Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 10, 2018

Galo da madrugada




Hoje, sábado de carnaval, é o dia do desfile do Galo da Madrugada.
É uma coisa linda para quem gosta e até para quem não gosta de Carnaval.
Nas fotos a montagem do galo que é instalado no meio de uma Ponte (Ponte Duarte Coelho) que liga o Bairro da Boa Vista ao Bairro de Santo Antônio.
A cidade do Recife é cortada por Pontes.

Não achei o colorido do Galo este ano, bonito.
Mas esse pessoal que diz entender de arte (nem entende de verdade) aprovou.
O desfile que começa entre 9 as 10 da manhã vai até as 16 h.
Muito, muito bom.
Bate até uma tristeza em mim por não mais participar do desfile.
Mas valeu!


Clarice voltou ontem ao trabalho.
Entristecida lógico, pela morte do sobrinho.

Liliane


17 comentários:

Pedrita disse...

ah, é verdade, tinha esquecido q vc ama carnaval. tb acho linda a história do galo da madrugada. e lindas as fotos. eu vi um documentário mostrando as pontes de recife e achei tudo lindo demais. eu vou descansar. adorava no carnaval ir no cinema e ao teatro. mas com a moda dos blocos desde o ano passado a cidade ficou intransitável e eu estou bem no meio da muvuca. acho que a escolha vai ser ver filmes na tv a cabo como fiz na semana passada. mas ainda vou ver se consigo ir aqui pertinho ao cinema. preciso checar se no entorno vai ter bloco pq nem o transporte público dá pra usar. semana passada o metrô teve 5 quedas de energia pela superlotação. beijos, pedrita

Larissa Santos disse...

Que maravilha de texto e imagens. Adorei.

Hoje:- {Poetizando e Encantando} Advertências... a saudade não mente.
.
Bjos
Votos de um Sábado Feliz.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, excelente fotorreportagem com belas fotos do galo do Carnaval, este é cultural, diverge de localidade e de continente para continente, a minha cidade situada bem ao sul de Portugal, não tem tradição de Carnaval.
Feliz fim de semana,
AG

O meu pensamento viaja disse...

Liliane,embora eu não goste da agitação do carnaval, acredito que esse desfile seja bem interessante. Aproveite! Bj

chica disse...

Gostei de ver! Pena pelo sobrinho da Clarice...Tristeza! bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

O galo não está tão colorido mas eu gostei! bj

Os olhares da Gracinha! disse...

O galo não está tão colorido mas eu gostei! bj

Os olhares da Gracinha! disse...

O galo não está tão colorido mas eu gostei! bj

Os olhares da Gracinha! disse...

O galo não está tão colorido mas eu gostei! bj

alfacinha disse...

Carnaval é com certeza absoluta , rei no Brasil
abraço

Jane Quintela de Carvalho disse...

Que lindo Liliane, eu acho muito legal e um dia ainda vou conhecer!!!
Gostei do galo deste ano!!!
Beijosss

Elisabete disse...

Que espetáculo!
No norte temos também um galo, o Galo de Barcelos.
Bjs

_ Gil António _ disse...

Boa tarde. Adoro galos. Então no tacho nem digo nada...lol
Bonitas imagens.
.
* Poetizando a Folia do Carnaval *
.
Tenha um Carnaval Feliz

Lete disse...

Que lindo! Gostei de ver, apesar de não gostar do carnaval. :)
Ainda bem que a Clarice voltou ao trabalho, vai fazer-lhe bem espairecer, espero que esteja mais conformada e que acarinhe a sua irmã. :(
Beijinho, Lili, até breve!

Luli Ap. disse...

Oieeeeeee Liliane
Oooowwwwnnnnnn que fofo o Galo da Madrugada!!!
Confesso que não sou muito fã de "estar no meio" da folia, mas gosto de "ver" a representação artística, histórica e cultural dessa festança.
Ele muda de cores todos os anos?
Eu gostei dessa pintura dele, aqui no monitor parece dourado e com as asas lindas pintadas em degradê, achei lindoooooo!
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Ana Freire disse...

Desconhecia o Desfile do Galo... pelo que adorei as fotos!
Belíssima partilha, Liliane! Adorei ficar sabendo sobre mais esta tradição de Carnaval... que espero tenha sido muito bem passado, por aí!...
Beijinho
Ana

Lan Polo disse...

Quando vi o Carnaval daí desse ano na tv, falei pro Marido... Tenho uma amiga lá. ele me lhou e rio, "tipo... tá doida".
kkkkkk mas é verdade lembrei de vc.
bjus