Minha lista de blogs

terça-feira, maio 30, 2017

Albert Einstein, a Série

Meu livro 
Não sei quando comprei esse livro mas sei que foi em Sebo e que eu morava na Asa Sul em Brasília.
E minha leitura, está registrada no cartão que tem no livro o ano 2000. 
Foi em Setembro de 2000 que li pela 1ª vez.
Hoje, no Consultório Médico enquanto esperava ser atendida, acabei de reler.
Ele é tem o número 876 na minha Biblioteca.
Todos os livros são numerados, organizadamente.
E por que fui reler esse livro?
Porque estou completamente encantada com a Série da National Geographic Channel, sobre a vida do gênio Albert Einstein.
E de vê como ele sofreu a procura de emprego para conseguir viver com a Mileva Maric uma mulher tão inteligente quanto ele.


Essa é Samantha Colley que faz o papel de Mileva Maric
Foi com Mileva com quem ele teve os 2 filhos, Hans Albert e Eduard.
Foi para Mileva que ele escreveu as lindas cartas de amor.

Geoffrey Rush, Einstein quando já reconhecido como gênius.

Ron Howard- o diretor.
Liliane

18 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi Liliane!

Vim retribuir a visita... Já vi que você é "uma consumista de livros"! Hehehe Parece a minha filha, do blog "Blog da Cristina"... Ela também passa parte do seu tempo lendo ou olhando filmes...
Obrigada pelas dicas!


Abraços, Iris

Christiane Garcia disse...

A série deve ser fascinante! Eu tb gosto de aproveitar as consultas ou momentos assim, para ler. Seu blog sempre tem dicas muito interessantes! <3

Pedrita disse...

ah, vc morou em brasília. fui algumas vezes, acho que sofreria muito se morasse lá. apesar que agora tem um ccbb lá. então talvez hj seja mais interessante. ah, eu me sinto improdutiva relendo. tem horas q gostaria de reler. mas minha culpa de não ler o q nunca li me vence. fiquei curiosa por essa série. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Liliane, obrigada por partilhar, vou ver se meu marido baixa esta série .Grande beijinho

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda não vi mas deve ser bem interessante!!! Bj

Hugo disse...

São tantas opções, mas mesmo assim vou colocar esta série na lista.

Camila Faria disse...

Também fiquei interessada em assistir a série Liliane, me pareceu ser ótima. O livro deve ser incrível também. (e fiquei impressionada com a sua biblioteca tão organizada, parabéns!)

Debora disse...

Nossos livros bem que mereciam um registro... Temos muitos, bem cuidados, mas o espaço pra eles está ficando escasso. Gostei dessa idéia de numerar.

Sobre seu comentário no blog, aquelas luminárias de parede são chamadas arandelas. Como é difícil morar perto do mar, não? Pensar na maresia para tudo que se coloca em casa. Difícil no caso de iluminação, que sempre tem peças metálicas!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Já estou gravando a série Liliane, achei super interessante... Obrigada pelas palavras de apoio e carinho, beijos ♥

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Acho muito fofurice sua organização com os livros <3
Muito amorzinho <3
Você me inspirou colocar na minha lista de metas para esse ano ser mais organizada com os livros :)
Vou gravar essa série, vc fala tão bem que fiquei instigada.
Gosto muito de biografias e com certeza a vida de Einstein deve ser um escândalo de interessante.
Obrigada pro compartilhar
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Isa Sá disse...

Não conheço a série.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Marcelo Keiser disse...

Bom dia. Passei para agradecer a visita e avisa-la que deixei um link de seu blog em minha página. Qualquer problema ou dúvida estou a disposição Paula. Tudo de bom!

bjus

Cristina Barbas disse...

Oi, Liliane!

Que ótimas dicas! Não conhecia esta série... Vou procurar...

Abraços, Cris

Amanda Mércuri disse...

Liliane! Aqueles lencinhos são maras, né?! Também amo! ;D

Uau! Admiro a sua organização! Mas então... Nunca li o livro. E nem vi a série!

Ótima sexta!

Beijo! ^^

Maria Rodrigues disse...

Também estou a acompanhar essa série fantástica.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Rosa Santos disse...

Olá Paula,
Levada pelas lindas lembranças, cheguei até aqui, e, como também gosto muito de ler (pena é, não saber colocar no papel tudo o quanto gostava) fiquei curiosa sobre o livro. Quanto à serie não sei se aqui em portugal está a passar. Mas, à teorias controversas sobre essa relação dos dois. Dado que, ele terá até usado em seu beneficio os conhecimentos e trabalho de Mileva Maric, e posteriormente quase que forçou o divorcio de ambos.
Obrigada pela visita. Tenho estado muito ausente, mas espero que esta fase tenha sido ultrapassada e possa voltar com mais frequência.
Beijinho grande

Maria Glória disse...

Oi Liliane, boa noite!
Vou pesquisar sobre esta série, pois muito me interessa. Já assistiu a novelinha sobre Maria Callas e Aristóteles? Também foi muito interessante. Eu assisti pelo youtube, mas na TV.

Ana Freire disse...

Há algum tempo atrás vi um episódio da série e adorei... nem sempre me entusiasmo muito com séries, ocupam demasiado do nosso tempo...
Mas tive imensa pena de não conseguir assistir a mais... O livro deve ser super interessante... sobre a vida deste grande génio que dizia ser mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo...
Bjs
Ana