Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 18, 2020

Meu café








Não gosto de café mas tomo todos os dias pela manhã  e a noite.
Uso café solúvel, as vezes o descafeinado (depende do preço quando vou comprar).
E coloco na xícara, misturado ao café, 2 Cravo da Índia, um pouco de Canela em pó e um pouco de Cacau em pó.
Uso adoçante em comprimido.
O porque de colocar isso não sei mas, coloco.
Daí ponho a água quente.
Mas como não aguento alimento quente, ponho um pouco de água fria.
Não sinto muita diferença se faltar um dos componentes.
Acho que não vou sentir.
Espero que na minha casa nunca falte a Canela, nem o Cacau nem o Cravo da Índia.

Em casa temos essa Cafeteira mas nunca, nunca mesmo, tomei um café feito aqui.
Porque não tive interesse.

Liliane


16 comentários:

chica disse...

Interessante hábito.Aqui pela manhã ,café com leite. à tarde, no meio dela, um cappuccino e nesse por vezes coloco cacau e canela. Linda semana! bjs, chica

alfacinha disse...

Vou me fazer um café com cravo da Índia
Abraços

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Liliane!
Adoro um café apesar de só tomar duas vezes por dia.
Nunca pus cravo e tenho aqui... Vou experimentar.
Gosto da canela mas no capuccino.
Café coado é muito mais gostoso. Gostei da receita do seu café.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

" R y k @ r d o " disse...

Ola:- Bebo Nescafé...descafeinado.
-
Feliz início de semana
Proteja-se.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu compro o café matinal. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Lete disse...

Lili, não costumo tomar café, nem em casa, nem fora. Não sinto falta, nem tenho necessidade de... :)

Montana disse...

Sou viciada em café. Às vezes junto um pouco de canela.
Agora com este isolamento tenho usado Nespresso.
Hoje muitos cafés reabriram mas não sei se me vou sentir à vontade para lá ir beber café.
Depois com as normas aplicadas (que concordo) acho preferível tomar o meu cafézinho em casa.
Bjs.

ρaloma β. disse...

Olá, tudo bem?
Tenho a cafeteira e o café dela é divino, deveria experimentar!
Beijos!

Lob Blog

Lan Polo disse...

oi... Como anda sua quarentena.
Surreal tudo isso né?

Isa Sá disse...

Eu devo ser das poucas pessoas que não gostam de café!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
O seu café fica mais saudável com essas misturas.
Vou fazer assim, eu já gosto dele bem quentinho.
Eu também tenho uma máquina de expresso, praticamente quase nunca uso.


Beijinhos ♥

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu adoro café de máquina!
Bj

Pedrita disse...

eu amo café com leite e bem forte. não tome café descafeinado nem por decreto, até pq não acho que seja café. eu uso o solúvel pq coloco no leite. o em pó só qd tem visita q não acontece nem acontecerá de ter por muito tempo. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, como sabe por aqui tomamos imenso café, principalmente o expresso, curto e muito forte. Tomo dois por dia. Acho que criei dependência da cafeína. Beijo

Luli Ap. disse...

Aaaaaahhhhh eu sou viciada em café ☕☕☕☕☕ pode ser coado, solúvel, cápsulas, o bloguito tem café até no nome rsrs
Ultimamente tenho usado muito e gostado bastante do solúvel.
Experimente o Nescafé Gold ou o Lór são deliciosos você vai gostar!
Tenho uma máquina da 3 Corações, MAS uso pouco.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Eu costumo tomar dois cafés por dia. Mas faz tempo que eliminei o açúcar. Coloco um pouco de mel e canela. Ambos fazem bem ao sistema imunitário... e no momento... convém que ele esteja funcionando, o melhor possível!...
Beijinhos
Ana