Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 04, 2020

Quarentena, cinquentena e aí?





Eu e colegas

Eu

Minhas pernas e os colegas.



Estou aguardando a hora que possa sair nas ruas, mesmo que com máscaras, sem grandes preocupações ou ansiedade.
Não sofro de ansiedades.
Vou aceitando e aproveitando o que a vida me oferece.
E vou ocupando meu dia.
Mas não é agradável viver sem coisas que eu sentia muito prazer em fazer.
Ir na Avil, no Supermercados, na Academia SmartFit.
Estou com saudades disso.

Adoro a Avil, um grande Armarinho aqui perto de casa.
É lá que me abasteço de tecidos, fitas, elásticos, linhas e etc.
A Avil voltou a funcionar com entrada limitada de pessoas.
É um Armarinho que precisa se chegar muito cedo para encontrar um bom estacionamento.
E eu chegava lá, pouco antes de abrir. 

Sinto vontade de voltar a "passear" em Supermercados.
O Extra é o meu preferido porque fica próximo de nosso apto.
Quase todos os dias eu ia no Supermercado após fazer a Musculação, na Smartfit. 
Agora dependo de fazer lista e a lista não pode ser feita todos os dias.
Mas todos os dias eu sinto vontade de comprar coisas.
Sinto saudades do Extra.

A SmartFit me faz muita falta.
Falta do ambiente e da beleza que mostro sempre nas fotografias.
Tenho feito "caminhadas" e musculação dentro de casa. 
E sou exigente na hora que estou me exercitando em casa.
Porque engordar nunca estará nos meus planos
Mas não é a mesma coisa que muscular em Academia.
Quero o barulho dos colegas na Academia, os risos, as caras feias quando se pega um peso maior.
E o de voltar para casa, suada mas feliz.

Sair para ir nesses lugares (Academia fechada) tem sido um exercício de guerra.
Troca roupa, lava roupa, troca máscaras, limpa os sacos de compras, lava as compras, etc.
O jeito é esperar.
Mas "tudo é passageiro. Menos o motorista e o cobrador".

Liliane 






14 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Com calma e paciência tudo voltará a ser como dantes era. Éramos tão felizes e ainda refilávamos de muitos bens que tínhamos. Agora... é esperar... e... ver para crer.

Tudo vai ficar bem... dizem.
.
Feliz inicio de semana
Proteja-se.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de esperança, querida Liliane!
De fato, e muito desagradável não poder fazer o que gostamos e até necessitamos. Não é a mesma coisa fazer exercícios em casa. Tem toda razão. E as listas sempre falta algo... também gosto de ir ao supermercado diariamente. Comprar o necessário fresquinho. Quando será?
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

Os olhares da Gracinha! disse...

Aguardo ansiosamente a normalidade!
Fazem_me falta os passeios e a minha piscina!!!
Boa semana semana!

Patricia Merella disse...

Olá Liliane. Será mesmo que teremos uma normalidade? Enquanto não houver uma vacina,nada será como antes. Temos que reaprender à viver esta nova normalidade. Não deve ser fácil eu te entendo. Coragem Liliane, Fica bem. Boa semana! Beijinhos

Wesoła Komórka disse...

nossas academias ainda estão fechadas

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Eu também estou sentido falta de sair não vejo a hora de tudo isso passar.
Por aqui o trabalho dobrou, tenho que fazer tudo tripicado.

Beijinhos ♥

ρaloma β. disse...

Sinto falta de muitas coisas, mas creio que logo tudo passará!
Já estou seguindo o blog!
Beijos!
Lob Blog

Luiz Gomes disse...

Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... estou aqui torcendo para que acabe logo, enquanto isso
vamos nos virando com o que temos!!!
Beijosss!!!

alfacinha disse...

Cara Senhora
Paciência é a mãe da porcelana. Temos de tratar tudo muito prudente senão o vírus continua a flagelar a humanidade
bjs

Isa Sá disse...

Estamos todos a sentir falta das nossa rotinas....mas isto não está fácil.

A normalidade a que estávamos habituados, vai demorara a voltar!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, aqui começámos a levantar algumas medidas de confinamento, mas as precauções aumentaram. Por exemplo, é obrigatório o uso de máscaras em espaços fechados e nos transportes públicos. As escolas continuam encerradas, bem como bares e restaurantes. O Shopping também. Por outro lado, podemos sair desde que não em grupo e dar pequenos passeios a pé. Vamos ver como se comportam os números da pandemia que, para já, estão controlados. Não queremos de modo algum uma segunda vaga antes que exista tratamento ou vacina. Estou bastante farta do confinamento, mas é por uma boa causa. Espero que continue bem. Beijinhos

Ana Freire disse...

Também estou saturada, de tanto tempo fechada!...
Mas no meu caso, também não dá para arriscar em saídas para além do estritamente essencial... com mãe por perto!... :-(
E depois ainda continua a ser desmotivante ir a algum lado... filas para tudo, ou agendamentos!... Preciso de comprar material informático...provavelmente, só compras à porta da loja, depois de enfrentar fila... preciso de levantar Cartão de Cidadão... tenho de combinar hora, para o levantar na Conservatória do Registo...
E por aí vão, as minhas primeiras saídas... sem tirar verdadeiro prazer de sair para algum lado!... Farmácia e Supermercados... uma canseira para ir... e outra para voltar, com o ritual de roupas, tomar banho, desinfectar tudo!...
Isto ainda demorá para chegar à normalidade de antes!...
Beijinhos! Boa semana!
Ana

Luli Ap. disse...

Sinto falta e saudades de tantas coisas que nem consigo enumerar.
Até de coisas que não gostava rsrs
Detesto a expressão "novo normal"
E até "sonho" com o fim dessa quarentena 😜😜
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br