Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 15, 2020

Praia de Boa Viagem

Hoje faz 31 dias que só vejo a Praia, aqui da janela. Ainda bem que consigo ver.



 








Nós não temos noção de quando esse isolamento vai terminar.
Ontem assisti no Instagram uma "Live" da colega Infectologista e realmente, a visão dela é assustadora.
Não quero acreditar que seja, até porque o número de óbitos pelo Covid19 é infinitamente menor que as mortes por doenças cardio-vasculares e doenças pulmonares.
E eu vou me agarrar nisso para sair desse isolamento.

Deveríamos  ter acesso aos testes para o Covid19.
E isolar de acordo com o resultado.

Vamos esperar o andar da carruagem.
Enquanto isso a vida segue em frente. 



Calçada da praia.  Liliane                                                                                                                                                                        

14 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Felizmente que tem o privilégio de ver a praia da sua janela. Não é parta todos/as.

Quanto ao resto é como diz e bem: "" Vamos caminhando até que Deus queira, como se ousa dizer "".
.
Cumprimentos solidários.

chica disse...

Ainda bem tens essa bela visão.já ajuda!!! bjs,tudo de bom,chica

alfacinha disse...

Olá cara Senhora
Com o isolamento não tenho problema .o jardim dá- me mais libertade para mover e uma volta de bicletta nos arredores verde também fica em meu favor
uma boa saúde


Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Tens uma vista linda. Por cá o confinamento foi prolongado até 3 de Maio. Eu te confesso que estou bem. Esta pausa está a me fazer bem. O teste de despistagem seria uma medida correta. É o que estamos aguardando que aconteça por cá. Fica bem!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... ainda bem que tens esta vista da janela, é linda!
Por aqui estamos saindo o mínimo nececessário e estamos levando bem.
Tomara que estes testes cheguem logo, mas o que torço todos os dias é pela
invenção da vacina.
Beijosss!!!

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Que bom conseguir ver a praia da janela de casa, a última vez que vi o mar foi no dia de Carnaval, moro a cerca de 60Km da praia.
Votos de saúde para todos!

Hugo disse...

O isolamento total que os governadores e prefeitos estão forçando já está gerando consequências terríveis para a economia.

Liliane, vc é médica entende muito mais do que eu. Como estamos chegando perto do inverno, com as temperaturas baixando, as pessoas com problemas respiratórios se tornam muito mais suscetíveis a sofrer com o corona, além é dos outros tipos de gripe.

Estão empurrando muitas pessoas a enfrentrarem a doença no inverno. Isso me parece um grande erro.

Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Estou farta! Farta de ter medo. E o pior é que não sabemos quando acabará este confinamento, porque sem vacina a segurança é nula.

Wesoła Komórka disse...


comunidades de plantas úmidas; um local úmido, baixo e pantanoso, coberto de musgos, arbustos e árvores anãs ou uma comunidade vegetal de espécies de turfa que formam turfa. Estas são comunidades de plantas que desaparecem devido à drenagem excessiva da terra e à exploração de turfa.
Diga-me se eu escrevi corretamente e se é compreensível

Ana Freire disse...

Pelo menos, a Liliane ainda vê um pouquinho de praia e de mar... eu daqui da minha casa... dum lado... tenho vista para o campo... onde não se passa nada... apenas vemos as plantas crescer... (mais chuva e vento, no momento), e no outro lado... dá para uma praceta, de automóveis, e janelas dos prédios em frente!... :-(
Pois o que dizer... a não ser que ainda todo o mundo agora iniciou uma longa maratona!... Mas este vírus, tem uma taxa de mortalidade, de 10% a 20% mais mortal que a gripe normal!... E o problema... é que muitos que já tiveram o vírus... voltam a ter resultados positivos passado um tempo... ou os testes não são fiáveis... ou o vírus continua latente... ou continuam sem imunidade... há conclusões para todos os gostos!... Conclusão: Ainda muito há para se descobrir, em relação ao mesmo!...
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana

lenalima disse...

Pois é ninguém mais se entende, uns querem trancar, outros dizem que não é muita coisa...ficamos a mercê de notícias desencontradas.
Eu continuo em casa, só saí uma vez e bem protegida.
Tu podes ver a praia, o mar ...que delícia! bjsss

Luiz Gomes disse...

Boa espero que um dia Deus me conceda a oportunidade de tirar fotos de Recife, Olinda, Itamaracá e Porto de Galinhas.

Andréa Santana disse...

Eu estou com saudades das minhas caminhadas na Lagoa da Pampulha, minhas pernas coçam.
Linda vista, morar perto da praia é um privilégio.
Seria maravilhoso se tivessem testes para o Covid19 disponíveis para todos.
Vamos aguardar como tudo acabará.

Beijos

Nal Pontes disse...

Bela visão da sua janela. Sempre lembro de vc qdo tiro uma foto de minha janela. A propósito até postei uma das últimas que tirei. Só que no outro blog Jesus meu Porto Seguro. Que em breve possamos olhar para o lado de fora. Com único propósito. Poder desfruta-lo. Sei que dias melhores virão. Bjs querida