Minha lista de blogs

domingo, março 05, 2006

O que é SAMU?

SAMU, não é o apelido do colega que o Bruno-Padoca(www.sibrubilac.blog.uol.com.br) mais detesta na sala de aula.
SAMU é o Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Lá, em plantões de 12 h a gente fica atendendo as solicitações de enviar ambulância depois de identificar as queixas do paciente ou do acompanhante. Só pode ser feito por médicos. Com experiências clínicas. E o envio de ambulâncias básicas ou UTI depende de nossa avaliação após coletar as informações de quem solicita. As vezes as pessoas que solicitam acham que perguntamos demais. Mas precisa ser assim. Tem "animais racionais" que passam trote com uma coisa tão séria. As ambulâncias, voam para um chamado. Voam para atender o paciente.
As vezes o pedido é negado. E para negar tem que avaliar muitíssimo bem. As vezes a gente precisa medicar por telefone, sintomáticamente, lógico. SAMU é um serviço de 1º mundo, com certeza, neste país do 10º mundo.

Ontem fui assistir CAPOTE. Adoro cinema. Hoje é dia da festa do OSCAR. Adoro assistir. Vê quem passa e como passa, naquela tapete vermelho e poderoso é tudo que quero hoje a noite, 21 h na TNT. Tomara que esse sono desgraçado que tenho, não me derrube. Quero ter insônia para viver e vê muitas e muitas coisas.
Assisti quase todos os filmes que estão concorrendo. A história dos cowboys em Brokeback Mountain (gay ou não gay, isso não me interessa)é belíssima. O filme é lindo. É uma história de amor. E eu sou louca por histórias de amor.
Liliane

Um comentário:

Luciana disse...

Oi Liliane! Obrigada pelo elogio. Também tô gostando do que estou lendo por aqui. Falando em Brokeback Mountain, vc chegou a ler meu post sobre o filme? Então dá uma olhada no arquivo de fevereiro do meu blog, o título do post é As pontes de Madison lado B. Um abraço.