Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 07, 2020

Calculo renal de novo, novamente.



Passei quase 48 h com dores na Loja Lombar D com irradiação para Virilha D.
Sabia que era Cálculo Renal.
A dor era típica.
Mas é preciso um exame de imagem para comprovar e para avaliar o tratamento.
Nenhum das analgésicos que tomei, funcionou 100%.
Já tinha feito uma solicitação para uma UltraSonografia do Abdome que faria hoje.
Mas, ontem a noite, com dores, resolvi ir numa Emergência.
Não aguento dor. Não nasci para aguentar dores.
A única dor que costumo dizer para o qual não existe remédio, é a "dor de cotovelo".
O resto se toma medicação.
Resolvi ir na Emergência do Hospital Santa Joana (as 21:20h)
Preferi ir numa Emergência, porque além da medicação para dor,  teria os exames complementares.
Acho que é a primeira vez na minha vida que preciso de uma emergência médica.
E aí fui medicada e fiz exames.
Voltei para casa quase 2 h da manhã mas sem dores.
A Tomografia mostrou o cálculo pequeno (0,3 cm) na "junção uro vesical".
A gente se pergunta como 0,3 cm pode causar tantas dores.
Mas é o organismo tentando expulsar o "intruso"
E essa desgraça tem que sair.
Já estou tomando "Calculina", uma medicação natural que eu, como médica, não costumava dar importância, até que vi meus 2 cálculos anteriores, desaparecerem.



Liliane

16 comentários:

chica disse...

Que bom as dores mais fortes já se foram. Que essa pedrinha se vá,sem dor! beijos, fica bem!chica

Pedrita disse...

melhoras. beijos, pedrita

Ana Freire disse...

Aqui o Jorge, teve há algum tempo atrás!...
Desde então, ele tem bastante cuidado com isso, pois é bastante doloroso de suportar!...
Passou a beber mais água, mais sumo de limão, e por sistema, de vez em quando bebe chá quebra-pedra para ir fazendo manutenção, e não voltar a deixar formar pedra...
Rápidas melhoras, Liliane! Beijinho
Ana

alfacinha disse...

Ó Senhora a dor Cálculo Renal é insuportável; Já me aconteceu há alguns anos passados
As melhores

" R y k @ r d o " disse...

Rápidas melhoras
.
Cumprimentos poéticos
Proteja-se

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, nunca tive cálculo renal, mas o meu marido é um mártir. Teve até que se submeter a uma cirurgia para retirar um que estava encravado. Sei que a dor é insuportável. Espero que já se encontre bem. Beijo

Lete disse...

Que aborrecimento, Lili. Espero que o pior já tenha passado. Tenho ouvido dizer que essas dores são insuportáveis, espero nunca vir a sentir. Não sou tolerante à dor, tomo tudo o que for preciso para passar. Não sei se os remédios caseiros fazem alguma coisa, mas, se a Lili diz, quem sou eu para duvidar?
Beijinho com votos de rápidas melhoras. Fique forte e saudável, sim?

Maria Alice disse...

Liliane ontem tive uma crise de dor na "cintura" lado direito. O medido da UNIMED consultou por telefone. Deu medicação para colica renal, não passou. Minhas filhas voltaram a ligar e depois de muita conversa diagnosticou: nervo ciatico. Maravilha! Receitou o medicamento, tomei, dormi de um lado só das 23h às 09h. Acordei bem, estou com péssimas cadeiras no computador, na maquina de costura e passei roupa por um bom tempo em uma mesa toda torta. Dor é dor em qualquer lugar!

Isabel Borges disse...

Rápidas melhoras⚘

Os olhares da Gracinha! disse...

Sei que é bem doloroso!!!
As melhoras e bom fim_de_semana 🙏

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, sei que é muita dor, já tive e meu marido sempre tem.
Melhoras rápido, que a Calculina seja eficiente logo.
Beijosss!!!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Tive uma crise de cálculo renal quando tinha 18 anos e é muito dolorido mesmo além de um enjoo insuportável!
Desejo que esteja melhor!
Que o medicamento ajude a expelir o cálculo rápido e sem nenhuma dor.
Se cuida ❤❤
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Tomara que a "pedrinha" decida sair o mais rápido possível.

Bjs

Montana disse...

Liliane, espero que já esteja bem. Felizmente não sei o que isso é. Beijinhos 😘

Andréa Santana disse...

Espero que você esteja melhor amiga, sentir dores é terrível.
Fique bem!

Beijos

Nal Pontes disse...

Oi Liliane é horrível essa dor. Faz muitos anos atrás fui curada dos rins. Sem nenhuma medicação. Só bebendo bastante água, água de coco e comendo bastante mamão, melancia, melão e suco de limão. Água de alho com algumas gotas de limão em jejum e ao deitar. Tinha dificuldades para urinar. Tomei tmb bastante chá de capim santo. Eu não sabia o que tinha. Sentia a barriga estufada e a urina retida. Qdo tomava bastante água chá e sucos urinava bastante. Por minha conta fiz uma ultrassonografia abdominal total. Levei ao clinico ele me encaminhou ao urologista. Só que passei quase seis meses pra consegui um pelo SUS Então resolvi fazer outra ultrassonografia. E levei as duas pra urologista. Qdo ele viu as duas ultrassom. Perguntou. "O que foi isso. Foi muita reza. Foi? Porque aqui. Era caso de cirurgia. Eu contei o que eu fiz. Ele me disse que eu estava com o rins inchados e com muitas pedras. Perguntou o que eu fiz. Ai eu disse. Primeiro foi a mão de Deus. E depois disse o que fiz. Ainda passei por uma radiografia onde se via os rins pelo avesso. E não tinha mais nada. Estava curada.Gracas a Deus. Na época ele disse que devíamos tomar pelo menos dois litros de água por dia. Desejo melhoras. Fique bem