Minha lista de blogs

quarta-feira, março 30, 2011

Caixa com mandala

Esta caixa linda, ganhei de presente num dos nosso natais. É muito bonita. Mede 25 x 25 cm. Tem uma cor discreta. O chato é que a cx cria uma umidade tão grande e que ainda não consegui resolver e que atrapalha usar que não seja só, para decorar. O local onde ela está leva o sol da manhã. Já coloquei aqueles sacos anti-umidade várias vezes. Sem sucesso. A cx fica na mesa de centro da minha sala junto a arranjo de flores. Fazer o que? Quem ajuda? Liliane

22 comentários:

Luciana Soriano disse...

Oi Liliane, aqui é a virada na tomada! rsrsrsrs

QUal o material da caixa? Eu não tenho certeza, mas vc poderia procurar saber em lojas de restauração de quadros, porque sei que existem sprays que protegem pinturas da formação de mofo, sem alterar a cor. Nos meus desenho uso um verniz spray da acrilex, que fixa o grafite e protege o papel. Mas antes de colocar qualquer coisa, certifique-se de que é adequado ao material que reveste a caixa para evitar manchas. Dentro da caixa, um saquinho com sílica pode ajudar.

Beijinhos

Lu

Unknown disse...

Olá Liliane!
Linda essa caixa, bem diferente, merece que você a valorize como faz.
Infelizmente não tenho como lhe ajudar com o seu problema.
Mas conte comigo sempre.
Beijos.

Maria Alice disse...

oi Liliane!
Não deu para ver direito como é a caixa.Como falou a Luciana, conforme o material vc pode passar um impermeabilizante.As vezes até a cola branca com agua e alcool.Ajudou? uma noite linda para vc!

Maria Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
none disse...

Ficou lindo demais o seu trabalho,amo estas mandalas,acho até ue vou tentar fazer uma.Liliane,se tem uma coisa que eu adoro em você e a sinceridade..kkkkkkkkk.
Hazel e uma Portuguesa que tem um Blog,chamado Casa Claridade...kkkkk,ai..ai...tive que rir com sua resposta.
Deusa
vasinhos coloridos

isa disse...

Liliane, adorei a caixa e o arranjo de flores está lindão. Concordo com a Luciana: primeiro ver que material é e depois de limpa e seca passar o impermeabilizante correto.
Sucesso!

Luci Lacey disse...

Liliane

Pesquisei na net e achei isto

http://www.ascendglobal.com/buffers.htm

Espero que te ajude!!

Beijinhos

Sissamar disse...

Que chato, e é tão bonita a caixa! Pois eu ia sugerir os saquinhos anti-humidade, mas depois vi que já tinha tentado. Não sei então o que fazer!
Aqui agora já não está aquele frio de Inverno, já estamos na primavera e hoje por acasa aqui onde moro até são esperados 25ºc. Para Primavera até que está muito bom!!!
Um beijo

Marúzia disse...

Tenha um dia lindo e com muita alegria. A caixa é linda e o que eu tinha pra dizer Luciana já disse. beijos

Marúzia disse...

Eu de novo, Olha Liliane, quem me ensinou a mexer foi a desligada da tomada que está em todas né? Esta amiga é onipresente. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrEu copio e colo em nova postagem e lá mesmo vou fazendo as exigências que o selinho pede. Depois publico. Após a publicação eu passo o selinho para o computador em guardar imagem como, entro em designe e ponho no lado direito para ele não descer com as outras matérias. Não sei ensinar mais além disso. Beijos

Unknown disse...

Coloca um saquinho de silica dentro da caixa, mas ante leve ele por 40 segundos a o microondas para esquentar a silica- ela vai mudar de cor. Estes saquinhos vc encontra facilmente em lojas que vendem tênis- geralmente vem dentro de bolsa, tênis, sapato e são descartados!! De tempos em tempos repita o processo- esquente a sílica.

Ah!
Tem uma surpresa lá no blog para vc!!
Não vou contar ´para não estragar!!

bjinhos

Daniela disse...

Que coisa né?!!A caixa é tão linda mesmo, porque será que fica úmida.... Acho que as amigas já deram bastante dicas...eu mesma não saberia o que fazer!!!
VocÊ falou que ia dar trabalho fazer o coelhinho? eu fiz ele ontem de manhã... enquanto a minha filha mais nova estava dormindo, no começo é mais dificil mais depois você pega pratica e fica facil... bom dia!!!
Daniela

Clarice Malcorra disse...

Olá,
Adoramos sua visita.
Que bom que gostou dos Projetos, foram feitos com muito carinho!

Aguardamos uma nova visitinha... hehehe!

Abraços,
Scrapeteiras!

Simone Scharamm disse...

Também tenho umas caixas com um cheirinho que não é agradável, acho que é a proximidade do mar. Mas a sua caixa é linda!
Que tal colocar sempre sabonetinhos dentro?
Beijocas!

Unknown disse...

Oi Liliane, passei aqui para uma visitinha, adorei tudo que vi. Deixei um cometário no post do cangote pq achei muito engraçado! :))

Beijo!

flor de cristal{LB] .

Coração da Nena disse...

Liliane querida,
Li pela net que pedaços de giz colocados dentro da cx ajudam a tirar a umidade.
É uma peça linda!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Maria Alice disse...

Liliane, boa tarde!
a caixa é de madeira, mas o que ela tem dentro. pedrinhas?
beijos

Juliana! disse...

Muito bonita a caixa,uma pena que acoteceu isso ela.

bjos

Luciana disse...

Olha só coincidencia... hoje, na volta do dentista passei numa loja de materiais de construção e vi um produto evita-mofo... me interessei porque pode ser passado tanto em madeira quanto em alvenaria e estou com um problema assim na parede da garagem, mas acabei não comprando porque não achei as outras coisas que eu queria...
E olha a memória fraca... não lembro o nome nem marca do produto, mas sempre passo por lá então na próxima eu vejo direitinho...
Então, quis te ajudar mas não deu muito certo, hehe.
A caixa é linda, espero que encontre uma solução!
Beijo

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !

Que caixa linda!!! Adoro mandalas!! Acho lindo na decoração também!
Amiga, eu não sei muito sobre umidade, mas já vi que deixaram dicas ótimas por aqui,né? Já pensou em passar um impermeabilizante nela?

Ah, amiga, eu amei seus potes de sorvete, viu? Ficaram lindos!!

Um beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Eva disse...

Oi Liliane, adorei a cor da caixa e a mandala, trabalho lindo, eu não tenho conhecimento sobre umidade em madeira não, mas gostei da dica da Flávia Mergulhão, vou copiar, porque sempre é bom saber, vai que eu precise, beijos e uma boa noite.

Anônimo disse...

Oi Liliane,a caixa é mesmo linda,mas amiga contra umidade eu não tenho nenhuma dica aqui em casa meus guarda roupas são cheios de umidade e eu não consigo tirar,beijinhos!