Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 19, 2018

Manias ou doidice?

Essa parte de baixo da minha Biblioteca, onde tem gavetas e prateleiras, tem rodinhas e posso mexer com elas.
Essa parte do móvel sai do lugar e é bom porque pode-se limpar a poeira.
Fui vê tudo que tinha nas gavetas e me surpreendi com o tanto de coisas que tenho.
Tenho porque comprei e tenho porque gosto de comprar.




E ontem, terminei a arrumação das gavetas da minha Biblioteca que tinha começado uns 2 dias antes.
Como foi bom arrumar. 
Como foi bom achar coisas que nem lembrava que tinha.
Tem coisas da própria Biblioteca, como os envelopes que são colados atrás dos livros e os cartões que ficam dentro desses envelopes.
Mas tem também nas gavetas, capas de livros em tecidos, que faço.
Tem marcadores de páginas em tecidos e sem ser de tecidos, que também faço.
Tem também, pedaços de fitas que serão usadas em outras embalagens, tem réguas, tem marcadores permanentes, envelopes, etc, etc.
Mas o que eu não sabia era o tantos dessas coisas que tinha, nas gavetas.
Vamos lá:
 
Tesouras, encontrei 11 ainda nas embalagens.
Vale dizer que tenho tesouras em todas as gavetas do apartamento.
Todas mesmo. Só no nosso quarto tem 5 tesouras espalhadas nas gavetas.
De uma ponta a outra do apto, tem tesouras em gavetas.

Colas, olha na imagem as cestinhas com colas.
Muitas, não é? E essas são as que nunca foram abertas.

Marcadores Permanentes, outro monte deles.
Se tem prazo de validade, não sei. Nem quero saber.

Fitas adesivas estampadas, eram tantas que precisei de uma caixa grande para junta-las.
Saí procurando onde tinha e agora juntei todas.
Uso para enfeitar embalagens de presentes.
Gosto de fazer embalagens e dou muita importância a embalagens.
Tem gente que nem liga. Mas eu ligo.

Alguém tem alguma dessas manias?
Liliane


25 comentários:

_ Gil António _ disse...

Boa tarde. Se calhar um pouco das duas facetas: Manias ou doidice?. Talvez a mistura perfeita.
.
* Aroma da papoila ... E a outra face do sentimento *
.
Uma semana feliz.

chica disse...

Nooossa! Tem de tudo! Mas ainda bem consegues deixar tudo bem organizado! bjs, chica

Pedrita disse...

acho que muita mania tem um pouco de doidice e muita doidice tem um pouco de mania. mas o bom é sermos felizes como somos. e ficarmos atentos a exageros. acho que é a parte mais difícil. amo gavetas com rodinhas, pena que custem muito. ah, então vc não precisa comprar tesouras por um bom tempo. eu tb sou um pouco neurótica com tesouras. não tenho demais. ac ho que sempre faltam umas. mas tenho duas no escritório e uma na cozinha. todas grandes e práticas. no quarto tenho as de unha. 2 pequenas. colas eu só tenho print, tenho ainda algumas pq eu finalizava o meu trabalho colando. como é digital. vou demorar pra usar as que sobraram dessa época. espero q não secam antes de eu precisar delas. ai, devem ser demais as fitas adesivas estampadas. eu amo coisas de papelaria, mas em geral tenho noção do qt tenho. só papel de carta q exagerei há muitos anos, escrevia muitas cartas e hj quase não diminuem pq mal escrevo. ah. qd fui deixar o resultado do trabalho em um cliente resolvi fazer um bilhetinho em papel couchê escrito a mão. nossa, ele ficou tão feliz, engraçado como esses cuidados contam. amo canetas, lápis, tenho agendas antigas. com papelaria sou exagerada. só me controlo mais recentemente até pq quase tudo é digital hj em dia. amei o post. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Eu, não, Liliane! Tenho pouquíssimo desse material e tudo guardado numa gaveta única.

Lete disse...

Lili, eu sou o contrário, só compro quando preciso e se preciso. :) Tenho pouco de tudo porque detesto acumular, imagino que fica tudo cheio de pó, que nem sequer chego a usar e que fica ali a encher tudo e mais alguma coisa. Preciso de gavetas livres em casa, preciso de espaço sem nada, não sei bem porquê, é uma mania! :)

Pedrita disse...

ah. tb tenho tesouras em lugares determinados. detesto qd usam minha tesoura do escritório na cozinha. tb tenho minhas manias. e tb não gosto de sair procurando tesouras. gosto sempre a mão. ah, não gostei desse filme, larguei. estava vendo no now.

Os olhares da Gracinha! disse...

Quando era professora também tinha sempre muita variedade mas desde que me reformei passei a ser mais seletiva!!!bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Quando era professora também tinha sempre muita variedade mas desde que me reformei passei a ser mais seletiva!!!bj

Ana Freire disse...

Muito bem imaginada a construção do móvel da sua biblioteca! Que tem óptima arrumação, e permite uma boa limpeza...
Confesso que eu não sou de acumular muita coisa... vou sempre comprando, à medida que preciso, desses materiais, que nos mostrou, Liliane... mas confesso, que tenho a gaveta da secretária, num semi-caos... que precisa de levar uma arrumação um dia destes... :-D
Beijinhos! Boa semana!
Ana

O meu pensamento viaja disse...

Que bom! Vai nascer uma nova artista no croché!
Aqui, Liliane, no novelo, no rótulo, aparece o número da agulha que se deve utilizar. Boa sorte!

Christiane Garcia disse...

O que eu tenho demais é revista de ponto cruz...rsrs...
Mesmo nessa moda de gráficos espalhados na internet eu gosto das minhas revistas. Baixo alguns gráficos, mas amo de paixão minhas revistas.
Adorei ver suas coisas, você é muito organizada. Preciso dar uma revisada nos meus guardados também. Um grande bj

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Eu tenho várias manias, não gosto de jogar fora algumas embalagens.
Quando tudo fica organizado é mais fácil de achar. Rsrs...

Beijinhos, boa semana ♥

Luli Ap. disse...

Oláááááá Liliane
Achei super prática a parte da sua bibli que tem rodinhas facilitando e muitoooooo a limpeza e organização <3
Aaaaahhhhhhhh acho que é meio mania, meio doidice e é aí que reside a graça da vida né non???
Eu tenho uma caixa de artigos de papelaria, procuro manter organizada (assim sou organizada dentro da minha bagunça sabe? procuro guardar as coisas sempre no mesmo lugar para encontrar sempre que precisar), tenho três tesouras rsrsrs uma na sala e duas na cozinha
Tenho mania de embalagens, guardo papéis, latinhas e caixinhas, depois eu pinto ou colo tecido

Aaaaahhhhhhh já anotei o código, vem viajando pra cá <3 muito amorzinho!!!!

Excelente semana pra ti e todos aí
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Patricia Merella disse...

Mesmo tendo de tudo "muito" consegue deixar tudo arrumadinho. Não sou assim. Tenho de tudo um pouco,detesto exagero. Cada dia simplifico mais e desmaterializo mais. O pouco é muito sempre para mim. As vezes acho q é até loucura minha. Mas,se preciso de algo tem q desfazer de outra coisa. Cada um com suas loucuras. O love conprei na AVA já faz uns anos. Se encontrar vou comprar para voce,beijinhos!

Isa Sá disse...

Eu não tenho, assim, nenhuma mania...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Larissa Santos disse...

Eu guardo por algum tempo. depois, lixo. :)) Menos os livros claro

Hoje:- Serenata em telepatia
.
Bjos
Feliz Terça-Feira

Alfacinha disse...

é pena que não encontrou tesouros em vez de tesouras
abraços

Montana disse...

Acho que todos temos as nossas manias.
Gosto de ter as minhas coisas mas não em grande quantidade. Apenas o que penso que me faz falta.
Já estou melhor mas ainda me sinto muito cansada. Chamei o médico a casa pois não me sentia com forças para sair de casa.
Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, se fosse fácil eu enviria um novelo e respetiva agulha... mas já sabemos que é praticamente impossivel. Será que o seu amigo arquiteto voltará ao Brasil? Eu mandaria por ele.
Para já vá praticando com essa agulha e esse fio.
Beijinhos

Fátima Oliveira disse...

Sua biblioteca é linda e pratica, essa parte de baixo, adorei, eu também tenho algumas manias e gosto muito de organização, sei onde está tudo, ou quase tudo, e detesto, que peguem algo e não coloque onde estava, marido e filho vivem testando minha paciência, rsrs. Adoro, ter ferramentas, tipo alicate, chave de fenda, etc, e tenho minha caixa, que tenho que esconder, ah e tesouras, tenho muitas, não tanto quanto você, mas tenho de vários tamanhos e pra várias utilidades. e amo gavetas, tenho um armário grande cheio de gavetas e prateleiras só pra guardar e organizar minhas coisinhas.
Olha Liliane, aquela planta cinza é uma suculenta, não parece planta,né? E dá lindas flores.
Beijos

Christiane Garcia disse...

Que bom que você conseguiu encontrar o tecido aí. É a sua cara! <3
Eu estou gostando desse desafio da Chica. Eu vi dois blogs dela, mas só consigo participar de um desafio. Um grande beijo

lenalima disse...

Tenho pouca coisa ...não gosto de acumular...sou mais pratica .
Mas as vezes ter mais de três tesouras, é bom!
Tu consegue deixar td bem organizado, caprichosa!


bjsss

Debora disse...

Desde o começo do ano estamos colocando a casa abaixo para fazer uma limpeza das coisas acumuladas. Quando acho coisas que não lembrava que tinha, acabo demorando mais que o necessário porque me distraio.

Adoro coisas para casa, pequenas peças de decoração. Achei muitas, vou doar pra quem tiver interesse ou talvez colocar naquele site enjoei.com.

Adorei a sua biblioteca com a parte de baixo com rodízios. Super prático!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... nas nossas limpezas de começo de ano achamos tanta coisa também,
que eu nem lembrava que tinha comprado, rsrsrs
Beijosss

Nal Pontes disse...

Oi Liliane bom que vc consegue manter tudo organizado. Qta tesoura. Eu só tenho cinco. Uma q corta cabelo outra q corta tudo 02 que corta papel e duas pra cortar unha. Minha maninha é guardar papel figuras de todo tipo com crianças e paisagens. Bjs liliane