bom fim_de_semana

Ana Freire disse...

Creio ter visto a versão de Hitchcock! Mas adorava ver a nova versão!
Óptima sugestão, Liliane! Beijinhos!
Ana

Luli Ap. disse...

Assisti a versão de Alfred Hitchcock. Fiquei curiosa com o livro e também quero ver essa nova versão.
Dica devidamente anotada.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br