Minha lista de blogs

sexta-feira, maio 29, 2020

Maio e tia Maísa








Já postei algumas vezes o quanto Tia Maísa (irmã de meu pai) foi importante na minha vida.
Sempre disse isso a ela.
Amava essa tia.
Não esperei que ela envelhecesse para ouvir minha declaração de amor.
Não, não esperei.
E essa tia maravilhosa ajudou no meu curso médico. Ajudou muito.
Comprou livros, pagou os Congressos que fiz ainda como estudante.
Ela era muito religiosa.
Fui muitas vezes assistir missa, por ela e com ela.
Mas o mês de maio as lembranças dela são mais forte e mais intensas.
Tia Maísa, no mês de maio fazia uma novena que rezava um terço de joelhos junto ao Oratório que tinha no quarto.
Nós não gostávamos e nem aguentávamos ficar de joelhos mas, ficávamos. Por ela.
Ela dizia que não podia ir as vezes, tinha que rezar todas as noites de maio.
Então depois do jantar, durante os 31 dias de maio, rezávamos um terço com ela e por ela.
Quando já não podia ajoelhar para rezar, no mês de maio ela rezava sentada e sozinha.
Minha tia inesquecível.
É uma saudade ainda dolorosa. 
As vezes melhor não lembrar.

Liliane

13 comentários:

chica disse...

Há pessoas marcantes em nossas vidas e na certa as saudades da Tia Maísa são grandes! beijos, chica

Nal Pontes disse...

Oi amiga. Sei como é isso. Difícil. Mais a saudade de quem amamos. Doe e muito. De vez enquando vem de repente. Mais isso quer só quer dizer o qto aquela pessoa foi importante. As pessoas que amamos nunca morrem. Vive em nossas lembranças. Bjs querida

" R y k @ r d o " disse...

Existem pessoas que nosso coração são imortais. Que tema bonito em que abre o seu coração homenageando a tia que tanto amor e... ama.
.
Bom fim de semana
Cuide-se

Luiz Gomes disse...

Boa tarde. 95% das fotos são. Outras de amigos.

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Que linda homenagem, bela gratidão!
Pelo relato a sua tia era uma pessoa de alma nobre, um ser de Deus.
Linda e meiga sua tia e você também é linda, muito elegante!

Bom final de semana!
Beijinhos ♥

Hugo disse...

Como Ozark tem trinta episódios, demorei pouco menos de trinta dias. Geralmente eu assistia um por dia e as vezes dois.

Bjs

Lete disse...

Lembranças agradáveis e reconfortantes que a sua tia deixou em si. Ainda bem que ela levou o seu carinho, a sua dedicação, o seu amor. Isso deve ajudar a atenuar a dor ainda que a saudade permaneça. A sua tia tornou-se imortal no seu coração. Gostei muito da foto das duas!
Beijinho, querida amiga, fique bem!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee querida
Aaahhhh que homenagem mais linda!
Eu queria pensar igual ao super poeta Fernando Pessoa que diz que morrer é só não ser mais visto, MAS eu sofro horrores de saudades, da falta de abraçar, beijar, estar junto.
Certeza mesmo a gente tem que quem amamos viverá pra sempre em nossos corações e lembranças ❤❤❤❤

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Luiz Gomes disse...

Boa noite Liliane. Obrigado pelo seu comentário. Tenho fotos no meu Facebook e Twitter. Quero criar um Instagram para divulgar o blog. Muita saúde para você e sua família.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... o mês de maio é alegre e triste para mim, alegre pois casei neste mês e triste porque minha mãe faleceu há 3 anos neste mesmo mês. Mas relembrar momentos e sentir gratidão é muito importante para que estas pessoas permaneçam vivas na nossa memória!!!
Beijosss!!!

Ana Freire disse...

Recordar é viver... e ficar-se um pouco mais próximo, de quem já não pode estar perto da gente... dói... mas é bom lembrar, de quem foi importante para nós!...
Maio também é o mês em que perdi o meu pai, e uma grande amiga... que se foi no espaço de meses...
Beijinhos, Liliane! Bom final de domingo!
Ana

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, já tinha ouvido falar dessa tia querida. Sei que fica uma saudade imensa quando pessoas assim partem da nossa vida. Você tão linda!

Os olhares da Gracinha! disse...

Recordar faz bem ao coração 💜