Minha lista de blogs

domingo, fevereiro 25, 2018

Documentário HBO sobre Ben Bradlee

Com Sally Quinn, última esposa

Com Katherine Graham dona do Washington Post


Com Katherine

Em reunião de pauta, com parte da equipe.

Carl Bernstein e Bob Woodward
Assisti ontem, o Documentário sobre a vida do Editor do Washington Post Ben Bradlee.
O Documentário se chama "The Newspaperman: The life and times of Ben Bradlee" e é maravilhoso.
No Documentário é ele que vai contando a vida dele desde antes de ser o grande Editor.
Ele é o personagem de Tom Hanks, no filme " The Post: a guerra Secreta".
O documentário é maravilhoso.
O Documentário mostra vários jornalistas que trabalharam com ele na Redação e sempre com elogios a sua independência de fazer o seu trabalhos. 
Mostra os novatos Carl Bernstein e Bob Woodward, responsáveis pelo investigação e publicação do escândalo de Watergate que culminou com a renuncia de Richard Nixon.
Penso que já não se fazem Editores assim, independentes.

Ben Bradlee, fumante inveterado e morreu aos 93 anos em outubro de 2014.
Como um fumante tem uma sobrevida tão longa e lúcida?
Não tem explicação.
Mas fumar era chique. Era, ainda bem.
Gosto de Documentário.
Liliane

16 comentários:

Patricia Merella disse...

Parce bem interessante Liliane! Detesto cigarros e quem n respeita o não fumante. Cá na Bélgica é horrível. Ontem tive que pedir para um casal fumar fora do trem. Eles entraram no trem e ficaram na porta,então a porta n fechava s a fumaça entrava para dentro. Estava muito frio e eles n queriam fumar lá fora.Bom Domingo Liliane!

Larissa Santos disse...

Boa tarde.Uma publicação interessante.:)

Hoje:- {Poetizando e Encantando }...Se o Amor fosse perfeito.
.
Bjos

Votos de um Domingo Feliz.

Hugo disse...

Liliane - A vida é extremamente gentil para alguns e complicada para outros. Não existe receita perfeita para ter uma vida longa.

Pedrita disse...

nossa, eu nao me interessaria. vou ver se consigo gravar. anda difícil mesmo gravar com antecedência, tenho conseguido se é no mesmo dia. se tem data some a agenda. sempre há jornalista independente. beijos, pedrita

Luli Ap. disse...

Oieeeeee Liliane
Que interessante, não conhecia esses documentário e fiquei instigada.
Gosto bastante de documentários e esse parece ser ótimo.
Penso que ainda existem siiiim editores independentes, mas cada vez menos, acho que há uma espécie silenciosa de pacto, onde não existe grandes furos jornalisticos e todos de uma certa maneira seguem uma espécie de ética por causa de processos e indenizações milionárias.
Também quero assistir o filme, adoro o Tom Hanks e a direção é do Spielberg <3
Aaaaaaaahhhhhh eu não gosto nadinha de cigarro :/
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjsssss Luli
Café com Leitura na Rede

Isa Sá disse...

Não conheço nada sobre a vida dele...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

alfacinha disse...

Relembra-me Watergate era um escandalo grande com nixon no papel importante Que tempo comovido
Abraços

Montana disse...

Liliane, Costumo sair todas as manhãs e fazer os meus afazeres a andar a pé.
Farmácia, padaria, mercado de legumes e tudo o que precisar.
Depois ainda vou tomar um café ao local habitual onde por norma encontro sempre alguém conhecido para conversar.
Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Um documentário por certo interessante Liliane!
Não somos todos iguais por isso há quem morra velhinho e a fumar!!!
Que tenha uma semana bem interessante!!!

Pedrita disse...

ah, q legal q o now deu certo só estou conseguindo gravar o dia de hoje. se hj vejo um filme e ponho pra gravar, grava. se coloco na semana que vem, some nao sei p q. fico feliz que o now deu certo. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Olá, Liliane! Gostaria de assistir a essa autibiografia, um género que muito aprecio.
O meu pai, também ele fumador, morreu com 92 anos. Sorte, não acha?
Beijo

Ana Freire disse...

Adorava ver esse filme!...
Ele deve ter descoberto o segredo da longevidade, com Churchill... Um dia perguntaram-lhe a que se devia a sua boa forma física, dado que era um fumador inveterado de charutos...
E a resposta dele: "Deve-se à ginástica. Nunca fiz!..."
O segredo... estará pois... no bom humor... com que se vai levando a vida!...
Beijinho! Feliz semana!
Ana

Luli Ap. disse...

Oieeeee Liliane
Voltei!
Vim dizer que sua correspondência chegou 😍😍
Como eu havia dito anteriormente, não fica ninguém em casa durante o dia então minha irmã tem a caixa postal e passa lá às sextas feiras para pegar a correspondência da semana, massssss eu vou amanhã na minha hora do almoço!!
Estou dando pulinhos de alegria por aqui e muito, muito obrigada pelo carinho e amizade.
Gratidão!
Amanhã venho de novo aqui 😁😁
Bjo enorme Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane concordo consigo!
Meu companheiro fuma há 40 anos ... já diminuiu a quantidade e do pneumologista tem ordem para deixar mas não liga nenhum por isso espero que não venha a sofrer com isso!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane concordo consigo!
Meu companheiro fuma há 40 anos ... já diminuiu a quantidade e do pneumologista tem ordem para deixar mas não liga nenhum por isso espero que não venha a sofrer com isso!
bj

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Fumar era chique e na roça os pais ensinavam os filhos fumarem para espantar
os mosquitos. Rsrs.
Gosto de documentários, esse eu não conhecia, gostei da resenha!

Beijos ♥