Minha lista de blogs

quinta-feira, abril 16, 2020

A sala

Estou atualizando a catalogação da minha Biblioteca.
É um trabalho que não acaba nunca mas um trabalho que me dar prazer.
Já re-organizei as Estantes 1 e 2.
Faltam muitas.



Quase todos os dias desse confinamento eu consigo um tempo para "namorar" minha Biblioteca.
E vou descobrindo ou redescobrindo livros lidos e não lidos, livros cheio de anotações ou de poucas anotações.
Sempre gostei de grifar-riscar-fazer anotações nos meus livros.
E é por isso que não leio livro emprestado, mesmo que me permitam riscar.
No cartão que fica na capa final tem anotado o nome e o período que li ou que alguém leu o livro.
E vejo que meus pais foram leitores frequentes da minha Biblioteca.
E como eles viraram saudades, tem sido bom ver a anotação do empréstimo.
Sei que o meu amor por leitura veio de tanto que vi meus pais, lendo.

Liliane



14 comentários:

Raquel Loio disse...

As bibliotecas em casa dão um ambiente muito acolhedor e estimulante! Apesar de não fazer anotações em livros, gosto de ver livros com páginas cheias de comentários e marcas a salientar as passagens. Abraço

lenalima disse...

Muito bem, acho bem legal isso, tenho um livro autografado por todas "As Meninas que Leem"
tempos bons do blog.
Estou lendo A Aldeia do Silêncio.

bj

Isa Sá disse...

Estes tempos de confinamento também servem para reorganizar muitas coisa que temos em casa....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Lete disse...

Sem dúvida, Lili, o gosto pela leitura adquire-se em criança. Quanto mais as crianças contactarem com livros, mais afincado fica o prazer da leitura. Tenho pena que hoje em dia só um número muito reduzido de crianças se interesse pelos livros, porque será?
Beijinho, boas leituras querida amiga!

O meu pensamento viaja disse...

Sempre li muito e passei aos meus filhos esse gosto. A sua biblioteca é magnífica e muito bem organizada. Confesso que guardo poucos livros, talvez porque poucos me parecem valer a pena. Neste momento leio principalmente obras em inglês para não deixar a minha competência enferrujar.
Tenha um bom dia, querida Liliane.

Montana disse...

Gosto muito de ler e passei o gosto para a filha. Já as netas nem por isso embora sempre lhe tivéssemos oferecido livros. A sua biblioteca está muito bem organizada. Já eu tenho os livros espalhados pelas diversas divisões da casa. Bjs.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Ler acalma a alma e alegra o coração. Faz muito bem em arrumar a estante. Sempre se entretém nestes tempos difíceis de confinamento
.
Cumprimentos

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Coisa mais linda e rica sua estante, companhias perfeitas!

Beijinhos e ótimo fds ♥

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... meu sonho é ter uma biblioteca organizada assim, já está nos meus planos
da casa nova. Toda noite eu leio um pouco e tenho a companhia do meu caçula, os mais
velhos estão na fase do celular, aff.
Beijosss!!!

alfacinha disse...

Trabalho muito útil ,o tempo que vai não volta.
bjs

Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Esta estante é uma riqueza. Eu tinha a mesma intenção de montar como tu uma biblioteca na sala cá de casa. Mas,montei a minha estante difetente tudo fechado e poucas prateleiras,pois o marido queria uma TV e eu não. Então cedi e acabei mudando o projecto. Tenho mais de 200 livros guardados pela casa toda! Bom Domingo por ai ! Beijinhos

Nal Pontes disse...

Amo ler. O que pouco tenho feito ultimamente. E ver sua biblioteca me faz olhar pra trás e ver meu sonho frustrado. Qdo tive que doar muitos livros por não ter um lugar pra guardar. Foi o sonho junto com meu falecido esposo. Mais já superei. Hoje tenho menos ainda dos que juntei depois fui doando a medida que precisava mudar de residência. O que amo fazer. Se pudesse todo ano morava em um bairro ou lugar diferente. Gosto de mudança. Aqui onde estou já fazem 04 anos a idade dos gêmeos. Mas a vontade de mudar já me toma. O que me segurou até aqui foi está perto deles. Bjs querida. Parabéns pela biblioteca.

اجياال كلين disse...





شركة مكافحة حشرات بالرياض
شركة تنظيف بالجبيل
شركة مكافحة حشرات بالجبيل
شركة تسليك مجاري بالجبيل




Ana Freire disse...

Tudo muito bem organizado, pelo que vejo!
Também vou aproveitar os próximos dias, para fazer umas reparações, limpezas e arrumações, aqui por casa!
No momento não consigo ler, com o espírito meio inquieto, pelas preocupações com esta virusice... assim sendo, também vou dar uma organizada pela casa...
Beijinhos
Ana