Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 28, 2020

Caderno de Caligrafia

 Meus Cadernos de Caligrafia que não são necessariamente esses das fotos.









Eu sempre tive uma letra bonita e sempre ouvi os pacientes dizer: "Essa doutora escreve que a gente entende.".
Não escrevo mais.
A minha letra está tão feia que as vezes tenho vergonha do que escrevo.
E o pior, as vezes não entendo o que escrevi.
Fico triste, muito triste.
Na Faculdade nunca nos ensinaram a escrever "ilegível".
E eu não entendo porque o médico precisa ter letra ilegível.
Para tentar voltar a escrever legível, comprei Cadernos de Caligrafia.
Já comecei a fazer.
Esperançosa de que funcione.
Preciso voltar a prescrever legível.

                                            xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Clarice, nossa serviçal, continua tentando conseguir um atendimento médico.
Uma pena. 
Coitada da Clarice.

Liliane

11 comentários:

camdandusler disse...

Ortaokul da güzel yazı derslerimiz olurdu bu kitap bana o günleri hatırlattı 😊

" R y k @ r d o " disse...

Lembro-me de aprender a escrever nesses cadernos de duas linhas. Nem sei se hoje ainda existem nas escolas do 1.º ciclo, antigas escolas primárias.
.
Saudações amigas
Cuide-se

Ana disse...

Até a segunda série eu fazia muito! Mesmo acertando tudo, perdia ponto por causa da letra feia. kkkk Depois, na adolescência, a minha letra passou a ser elogiada. As coisas mudam mesmo.

Adorei a ideia de comprar os cadernos!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu lembro que fiz caligrafia só nos anos iniciais. Minha letra
não é feia, mas poderia ser bem melhor, rsrsrs
Melhoras para a Clarice!
Beijosss!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane eu tenho uma letra "à professora" e escrever diariamente foi uma tarefa de muitos anos mas atualmente até o meu nome tenho dificuldade em escrever, devido às arteroses nas mãos!
Bj

Elisabete disse...

Que boa ideia!
Uma caligrafia legível é essencial.
Bjs

Nal Pontes disse...

Interessante. Eu acho que nunca mudei a escrita. Até tento melhorar. Mais continua do mesmo jeito. Vc sempre determinada. É bom tentar. Bjs querida

Andréa Santana disse...

Eu também não entendo porque que os médicos escrevem inlegíveis, é raro ver um médico de letra bonita.
Sou professora, quando eu dava aulas usava muito os cadernos de caligrafias e as réguas. 😂😂

Beijinhos ♥

Luli Ap. disse...

Aaaaahhhhh sua letra nas correspondências que você me enviou é muito linda SIM, muito caprichada e super legível.
E acho super delicado, sensível, gentil e elegante da sua parte como médica se preocupar com as prescrições.
Uma vez o farmacêutico teve que ligar para o meu médico pra perguntar porque ele simplesmente não conseguia ler o que estava escrito.
Hoje ele digita as receitas :/
#ameiforte o caderno de caligragia e vou me inspirar pra melhorar minha letra 😜😜😜

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Eu escrevia bonito na escola primária... depois disso... no ensino secundário e na faculdade... sempre se escreve apontamentos na pressa, para apanhar o que os professores dizem... a partir daí... fiquei com letra de médico... tem alturas, que nem eu me entendo!... :-D
Beijinhos
Ana

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, eu acho a sua caligrafia muito linda, muito perfeita. A maioria dos médicos escreve de forma absurdamente ilegível. Não é o seu caso.