Minha lista de blogs

terça-feira, maio 16, 2017

Genius - A vida de Einstein

Albert Einstein e Mileva Maric
Estou gravando e assistindo esse deliciosa Série.

Samantha Coley é Mileva. E Johnny Flynn é o Einstein quando jovem
" A série começa com um Einstein (Flynn) adolescente que se opõe ao seu pai abandonando a escola na Alemanha para ir à universidade na Suiça. 
Seu amor pelas mulheres e sua paixão pela teoria física florecem depois que ele destrói o coração de seu primeiro amor, Marie Winteler (Shannon Tarbet), para conquistar sua misteriosa e ilusória companheira de universidade, a estudante de física Mileva Maric (Samantha Colley)
 Seu romance os antagoniza com seus professores e conduz um inesperado problema, obrigando-os a suspender seus grandes sonhos e  Einstein a buscar um emprego em uma oficina de patentes, por insistência de seu amigo Michele Besso (Seth Gabel). 
Lutando para abrir caminho no estabelecimento ciêntífico, Einstein publica cinco artigos acadêmicos originais em um ano, chamando a atenção de muitos, entre eles se encontrava um ciêntífico que se tornaria logo seu adversário, o Dr. Philipp Lenard (Michael McElhatton)."
Geoffrey Rush
Simplesmente maravilhosa, essa Série.

Mileva Maric, colega de Faculdade e depois esposa era tão brilhante quanto ele.
Era chamada de "bonequinha".
Ele sabia do valor dela com Física. 
E foi importante durante a muitos anos de sua vida.

Tenho esses livros sobre Albert Einstein.
Sou louca por cartas.
Liliane

17 comentários:

chica disse...

Deve ser bem legal! Aproveita ! bjs, lindo dia! chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane e eu ia gostar de assistir!!!bj

Pedrita disse...

deve ser interessante. estou lendo a biografia da leopoldina e fala o tempo todo das cartas que ela escrevia para a luíza. eu achei na internet. no google. não achei nenhuma publicação. vc já leu? beijos, pedrita

Hugo disse...

A chamada da série é interessante, assim como a sinopse.

Vou colocar na minha lista.

Mona Lisa disse...

Uma série que adoraria ver.
Não anda por cá.

Beijinhos.

O meu pensamento viaja disse...

Gostaria de assistir!

Lete disse...

Que giro, deve ser mesmo interessante! Adoro filmes/séries biográficos/as!

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Eu simplesmente amo filmes e séries.
Obrigada pela dica, gostei da resenha!

Beijinhos

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... amei a dica e já vou procurar por aqui, eu amo filmes e séries que contam a vida de alguém famoso e também adoro Eisntein... Beijosss!!!

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Amei a resenha da série e a indicação <3
Deve ser bastante instigante acompanhar um gênio desde os primeiros passos e a atitude dele, por exemplo, não só academicamente falando, mas pessoal, emocional e sentimental.
Fiquei curiosa também com os livros.
Especialmente por ser alguém tão real e tamanha sua importância para a ciência!
Vai agorinha para a lista dos desejados.
Obrigada por compartilhar
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

alfacinha disse...

Einstein um génio com certeza
abraço

Ana Maria Braga disse...

Passando por aqui para te deixar um beijo.
Meu PC uma droga. Lentidão total.

Fátima Oliveira disse...

Tai uma séria que eu gostaria de assistir, fiquei super curiosa.
Beijos.

lenalima disse...

Aqui anda complicado, não tenho mais vontade de ler, mas gosto de ver filmes!

Patricia Merella disse...

Meu marido disse desta série, parece interessante. Beijinhos

Ana Freire disse...

Uma série super interessante, pelo que vejo!...
Mas por agora, aboli séries... tomam muito do nosso tempo... fico-me pelos filmes, com principio, meio e fim... logo ali... :-D
Sempre óptimas sugestões, por aqui, Liliane!... Em filmes e livros, com temas e personagens, super interessantes!
Bjs
Ana

Unknown disse...

Genius - A vida de Albert Einstein 2017 - Dublado HD 720p
http://www.seuclassicohd.com/2017/06/genius-vida-de-albert-einstein-2017.html