Minha lista de blogs

quarta-feira, março 29, 2006

Samantha e Stinky


Olhem eles aqui de novo.
O amor é lindo.
Liliane

Samantha e Stinky


Vejam o que a Zana conseguiu fazer com minha Samanthae o Stonky. Samantha na frente com o olhar encabulado e dengoso. E o Stinky com os olhos grudados nela.
Samantha em Recife, e o Stinky no Canadá.
Obrigada Zana.
Liliane

terça-feira, março 28, 2006

Spyke, Spyke


Veja como sou lindo. E carinhoso.

Liliane

A cama de Spyke

Quando voltei para casa no final do dia, depois de trabalho, problemas, musculação e muito suor, encontrei a cama do Spyke esperando por mim na portaria. Uma cama de gato grande e linda. Vai caber 02 gatas. A Samantha que é magrinha mas inquieta e a Julie Christie. Foi presente dos meus amigos Jayme e Therese. Acredito que vê a cama vazia de Spyke era doloroso para meus amigos. Obrigada. Adorei o presente.
Vou postar mas uma foto do Spyke. Agora consegui organizar minhas fotos no PICASA. Programinha free e bom danado. Para mim.

Estou aguardando uma foto do gato Stinky, da Zana, in love, com a minha gata Samantha. Acho que eles se amam. Zana sabe fazer isso. Vou esperar.
Liliane

domingo, março 26, 2006

Spyke, Spyke.

Esse gato preto lindo e dócil era o Spyke de meus amigos Therese(de branco) e Jayme. Spyke já estava com 14 anos, tempo considerado quase limite para os caninos e felinos. E Spyke morreu há poucos dias.
Deixou a Marilyn viuva. Nem sei se a gata Marilyn sente a falta dele como nós sentimos.

Ao lado, na foto, a querida Francy.
Franc e Carlos, Antonio, Joana, Therese e Jayme , é para vcs que mando a foto do Spyke, ainda alegre mas já doente.
Liliane

Shopping e etc.

Ontem, sábado fui ao Shopping como faço quase todos os sábados. E vou cedinho. Assim que abre, eu chego. Daí que estaciono o carro onde quero, sem stress. Fui procurar uma bolsinha para colocar minha nova digital, dourada. Dourada era a bolsa que eu queria. Não é a digital. Andei por todas as lojas onde pudesse encontrar e, lógico, não achei. Desisti e comprei outra bonitinha. Pequena porque minha nova digital é pequena. Nas minhas andança, até chegar a hora do almoço, encontrei uma parafuseira. É uma coisa muito útil dentro de casa. A gente não precisa machucar as mãos com a chave de fenda, em pregos ou parafusos velhos nas paredes. Pensei que funcionasse para tirar ou colocar pregos. Vi agora que não. De todo jeito, minha filha ainda não viu a compra e não vou receber reclamação dela(risos) Continuo deixando ela pensar que toma conta de meu dinheiro.

Depois de almoçar fui ao cinema. Vi 02 filmes. Se tivesse tempo assistiria 03. Adoro cinema. Mesmo em casa, assistir filmes me leva ao paraíso. Um dos paraisos. Existem para mim, vários paraísos. Cinema é um deles. O medo maior é ter sono dentro do cinema. E eu detesto dormir, já disse isso. Tenho inveja de quem tem insônia. Meu corpo e minha mente não precisam de sono. Precisam sim de ficar acordada e alerta.

Está semana está sendo instalado o canteiro de obras para construção, lá no Hospital, de um ginásio para o Programa de Atendimento ao Idoso (P.A.I.) Batalhei muito para que isso fosse contruido. Fui atrás de plantas, de projetos, de verbas. Mandei um monte de oficios para a gerência de engenharia da Secretaria de Saúde Estadual. Espero ainda estar na direção, no término dessa contrução. E que não estejamos na ocasião, numa adminstração petista, estadual.(risos) Esse trabalho não deve ser usado para propaganda política. O ginásio terá sala de jogos, sala de recreação, piscina, teatro, sala de música, consultórios, etc, etc, Não é legal? Já imaginou o que é isso? Um lugar para o grupo de idosos que frequenta nosso programa, faça suas atividades. O nosso programa já é referência. Tinha que ser.

Meu computador continua dando uns xiliques não sei porque. Ia mandar uma email para Zana www.zanastardust.blogspot.com a querida Zana e não consegui. Outra hora consigo.
Liliane

sexta-feira, março 24, 2006

Minha janela

Esta é a imagem que vejo de umas das minhas janelas laterais. A tela protetora é para proteger minhas gfatas. Já perdi 02 Julie Christie que pularam da janela.
Acho minha vista "janelal" linda, muito linda. Sou urbana toda e gosto é disso mesmo, predio e predios.
Liliane

quinta-feira, março 23, 2006

Aula de informática


Só temos 04 computadores. E são 02 alunos por computador. Breve, muito breve, teremos outros 02 computadores. Diógenes, o rapaz que vem dar as aulas, é filho de um funcionário. E mora vizinho ao Hospital. Bom para ele, bom para mim.
A alegria de vê os "estudantes" encantados com o mundo da informática é indescritível para mim. Breve estaremos mostrando a essa turma, a maravilha do mundo moderno, a internete.
Para isso preciso esperar a expansão da capacidade de energia do Hospital. Estamos no limite tolerável. Mas, essa expansão está chegando.
Liliane

Minha janela


Outra foto de uma das minhas janelas. O dia estava chuvoso, escuro. E a foto foi feita as 5 da matina, com a minha nova digital.
Liliane

terça-feira, março 21, 2006

O pulo da Samantha


Enquanto não consigo postar fotos da aula de computação, por problemas técnicos (risos) vai aí o pulo da gata Samantha e o repouso da Sara Jéssica, na pia da suite.
Liliane

Érica e Zé Luiz


Tentei colocar a foto de alunos na sala de informática e nem sei como saiu a foto de minha gata de 02 patas e o gato dela.
Mas vou continuar tentando.
Liliane

Nossas gatas

Minha preta e ciumenta Samantha, minha inquieta Melissa(cinza) e minha doce Sara Jéssica.
Liliane

É isso ai, Hilda

Transcrevo das cartas da Revista Veja desta semana: "Vergonha. Essa é a palavra. Esse é sentimento provocado por nós, mulheres de bem, pela ação bestial e criminosa de um grupo de mulheres inúteis e ignorantes que escolheram os Dia Internacional da Mulher para praticar um ato tão indigno e torpe como esse .(Destruição do Laboratório da Aracruz) Não há nada que justifique essa conduta de vandalismo cinicamente elogiada pelo lider dos sem-terra, João Pedro Stedile, outro ignorante."
É isso aí, Hilda, me junto a vc nessa vergonha.
Pior vê os Ministros comprometidos com o acontecido.

Todo dia ( 5.30h AM) que passo na frente do edifício de minha amiga Francy, na minha vinda para o trabalho, tenho vontade de gritar: Acorda Francy! Mas Francy está na Holanda. Meu grito não chegaria até la.

Hoje vou colocar alguma foto dos alunos na aula de computação, aqui no Hospital, feita com a minha nova digital (HP).
Liliane3

domingo, março 19, 2006

Manias e manias

Nem sempre tenho tempo de escrever aqui. Mas, quase todo dia consigo tempo para ler os blogs onde acho que aprendo alguma coisa. E nem precisa enumerar quais são eles, pq geralmente dá tempo de me mostrar presente pelos COMMENTS. Eu estou dizendo, geralmente e é diferente de "sempre". Portanto amigos, sintam-se visitados, lidos.

Sou louquinha por dourados. Brincos, aneis, pulseiras, bolsas, etc, etc. Funciona para mim como um festival de luzes. Quando vejo e quando compro. E neste sábado, no Shopping comprei uma bolsa dourada, lindaaaaaaaa. Acho que já vou usa-la amanhã no Hospital. Usei ontem quando sai para jantar. Minha filha ainda nem viu. Vai dar um "escândalo" quando descobrir a compra. Ela acha que tem que controlar meu money. E eu deixo ela achar.

Meus amigos Francy e Carlos (Leiden-Holanda)sugeriram que a gente fizesse fotos do que vê nas nossas janelas laterais e colocasse no blog. Já vou tomar providências de fotografar o mar de Boa Viagem que vejo de todas as janelas aqui do meu apto. E também vou fotografar a rua lateral. Quem sabe fotografo alguma coisa diferente interessante.
Os amigos que me leem, quem sabe gosta da idéia e fotografam também. Vamos lá?

Fui a um aniversário e comi crepes, maravilhosos crepes. Doces e salgados. E descobri que a crepeira contratada, vai levando tudo para exercer seu ofício. Leva saladas, molhos e mais os talheres, pratos. Vou contrata-la para o meu próximo jantar. E já sei que vai ser um sucesso, até pela surpresa. Meus queridos amigos Carlos e Francy vão estar longe, bem longe(Leiden-Holanda) e não poderão "crepear". mas quando eles voltarem, no final do ano, farei uma jantar de boas-vindas. Com crepes.

As aulas de Informática na esolinha que organizei lá no Hospital está funcionado muito bem. Já estou com uma lista imensa de funcionários inscritos. As aulas começaram na 2º feira passada. Contratei uma rapaz para dar as aulas. Assim ficou melhor. Minha alegria é imensa. Ouvi de uma funcionária da limpeza: "Nunca peguei num computador. Só peguei para limpar por cima". Valeu, Tania. Vc agora limpa e usa.
Liliane

quarta-feira, março 15, 2006

Os blogs

Esqueci de dar os blogs dos meus amigos, indicados para a MANIA DE OURO, ontem. Hoje quem sabe tem mais indicados e mais manias.
Hiran www.ooprimido.blogspot.com
Bruno //sibrubilac.blog.uol.com.br
Dalva Helena www.jhondal.com/weblog
Francy e Carlos www.cenariounico.blogspot.com
Jôka www.avenidacopacabana.blogspot.com

Liliane

terça-feira, março 14, 2006

Manias

Fui intimada, indicada ou sei lá o que, pelo Marcus do www.canoafurada.blogspot.com para falar em 5 manias. Nem sei se 5 manias são poucas. CErtamente a gente tem muito mais. Mas, vamos lá.

1-mania de usar acessórios dourado(bolsas, aneis e pulseiras)
2-mania de ler em todo lugar. Aguento bem uma fila, a esteira também, porque estou sempre lendo alguma revista.
3-mania de pintar os olhos sempre. Até para dormir.
4-mania de andar de saltos.
5-mania de vc.

E as manias vão para: Francy e Carlos
Bruno Padoca
Dalva Helena
Jôka
Hiran
E aí amigos, mande brasa nas manias.
Liliane

Julie Christie

Ontem a noite voltou lá para o apartamento, para passar umas férias, férias longa, a gata Julie Christie. Ela é dos meus amigos Carlos e Francy. Eles moram numa cidade da Holanda e ficam com a Julie quando estão aqui, em Recife.
Hoje eles estão voltando para o frio europeu. Retornam no final do ano. E até lá Julie estará comigo.
Para mim e para meus filhos a chegada de Julie é sempre uma alegria. Ela, além de linda, é docil, muito dócil. Quem não aceita muito bem, por ciúme, certamente, é a gata Samantha. Não sei se os ciúmes que sente, é de mim ou do espaço que ela, Samantha, deixa de ocupar.
A gata Sara Jéssica não faz confusão. Aceita numa boa a prima.

Ontem fiz uma inauguração, aqui no Hospital, de uma Sala de Informática. Serão dadas aulas de computação, com ênfase no Word, para os funcionários do serviço de limpeza. Eu acho que vai ser muito bom. As aulas serão dadas por nós, eu inclusive.
E a vida vai continuando e eu junto com ela.

Ainda não esqueci minha Fanny.
Agradeço as mensagens recebidas.
Beijo,
Liliane

sábado, março 11, 2006

Fanny, Fanny

Comunico aos meus amigos daqui e os amigos dalí, os amigos de hoje e os de sempre, que nossa cadela Fanny, morreu hoje (11/03/06)pela manhã. Eu estava ao lado, tentando dar um analgésico, imaginando que ela estava sentindo alguma dor.
Minha vida com Fanny foi sempre de muito carinho e atenção. Tenho mania de falar com os bichos, com meus bichos. E fiz exatamente o que o 5º, o 9º e o 10º mandamento do cão, escrito por Millor Fernandes, de quem nem sou leitora, diz: "Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras, compreendo muito bem a sua voz e sinto o que vc está me dizendo." "Cuide bem de mim quando eu ficar velho; vc também vai ficar assim." "Não se afaste de mim em meus momentos difícies ou dolorosos. Tudo fica mais fácil para mim com vc do lado."
Fanny foi cremada.
Liliane

quarta-feira, março 08, 2006

Todo dia é dia

Acho uma leseira essa história de dia internacional da mulher. Hoje, passei o dia ouvindo essa besteira, parabéns, parabéns. Que parabéns que nada. To fora dessa leseira. Ora, todo dia é dia de mulher, todo dia, é dia de homem.
Gosto é do dia das mães, do dia dos namorados, do dia de natal, do dia de meu aniversário. Meu negócio é receber presentes. Adoro ganhar presentes. E dou também, presentes. Sempre dou.
Aqui em Recife o dia foi comemorado pelas ruas com um grupo que nem sabe o que o dia representa. Eu também não sei nem quero saber. Mas era um tal de mulher falar "pobrema" e "pranilha" que dava nojo. Dá vergonha. Eu acho.
Liliane

domingo, março 05, 2006

Ainda carnaval


Estive numa das noites de carnaval com Francy e Carlos, olhando as coisas bonitas e as feias que o carnaval de rua tem.
E no meio de tanta gente feia, encontrei, numa das noites de carnaval, essa criança que além de linda, era encantadora.
Passou o tempo jogando serpentina e sorrindo para mim e para os outros.
Esqueci de perguntar o nome dele.
Liliane

Bruno - Padoca

Esse é o Bruno-Padoca, o adolescente que escreve como gente grande. E que fez aniversário dia 02 de março.
Gosto muito de ler as coisas que o Bruno escreve no blog, mesmo que não conheça algumas das bandas em que ele é vidrado. Mas ele escreve sobre tudo.
Acho que ele dormiu enquanto eu escrevia no blog.
Liliane

O que é SAMU?

SAMU, não é o apelido do colega que o Bruno-Padoca(www.sibrubilac.blog.uol.com.br) mais detesta na sala de aula.
SAMU é o Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Lá, em plantões de 12 h a gente fica atendendo as solicitações de enviar ambulância depois de identificar as queixas do paciente ou do acompanhante. Só pode ser feito por médicos. Com experiências clínicas. E o envio de ambulâncias básicas ou UTI depende de nossa avaliação após coletar as informações de quem solicita. As vezes as pessoas que solicitam acham que perguntamos demais. Mas precisa ser assim. Tem "animais racionais" que passam trote com uma coisa tão séria. As ambulâncias, voam para um chamado. Voam para atender o paciente.
As vezes o pedido é negado. E para negar tem que avaliar muitíssimo bem. As vezes a gente precisa medicar por telefone, sintomáticamente, lógico. SAMU é um serviço de 1º mundo, com certeza, neste país do 10º mundo.

Ontem fui assistir CAPOTE. Adoro cinema. Hoje é dia da festa do OSCAR. Adoro assistir. Vê quem passa e como passa, naquela tapete vermelho e poderoso é tudo que quero hoje a noite, 21 h na TNT. Tomara que esse sono desgraçado que tenho, não me derrube. Quero ter insônia para viver e vê muitas e muitas coisas.
Assisti quase todos os filmes que estão concorrendo. A história dos cowboys em Brokeback Mountain (gay ou não gay, isso não me interessa)é belíssima. O filme é lindo. É uma história de amor. E eu sou louca por histórias de amor.
Liliane

sábado, março 04, 2006

Mofados E SAMU.

Recebi algumas orientações do que fazer nos meus dólares mofados. Até colocar num forno rapidinho.
Não vou fazer isso para não haver perigo do rapidinho pra mim, não ser rapidinho para ele(os dólares) Daí que resolvi: Ou trocar no Banco ou vender e comprar novamente. Fiquei com medo de fazer as coisas todas que me disseram. O dolar lá é bem tratado, bem cuidado. E eu podia lesar a nota. Vou colocar no vento, num lugar com um pouco de sol. Elas voltaram a brilhar. O Carlos e a Francy me tranquilizaram.

Ontem no plantão fomos chamados para um acidente grave numa BR. Um Corolla com o motorista completamente embriagado e com carteira vencida. Ainda bem que foi ele perdeu uma das pernas. Ele, o embriagado e não o motorista do outro carro, vítima do desgraçado. Nossa ambulância de UTI sai em disparada. Outra ambulância de Apoio Rápido segue atrás.
Liliane

quarta-feira, março 01, 2006

Mofado

Quem entende de mofado???????
Descobri que os dólares que guardei para uma próxima viagem a NY, estão mofados. Mas não molhados. Será que valem ainda? Faço o que? Algum entendido tem ideia? Amigos "viajantes" Carlos e Francy, Gilson e Carlos, help-me.
Liliane

4ª feira ingrata

"É de fazer chorar quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar. Oh! 4ª feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar"(trêcho de uma marchinha de carnaval)
E viva o carnaval.
Liliane

Galo da Madrugada

Olha ele aqui. O Galo da Madrugada.
Coloquei a foto hoje para ilustrar a 4ª feira de cinzas que aqui em Recife e Olinda, ainda se brinca o carnaval.
Mas hoje é dia de retornar ao trabalho. Estarei lá as 13 h.
Para minha alegria, nosso Hospital não registrou óbitos "carnavalesco". Mas eu digo, nosso Hospital. Os outros não sei ainda.
O balanço que e Secretaria de Saúde do Estado faz, com as estatísticas que enviamos diariamente, ainda não foi divulgada.
Os números de óbitos e acidentes, no Estado, a gente confere na imprensa. E sei que é pior que uma guerra africana ou do Iraque.
Liliane