Minha lista de blogs

sexta-feira, fevereiro 16, 2018

A Biblioteca e os livros

Já mostrei minha Biblioteca em alguma postagem.
E eu acho que ela, a Biblioteca, é uma parte de um paraíso. O meu paraíso.
E faz muito anos que tenho essa Biblioteca bem organizada de um jeito que eu entendo.
Não interessa se alguém não entende a Catalogação. Eu entendo.
E se a Biblioteca é minha sou eu que preciso entende-la.

Faço a Catalogação há uns monte de anos, assim.
Com envelope e com os cartões.
Quero continuar assim.
Não tenho qualquer interesse em usar catalogação que encontrei na Internete.
E esses envelopes brancos, mando fazer em gráfica.
Não preciso de muitos mais (envelopes) porque não quero comprar mais , muitos livros.






Mas ontem, encontrei esse montes de livros, ainda não catalogados, na Prateleira onde vou guardando os livros que compro ou até que ganho.
Ganhar é raro. Mas acontece.
Esse por exemplo, nas fotos, não sei como chegaram aqui.
São livros usados.
Quem me deu?
Não tenho a menor ideia.


Houve um tempo sem Internete e que eu tinha esse livro com a Relação dos Sebos.
Agora não preciso mais.
Uso a Estante Virtual que reúne os sebos do país.
Sebos para mim são importantes.
Meu $$ só dá para comprar livros em Sebos.

A Postagem saiu com muitas fotos.
Não gosto.
Fotos demais chateia.

Liliane

23 comentários:

Pedrita disse...

acho q cada pessoa organiza os livros de um jeito. eu tenho uma estante de livros preferidos. e depois um armário com camadas e camadas de livros. e mais uma estante de livro a ler. amo livro e estranho casa sem livros. não precisam ter muitos, mas uns 10 ao menos. sem nenhum acho estranhíssimo. eu tenho um sebo aqui perto de casa. hj achei um livro incrível naquelas caixinhas de doação de livros. beijos, pedrita

Larissa Santos disse...

Ena, tantos livros.Uma trabalheira organizá-los :))

Hoje:- A Dança no Paraíso
.
Bjos
Fim de semana feliz.

Ana Freire disse...

Uma biblioteca, muitíssimo bem organizada... e repleta de grandes obras, pelo que vejo!
Óptimas escolhas literárias, por aí, Liliane!
Beijinho! Bom fim de semana!
Ana

lenalima disse...

Gosto de ver estantes assim volumosas, aqui já não tenho mais espaço ...andei desapegando.

Acho legal como tu é atenciosa e caprichosa com seus livros. Parabéns!

Eu também compro no Sebo.

Alfacinha disse...

Para apreender a língua portuguesa , precipitei-me no vocabulário dos Lusos.
Prova-o o gasto Dicionário Universal de mil seiscentos e cinquenta e três páginas
que está estafado na prateleira.
Abraço

O meu pensamento viaja disse...

Chateia nada! Adorei as fotos! E admiro o seu amor profundo pelos livros. Pelos seus livros.
Beijo grande da Nina

Os olhares da Gracinha! disse...

Eu gosto mais de fotos do que palavras por isso fez bem em partilhar seus livros ... bj

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Os meus livros estão em um armário. Muitos estão escondidos. Buá.... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Elisabete disse...

Gostei da sua biblioteca.
Bjs

Patricia Merella disse...

Eu já te disse que amo a tua estante com teus tesouros.Eu n tenho uma biblioteca,sonho em ter uma. Tenho livros por toda casa.beijinhos

Unknown disse...

Eu,em relação a livros,confesso que os trago da biblioteca da minha vila e depois de os ler devolvo à biblioteca,não sou de coleccionar livros em minha casa!!

Hugo disse...

Bela coleção.

Aqui em SP tem sebos com muitas opções.

Você iria encontrar muita coisa interessante.

francisco júnior disse...

Divulgue grátis https://www.waaap.net

Teresinha disse...

Bonita e bem recheada a sua biblioteca!
Cá em casa há também imeeeensos livros e nos Açores fui criada entre eles.
Agora leio um bom livro só de vez em quando. Gosto de ler poesia e clássicos. Em tempos li o suficiente, agora confesso que gosto mais de fazer o que antigamente não podia, por falta de tempo.
Cá em casa o meu viciado em leitura só gosta de ler no papel, para saborear melhor cada palavra e voltar a página... daí termos estantes com livros no corredor, em todas as divisões... e até no quarto de cama!
Beijinhos e boas leituras.

Fátima Oliveira disse...

Sua biblioteca é preciosa cheia de bons livro e muito organizada, e cada pessoa tem um jeitinho próprio de organizar, como você disse se é sua tem que ser do seu jeito.
Beijos.

Luli Ap. disse...

Olááááá Liliane!
Ooowwwwnnnnnn acho maravilinda sua bibli!
Um sonho! Quero muito um dia ter uma, aqui a casa é pequena e não tem muito espaço, então fico com poucos livros, as vezes é difícil o desapego :/
Ficam numa prateleira e eventualmente em caixas coloridas até serem lidos.
Gosto do jeito que vc faz a organização dos seus livros! Parece mesmo uma bibli <3
Eu tenho um caderno simples onde anoto o filme e uma pequena sinopse além do que achei e com canetinhas coloridas dou minhas estrelinhas rsrsrs
Aaaaaaaaahhhhhhh vc tb gosta da Minnie!!!!! Muito amorzinho <3333

Siiiiiiiim desejo que nossa amizade seja muito duradoura, é uma honra para mim sua atenção e carinho.
Você é muito querida <3
Uma dos melhores motivos de gratidão de 2017!

Um fds maravilhoso pra ti e todos aí
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Nal Pontes disse...

Oi Liliane que linda a sua Biblioteca. Qdo eu era jovem tinha um sonho fazer uma biblioteca. E abrir num lugarzinho pra comunidade. Quase q realizei este sonho pois com quem havia
me casado tinha o mesmo sonho. E começamos a juntar livros. Ele gostava de ler e eu tmb
Só q foi interrompido com a morte dele. Ainda guardei por uns anos. Mas o trabalho os meninos pequenos não ter espaço onde guardar com medo de perde-los doei caixas de livros. Agora qdo vi sua linda biblioteca lembrei do meu sonho perdido. Qto ao q vc falou e sua postagem nem se preocupe. E sei muito bem o carinho e atenção q recebo de vc Em minhas postagem. E agradeço
O q sinto é eu mesma não poder da atenção a todos aqui neste mundo virtual. Queria não perder ninguém de vista. Olha a hora q tô aqui. Acordei agora. Ontem foi um dia puxado. Sai de manhã e a tarde e só cheguei depois das 20hs tudo resolvendo coisas de minha mãe. Dormi mas ainda tô cansada. Vou tentar dormir de novo. Amanhã meus netos vem pra cá. Ai vc já sabe. Bjs querida. Bom final de semana

Isa Sá disse...

Muitos livros por aí!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lete disse...

Lili, as fotos nunca me chateiam, gosto de ver muitas fotos e observar as suas trouxe-me grande satisfação. :) Vejo muitos livros na sua biblioteca e agradou-me a forma de a organizar. Que lindo o seu amor pelos livros! :)

Christiane Garcia disse...

Sua biblioteca é incrível! Eu li Grandes Esperanças há muito tempo, quando era adolescente. É muito bom!
Eu também gosto muito do estante virtual.
Bom final de semana para vc!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu amo comprar livros, quando eu abro os livros novos eu até cheiro, rsrsrs é uma das minhas manias... sempre troquei livros com amigas leitoras, mas ultimamente eu prefiro comprar, e a minha biblioteca vai cada vez mais ficando cheinha, rsrsrs
Beijosss

Mona Lisa disse...


Raramente compro livros, pois a minha irmã mais nova emprestamos.
Gosto de ver a tua biblioteca organizada de uma forma original.

Amei as fotos!

Beijinhos.

Bell disse...

Você sempre muito organizada, parabéns!!!

bjokas =)