Minha lista de blogs

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Conjuntivite



Ontem a noite comecei a sentir ardência nos olhos.
Hoje amanheci com a Conjuntivite bilateral, instalada.
Fui numa Emergência Oftalmológica e medicada com Colírio e com a orientação de lavar os olhos com Shampoo Infantil Neutro.
E a recomendação de jogar fora as lentes de contato comprada em dezembro/2017 e os lápis de olhos e rímel usados ontem.
Jogar fora os lápis e rímel em uso é bronca pequena porque tenho muitossssssss.
Mas jogar fora as lentes de contato recém compradas é prejuízo grande.
Uso lentes de contato há muitos, muitos anos.
É uma extensão de meus olhos, com certeza.
O bom é que ainda tenho outro par de lentes de contato que não joguei fora.
Vou usar elas até a chegada da nova lente e assim que ficar boa da Conjuntivite..
Amo meu lápis de olhos, meu rímel e minha lente de contato.
Estou me sentindo "o cão" sem os olhos pintados.
Sou tão viciada que até para dormir, dou uma leve pintada nos olhos.
Liliane

18 comentários:

silvioafonso disse...

.

Quando um médico diz que vai
curar minha insônia eu corro
no outro que dirá que em duas
semanas me cura da apneia. Mas
como doutor, se nem dormir eu
consigo?
Médicos são assim porque assim
são os médicos.
Eu jamais descartaria minhas lentes,
se as usasse, se um médico assim me
disser. Metia sebo nas canelas e
corria atrás de uma junta em busca
de um novo parecer.

Beijos e beijos.

silvioafonso



.

Mona Lisa disse...

Também tive conjuntivite há pouco tempo. Tive que ir à urgência do hospital.A médica receitou-me uma pomada oftalmológica e colocar compressas com água morna na parte inflamada.

Demorou uma semana a passar.

As melhoras.

Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Que chato, Liliane! Agora há que cumprir as indicações do oftalmologista - mas sei bem que os médicos são péssimos doentes, são mesmo os piores.
Melhoras, querida.

chica disse...

Isso é muito dolorido e Chato! Fica bem e cuida!😘😘

Lete disse...

Cuidado, Lili, votos de rápidas melhoras! Com os olhos não se brinca, quer dizer, com as doenças não se brinca. Fico a torcer para que tudo passe depressa e que possa voltar a sorrir com os seus lindos olhos! :)

Ana Freire disse...

Um tremendo aborrecimento!
A minha mãe já teve... passou em poucos dias, com um pomada... mas também andou desesperada por não poder maquilhar os olhos... aliás... ainda tem uma vista para ser operada às cataratas... e o maior problema para ela... nem é a operação... é durante uns dias, não se maquilhar como gosta!... :-D
Beijinho! Rápidas melhoras
Ana

Larissa Santos disse...

Já tive é horrível. E pega-se.
Rápidas melhoras.

Hoje:- Silenciada nas águas do rio.
.
Bjos
Votos de uma feliz Quinta-Feira.

redonda disse...

As melhoras!

um beijinho

Pedrita disse...

ah, eu raramente me maquio. realmente jogar fora lentes de contato que não são baratas não deve ser fácil. eu já uso óculos. fique bem. beijos, pedrita

Nal Pontes disse...

Oi Liliane nada agradável ter conjuntivite incomodo certo. Não quero nem pensar em ter
Faz muitos anos q tive. Tomara q fique boa logo
Bjs

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, bom dia! não sou técnico para contestar se deve ou não deixar de usar lentes de contacto e deitar fora os seus lápis, sei que para tratar da conjuntivite tem que aplicar colírios de corticóides e limpar os olhos com soro fisiológico, evitar sempre, de passar as mão pelos mesmos, a conjuntivite pode e quase sempre é causada pelos vírus da poluição do ar, nada tem com as lentes ou com os lápis, desde que sejam de qualidade, certamente que vai melhorar da conjuntivite rapidamente que pode ser alérgica e usar a maquilhagem que tanto gosta.
Feliz fim de semana e as melhoras.
AG

Luli Ap. disse...

Aaaaaiinnnn Liliane puxa vida caramba isso deve doer e incomodar demais!
Meu pai teve uma vez, o dele era alérgica e ele ficou uns bons dez dias assim.
Depois disso fiquei viciada em álcool gel pra tudo :p
Parece que está tendo muitos casos por vírus devido o tempo mais chuvoso, não sei se é o caso, não entendo nada de olhos.
Sinto muitíssimo pelas suas lentes e make, mas é melhor seguir direitinho o que o médico disse :/
Na torcida para vc ficar boa logo, Liliane querida.
Se cuida direitinho
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Espero que você se restabeleça o quanto antes. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Alfacinha disse...

Que chato incomodidado
abraço

Elisabete disse...

Não pinto os olhos mas não sou capaz de sair de casa sem batom.
As melhoras!

Ana disse...

Conjuntivite é muuuito chato! Até entendo mandarem jogar fora os que foram usados nos últimos dias, mas todos é um exagero, até porque muitos nem foram usados nesse período. Melhoras!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Melhoras Liliane, conjuntivite é o terror pra mim, tenho até trauma pois no meu noivado eu amanheci com ela, rsrsr!
Beijosss

Patricia Merella disse...

Liliane,eu usei lentes de contacto por muitos anos desde meus 15 anos. Faz já 5 anos que libertei-me das lentes. Tive uma infecção no olho por conta das lentes e desisti delas. Espero que estejas melhor!