Minha lista de blogs

terça-feira, maio 09, 2017

Paris é uma festa- Ernest Hemingway

Capa do meu livro
 "Se você teve a sorte de viver em Paris, quando jovem, sua presença continuará a acompanha-lo pelo resto da vida, onde quer que você esteja, porque Paris é uma festa móvel".
Em 1950, Ernest Hemingway escreveu isso para um amigo.

Gostei muito desse livro que comprei faz muito anos, quando eu ainda fazia parte do Círculo do Livro.
Já vi, na Internete, Edições com outras capas.
A capa do meu é essa e é linda.
Com minhas marcações.
Gosto de ler livros grifando com caneta e colocando essas marcações para me chamarem atenção de coisas interessantes.
Ernest Hemingway nasceu em 1899.
Em dezembro de 1921, uns 3 meses após está casado com a 1ª esposa (casou 4 vezes)foi morar em Paris. 
Viviam em dificuldades mas eram felizes.
Era o inicio de sua vida com escritor.
Até então tinha sido correspondente de um Jornal.
Conviveu com gente importante quando esteve vivendo em Paris (Ezra Pound, Gertrud Stein e Scott Fitzgerald).
Ele escrevia nos bares e restaurantes.
"Paris é uma festa", é um livro de memórias daquele tempo, mas só foi publicado em 1964, 3 anos após sua morte, por suicídio.

Outra capa e o autor
Tenho outros bons livros desse escritor.
Nem sei qual os que li.

Para Nina, do blog (www.omeupensamentoviaja.blogspot.com) que já foi muitas e muitas vezes a Paris, vai concordar que Paris é uma festa.

Passei 5 dias em Paris, no janeiro de 2015 e 5 dias é pouco demais para se conhecer alguma coisa.
Leiam o livro.
Muito bom.
Liliane

15 comentários:

Pedrita disse...

ah, eu não gosto de marcar nada no livro. tenho vontade de ler. tb tenho uns livros aqui q comprei há séculos e ainda não li. beijos, pedrita

Hugo disse...

Liliane, você citou algumas vezes O Círculo do Livro. Lembro que quando era crianças eles vendiam livros por catálogos e tinham muitos vendedores e clientes. Eram outros tempos.

Mona Lisa disse...

Anotei o livro.
Só fui uma vez a Paris e adorei. Se pudesse voltava lá.

Beijinhos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane...Paris é uma cidade fantástica!
Já lá fui algumas vezes e fica sempre a vontade de regressar pois há muito para ver!
Mas...tenho optado por conhecer Portugal que é um país com recantos maravilhosos!
Há muitos portugueses que anualmente viajam para fora e mal conhecem as nossas maravilhas!
...
Quanto ao livro já o li e tenho_o na minha biblioteca! Um dia destes ... releio!
...
Aquelas sandálias brancas já têm mais de 10 anos e tenho outro par em castanho! São tão confortáveis que as uso para as minhas caminhadas!!!
Bj amigo

ZULMIRA ROMARIZ disse...

É um dos meus preferidos, já li a algum tempo e gostei bastante, bjs Liliane

lenalima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lenalima disse...

Erro....não li o livro, nem fui a Paris...deve ser bom!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... ainda não li, mas vou anotar... e ainda não fui para Paris, mas vou, rsrsrs
Beijosss

bem candy disse...

Olá tudo bem?
Obrigada pela visita e pelo cometário sobre o emprego
concordo com vc temos que ir a luta mesmo, as vezes vamos trabalhar onde não
gostamos mas a vida é assim mesmo, mas temos que sempre querer o melhor, nunca
desistir dos nossos sonhos por causa das dificuldades e obstáculos.
Gostei do post esse livro parece muito bom, ainda mais pq é sobre um lugar tao bonito
que sonho Paris.
Um grande beijo!!!
http://bemcandy.blogspot.com.br

Hugo disse...

Liliane, coloquei os dvds no correio hoje. Como a greve acabou, acredito que em uma semana você receberá.

Nal Pontes disse...

Muito interessante o livro.deu vontade de ler. Agora só depois q trocar o óculos. E Paris quem ainda não conheceu.vive com vontade. Como eu. Rsrsrs gosto de ler marcando pintando. As vezes qd precisamos reler algum importante fica mais fácil de achar. Bjs querida

O meu pensamento viaja disse...

É, sim! É uma festa. Já lá estive dezenas de vezes e continuo descobrindo mundos novos sempre que lá vou. Pena, muita pena, o terrorismo.
Quanto a Hemingway, que conheci bem novinha, no tempo da faculdade, continua sendo um dos meus autores favoritos.
Excelente edta sua sugestão.

Luli Ap. disse...

oooowwwwnnnnnnn Liliane
Estava ansiosa com sua opinião/resenha sobre o livro.
E fiquei ainda mais ansiosa agora para ler :)
Vai para minha lista dos desejados <3
Nunca estive em Paris, mas me encantei quando assisti Meia-Noite em Paris.
Paris é uma festa deve ser absolutamente encantador, o plot é interessante até porque não se trata só dos lugares turísticos, mas Paris vista pelos moradores, com todos os aspectos mágicos que só os locais conhecem!
Aaaaaahhhhhh eu tb gosto de riscar com marcadores as páginas dos livros, gosto quando pego um livro assim, chamo de livro com alma & história, a história do autor que o escreveu e dos leitores que o leram, engrandecendo-o e somando, multiplicando as reflexões que ele contém.
E siiiiiiiiim a capa do seu livro é linda demais <3
Parabéns pelo post!
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Maria Glória disse...

Outro dia assisti a uma biografia dele. Gosto dele, personalidade forte. Tem uma história com muitos casamentos e aventuras.
Gertrud Stein é outra personalidade interessante, sempre gosto de ler sobre ela.

Ana Freire disse...

Nunca li nenhum livro dele... mas já assisti a muitos filmes, baseados nas obras dele!...
Mais uma sugestão de qualidade por aqui...
Bjs
Ana