Minha lista de blogs

quarta-feira, abril 08, 2020

Máscaras de retalhos







Hoje acordei com tantas dores nos braços e não entendia o motivo.
Depois lembrei que tenho varrido tanto o apto, tenho limpado o chão com tanto afinco que certamente era a vassoura.
Prometi que hoje não varreria.
E quem consegue?
Eu nem consigo deixar de varrer, nem quero deixar.
A casa limpa e cheirosa só me faz bem.


Depois da limpeza da casa e antes dos exercícios, fui costurar mais máscaras.
Para que tantas máscaras?Nem sei.
Já dei 4 para minha irmã e 3 para um amigo.
Enquanto tiver tempo, tecidos e a máquina de costura, vou fazendo.
A costura ainda não está no nível da querida Lete (www.bordalinhas.blogspot.com) mas quem sabe nessa quarentena, chego lá.

Liliane

12 comentários:

Unknown disse...

Oi Liliane... eu quero uma máscara, rsrsrs
Por aqui a casa é limpa todos os dias também pois as janelas ficam abertas
quase o dia inteiro.
Beijosss!!!

" R y k @ r d o " disse...

Ora aí está um trabalho - como todos - bastante elogiável. Fazer máscaras. Muito bem

Cumprimentos

Lete disse...

Com a prática, melhora-se imenso, querida Lili. Gostei muito das máscaras, nunca são demais, há sempre quem precise e vale mais prevenir!
Votos de rápidas melhoras, veja se não anda a exagerar nas limpezas. Eu mantenho tudo como antes, a única diferença é que não saio para trabalhar. A casa, com cuidado, não se suja assim tanto.
Beijinho cheio de coragem e de muita paciência!

Mila Noronha disse...

Uma boa ideia!;)
Boa noite de quarta. Bj

camdandusler disse...

Belediye başkanımız dikis bilen gönüllülere maske yapımı için atölyelere çağırdı 😊 dikim konusunda yetenekli olmayı dilerdim ...

Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Eu também sou assim. Com as facilidades e baixo custo dos eletrodomésticos por cá,tenho 4 aspiradores. Mas o que uso muito é o robô aspirador. Que aspira e lava o chão da casa progamado pelo telefone . Este marido que programa. A vizinha me fez máscaras. Todas as vezes que vou na padaria cá da vila uso. Mas só vou no máximo 3 vezes por semana. Cá também não podemos sair de casa. Só se for na padaria,farmácia e supermercado. Supermercado é o marido que vai. Mas nossos jardins(quintal) apesar da cerca,é aberto. Nós e os vizinhos,estamos aproveitando o bom tempo para trabalhar no jardim. Assim,de longe agente se fala um pouco. No final do dia,todos fazem os seus aperitivos no jardim. Cada um no seu,claro. Coragem aí para vocês! Cuidem-se!

Ana Freire disse...

Agora nestes últimos temos tenho evitado varrer, confesso!... Também já tirei todos os tapetes, que deu, aqui de casa... mas a limpeza tem sido na base da esfregona mesmo, com muito detergente... nem aspirador me atrevo a usar... por causa de não levantar o que possa estar pousado no chão... e não se vê... tudo o que seja movimentações bruscas de ar, deve ser evitado...
Adorei as máscaras! Eu creio que daqui para a frente, e por um prolongado período de tempo, o uso de máscara, será considerado quase obrigatório!... Pelo menos nos países onde têm o surto melhor controlado, o uso de máscara já virou hábito... seja pela poluição do ar, seja para evitar riscos de contágios, que estes países já tiveram em outros anos...
Serão muito úteis, com toda a certeza, Liliane, suas máscaras!
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana

Pedrita disse...

vc é muito talentosa. eu não tenho essa habilidade, tive q comprar. beijos, pedrita

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
A Clarice está fazendo falta, logo tudo voltará ao normal.
Eu também estou com dor nos braços, inclusive no braço direito de tanto limpar o chão e os vidros.
Não tenho serviçal, mas de 15 em 15 dias pago uma faxineira para me ajudar, neste período de quarentena, não deixo ninguém de fora entrar no meu apto.
Você é muito prendada, fico encantada com suas artes, amei as máscaras.
O meu esposo também está fazendo máscaras, temos que nos proteger de todas as formas.

Beijinhos ♥

Luma Rosa disse...

Nesses tempos, presentear com uma máscara é prova de muito carinho!
Feliz páscoa!!

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeee
Eu entendo você perfeitamente, estou com dores na lombar e nas coxas porque cismei de arrumar as casinhas dos cachorros 😜😜😜
As máscaras que você fez estão muito amorzinho!
Imprescindíveis nos dias de hoje e particularmente acho que são sempre muito úteis.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Nal Pontes disse...

Ok Liliane, vc é mesmo habilidosa. De médica, costureira e muito outras que vi aqui.Parabéns. Ficaram ótimas as máscaras. A minha de algodão eu comprei. Querida cometi um engano na postagem aí excluí. Mas já publiquei novamente. Veja se vc encontra agora. Bjs e dias melhores pra todos nós.