Minha lista de blogs

segunda-feira, março 28, 2011

Tentei e não acertei

Ontem, tentei fazer uma decoupagem e ficou essa desgraceira que está aí. Não acerto e não vou tentar outra vez. Desisto. Vou fazer o que tenho chances de acertar. Decoupagem não é comigo, já vi. Já tive orientação de minha amiga Francy que mora perto. E orientações de blogueiras amigas. Não aprendi. A Francy faz coisas lindas. Esse guardanapo de flor amarela foi presente dela. Olhe a bagaceira que ficou. Todo "encriquilhado." Acho que vou colocar tecido por cima para vê se consigo recuperar. Vale tentar. Liliane

30 comentários:

Daniela disse...

Oi !!!

Será que não é porque a cola ficou muito grossa?!! Não desiste não menina... Eu ainda não fiz decoupagem mas estou louquinha pra fazer!!! rsss
Boa semana!!
daniela

Anônimo disse...

Adoro seu blog apesar de quase nunca comentar, adoro que sua honestidade quando as coisas nâo dão certo.
Entro em tudo que é blog nordestino na esperança que algum fale sobre as rendas e bordados dai, mas não encontro se souber de algum me avise.
Marlene do PR

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Liliane, eu te mandei um email na sexta, falando que fui no PS. Do eletrocardiograma, vc não recebeu, não? Me desculpe, não quis te deixar preocupada.
Bjs

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

O que vc fez errado, se precisar de ajuda me pede, eu te ensino. bjs

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Eu ainda não fiz decoupagem, ainda não bateu aquela vontade de experimentar. Acho que justamente por medo de não acertar:)
Mas não desiste não. Tente mais uma vez.
Beijos e um ótimo dia

Unknown disse...

Olá!
Tbm não me dou bem com a decoupagem, aprendi a fazer em caixas de uma maneira que não fica rugas,nas latinhas fica um horror, rssss..
Se quiser aprender na caixa, te ensino...
beijosss

Mar disse...

OI Liliane, se naõ dei dessa vez tenta de novo quem sabe dá próxima.
Bjos!

Paulinha do Brechó Recicle disse...

É um trabalho muito delicado! Fiz uma tampa de uma caixinha e ficou boa, mas requer bastante atenção mesmo!Valeu a tentativa né Liliane?!...Rs

Angela disse...

Olá Liliane, tem que ter cuidado e retirar as duas camadas de folhas antes de colá-las. Nao desiste nao, é um trabalho lindo! beijos e uma ótima semana.

Cris Araujo disse...

Oi Li!

nao desiste não!
Com esse pique todo é um pecado!

Beijocas,
arq. Cris Araujo
http://vistaacasa.blogspot.com/

Francine Stein disse...

Não desiste!
Olha, não sou expert em decoupage, mas já fiz umas caixinhas e o guardanapo ficou lisinho.
Você passa a cola e listras, uma de cada vez e vai colando o guardanapo nessa listra, para alisar voc6e pega um pedacinho de malha (tem que ser malha) e vai apertando em cima do guardanapo até ficar bem lisinho, passa mais uma listra de cola, põe o guardanapo, alisa com a malha e assim vai indo até finalizar.
BJS

Anônimo disse...

As vezes penso que só comigo as artes dão errado... bom saber que também acontece com outras pessoas um abraço fabi

Ana Maria Braga disse...

É assim mesmo, Liliane. Depois se aprende melhor. Para acertar a fazer browne tentei várias e várias vezes. Só depois que começaram a ficar bons.
Vc. quer acertar tudo de 1ª ?? Tá querendo demais não? rs
Bjs, depois te responderei.

Francy disse...

Oi Liliane,

Eu também não acertei da primeira vez. Passas a cola e deixa secar; retirar as duas folhas brancas do guardanapo e coloca em cima do objeto onde fará a decoupage e usas aquelas duas folhas brancas como apoio por cima e passa o ferro quente. Tenta que vai dar certo. Eu vou fazer agora e vou pedir ao marido para fazer fotos do passo a passo, ok?
bs,

Helena Garcia disse...

Amiga,. decoupagem é mesmo meio chatinho de fazer, né? Eu as vezes faço, mas não fica uma " brastemp" não, rsrsrsrsrs

Obrigada pela sua visitinha sempre tão carinhosa, viu amiga?
Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Solange Honorato disse...

Ai, ai ,ai... não desiste não.rsrsss mas sei como é, dá um ódio...rsrsss

Não sei como vc fez Liliane mas eu tiro as duas folhas do guardanapo, coloco a folha que será colada em cima da peça e com um pincel de cabo vermelho(cerdas macias), passo termolina leitosa por cima do guardanapo e bem devagar. É isso.Beijos!!!

olga oliveira disse...

Sempre dou uma mão tinta branca, depois separo o guaranapo, passe pouco cola diluida com um pouco de água, tiro as bolhas passando um pano por cima, deixo secar e passo o verniz. tenho certeza que na proxima vai dar certo. Boa Tarde você.

Neli Rodrigues disse...

Liliane, vc é hilária!!! E mto honesta,kkk.
Se com vc o que não dá certo é a decoupage, comigo é o tal do crochê.
Mas acho que se vc encapá-las com tecido vai estar tudo resolvido.
Bjs♥

Unknown disse...

Amiga, não desiste não!

Decoupagem não é tão difícil assim, ainda mais depois que se pega o jeito.

Tente usar termolina leitosa diluída em um pouquinho de água, pois as vezes, mesmo a termolina, fica meio grosso e estrega a estética do nosso trabalho.

Eu já dilui bem pouquinho a termolina e deu certo... experimenta, vai!

Depois conta como ficou!

Beijo grande ♥

Drika - Adriana Ribeiro disse...

Ixi.. se vc q eh mestra nestas coisinhas artesanais não conseguiu, eu fiquei até com medo hahahahh mas desiste não..´decoupage tem trabalhinhos lindos! Ahhh e qto ao blog ... desculpa eu q não entendi... o de educacao posto sim, mas com menos frequencia... bjinhux

Marúzia disse...

Liliane, desistir, menina jamais! A decoupage principalmente com guardanapo é um pouco complicada mesmo. O pessoal quer vender produtos novos que aparecem e cada vez mais vai complicando. Mas não tem mistério. Tente mais uma vez e você vai conseguir. Pegue um selinho pra você no meu blog.
Beijão.

none disse...

kkkkkkkkkkkkkkk,você não imagina a quantidade de guardanapos e paninhos eu ja exterminei tentando isso...kkkkkk,nem te conto quantas caixinhas estão no fundo do guarda-roupas para eu não ver o estrago...kkkkkk.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Anônimo disse...

Liliane,amiga eu tbm não levo jeito com decoupage é uma negação!!!
Aqui onde moro esta muito calor ainda imagino ai em recife,acho que não conseguiria viver ai,beijinhos e boa semana!

JOANA CAMPOS disse...

Oi amiga, vim responder seu comentário la no bloguito, no post REFIL DE BOLSA...Olhá só papel termocolante é proprio para patchwocolagem....encontra nas grandes lojas de aviamentos ou pela NET. procure HTN BOND no google.

Beijos

Luciana Soriano disse...

Ah Liliane, é assim mesmo! Se eu fosse postar tudo que já deu errado... rsrsrsrs

E por favor, se descobrir me explica!

Beijos

Lu

Luciana Soriano disse...

Liliane,

As toalhinhas da Mel foram feitas por ela mesmo. Eu não ensinei. Ela me escreveu e me pediu pra postar. Queria aproveitar a temporada de toalhinhas de rosto do blog!

Beijoss

Lu

Unknown disse...

hahahha...eu nem tento....Sou pássima pra essas coisas!!!!
Beijo
Helena

Soraia Melo disse...

Que pena amiga que nao deu certo, mas realmente se pintar por cima de branco e colocar um tecido lindo de chita vai ficar maravilhoso..ou fazer aquele pap de lata encapada com jeans que tem la no blog, o que acha? :)
Mas nao desiste, viu?
beijinhos
So

Cláudia Accioly disse...

Liliane,

A ideia do tecido é boa sim, mas depois em outra ocasião tenta com o guardanapo, quem sabe vc não consiga?
Gosto bastante do curso de gastronomia do Senac, apesar da extrutura física ser fraquinha, mas eles pretendem construir um prédio só para o curso, pena que não estarei mas lá, me formo agora em julho.
Bjo!

1234 disse...

Também acho difícil, mas faço assim mesmo, um dia eu consigo e você também, não desista.