Minha lista de blogs

sexta-feira, maio 26, 2017

Os livros e os filmes

As cartas apaixonadas.









O presente do filho
Lembranças
Não consigo ler mais de um livro de cada vez.
Mas, tem quem consegue.
Comecei a ler Meu Pé de Laranja Lima, cuja capa é essa da foto, (36ª Edição) da Editora Melhoramentos que acho nem existe mais.
E tenho lido com muito cuidado porque sei que vou chorar.
Talvez até mais do que da primeira vez que li.
Mas meu amadurecimento ( ou apodrecimento) observo que a escrita não é essas coisas todas.
Não importa. O livro tem uma história triste de infância.
Parei o livro.

As cartas de Albert Einstein para Mileva Maric, são lindas.
Cartas de muito amor.
E recomecei a ler depois da Série Genius- A vida de Albert Einstein.
Mileva foi importante na vida dele, até porque era tão inteligente quanto ele (?) mas depois dos filhos tornou-se uma chata de galocha.
Aí a prima Elza, encantou-o.
Parei o livro.

Ganhei do filho o livro TRÓPICOS UTÓPICOS de Eduardo Giannetti.
Acho que não é meu estilo de leitura.
Mas o filho querido deu e eu vou ler para conversar com ele, sobre.
Perguntei se ele não queria ler logo, esse meu.
Ele disse que não.
Vai ler pelo Kindle.

E tem os maravilhosos DVDs que ganhei do Hugo (www.cinema-filmeseseries.blogspot.com.br)
 
Agora, agoririnha, vou almoçar e vou malhar.
Liliane

21 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Tenho lido mui pouco por isso ver se recomeço pois junto de mim...estão 4 à espera de serem abertos!
Só li o último ... Bj

Patricia Merella disse...

Liliane, o pé de laranja Lima marcou minha infância. Triste mas bonito e forte.Boas leituras e bom fim de semana, beijinhos

Pedrita disse...

eu tb só gosto de ler um livro por vez. e como carrego pra lá e pra cá sempre fico pensando se não era melhor o q eu carregasse q fosse menor. mas não. quero sempre continuar o q estou lendo e dá-lhe carregar peso. acho q melhoramentos ainda existe. ah, só leio em papel. bejios, pedrita

Elisabete disse...

Eu também só consigo ler um livro de cada vez. E sou viciada, nunca me deito sem ler um pouco.
Li e emocionei-me com "O meu pé de laranja lima".
Quanto aos dedais, ainda está a tempo de começar.
Gostei de conhecer o seu cantinho.
Bjs

Bruxa do 203 disse...

O Meu Pé de Laranja Lima é um clássico da infância. Impossível não se emocionar.

Nal Pontes disse...

Livros é que não lhe faltam né, Liliane, bom muito bom.
Tenho lindo menos ultimamente, com os óculos vencidos
e com dificuldades leio menos.
Falando em cabelos numas das suas postagens anteriores,
meus netinhos cortaram os cabelinhos de
anjinhos, agora ficaram com carinhas de meninos.
Meus netinhos estão crescendo. Ai que dó.
Vai ser a minha próxima postagem até lá vc vai
ver. como ficaram uns gatinhos ainda mais parecidos.
Bjs e um bom final de semana

Ana Freire disse...

Adoro essa história de José Mauro de Vasconcelos!...
Uma história linda... super emocionante!... Mas não me importo do que nos faz chorar... é sempre sinal, que ainda não secámos por dentro!
Os outros... confesso que não conheço!...
Beijinho! Bom fim de semana... e boas leituras!
E porque andei por aqui, um tempinho meio ausente... vou espreitar o que andei perdendo...
Ana

Maria Rodrigues disse...

"O meu pé de laranja lima" é um livro lindo e intemporal.
Também só consigo ler um livro de cada vez.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O meu blog encontra-se no UOL Blogs há 13 anos. Já virou uma tradição. Rs.. Eu tinha até outro endereço, mas a capacidade estourou. Daí, criei outro com a inversão do FABIOTV para TVFABIO. Normalmente, atualizo dia sim e dia não. Sempre tento deixá-lo atualizado. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Fátima Oliveira disse...

como diz o Faustão, tem que malhar o cérebro também, não só o corpo e você faz isso...gosta de malhar e de ler, que bom, preciso me espelhar um pouquinho em você.
Beijos.

Nal Pontes disse...

Oi Liliane voltei aqui. Já postei no bloguinho dos meus netinhos com o visual novo
e tmb de coisas novas que eles aprenderam.
Entra neste link - https://nalpontes4.blogspot.com.br/
Há assistir a novelinha do meu pé de laranja lima. E gostei.
Há muito tempo trás. Boa noite querida.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Na época em que só estudava eu lia uns 4 livros ao mesmo tempo, mas cuidava para que fossem de gêneros diferentes e sempre com anotações de resenhas enquanto lia, para ficar mais fácil a interpretação/compreensão.
Tinha muito estresse por parte das editoras para resenhas.
Quando comecei a trabalhar comecei a ler o que eu quero ler e não o que eu precisava resenhar, então agora leio um livro de cada vez, uns quatro por mês :)
Siiiiiim a Melhoramentos ainda existe rsrs, tem alguma coisa na Livraria Melhoramentos em termos de entretenimento, mas é mais voltada para o pedagógico.
Lembro que quando li (e tb assisti) Meu pé de laranja lima ameeeeeei (e chorei muito)
Agorinha vou tomar uma xícara de chá e asistir a entrevista da JoJo no Bial :)
Ótimo fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede


As Receitas da Mãe Galinha disse...

Chorei tanto a ler o meu pé de laranja lima... muito forte!
Bom fim de semana!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Tayane Ribeiro disse...

Consigo ler até uns dois ao mesmo tempo, acredita que nunca li meu pé de laranja lima? Todo mundo sempre fala dele
Beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Lete disse...

Também não consigo ler mais do que um livro de cada vez. Desses todos, adoro o Meu pé de laranja lima. Vi um teatro há uns anitos sobre esta deliciosa obra, fartei-me de chorar. Estava muito bem feito, muito parecido ao livro. Fui com os meus alunos e lembro-me que falámos muito sobre... todos de lágrima ao canto do olho... :(
Fiquei curiosa com as cartas de amor de Einstein, um dia tenho de o ler.

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
Eu também não consigo ler mais de um livro.
O Meu Pé de Laranja Lima é emocionante, amooo!

Beijinhos ♥

bella pagina disse...

Lia muito meu pé de laranja lima, é muito bom.
Adorei o post, beijos boa semana
bellapagina.blogspot.com.br

Montana disse...

Gosto muito de ler , mas um de cada vez.
Boa semana.
Bjs.

luisa disse...

Ao contrário do que já fui, atualmente sou de leituras múltiplas e em simultâneo. O meu pé de laranja-lima é do melhor mas é livro que não posso ler em público... Choro, ai como choro.

Maria Glória disse...

As cartas apaixonadas, Liliane, eu nem lembrava mais e sempre quis ler. Gostei de ter lembrado por você.

Isabel disse...

Tenho essa edição do "Meu pé de laranja lima"! Vi o filme há anos e adorei.

Os outros livros não conheço.
Adoro ler, mas nos últimos meses não consegui ler nada.
Habitualmente só leio um livro de cada vez.

Beijinhos