Minha lista de blogs

domingo, maio 07, 2017

Filmes do Hugo e A secretária

A lista dos filmes
O  Hugo, do Blog sobre cinema (www.cinema-filmeseseriados.blogspot.com.br), e que nunca deixo de ler e aprender, mandou essa relação de filmes que pode me "presentear".
E eu vou aceitar alguns que ainda não vi e que depois de ler os comentários dele, me interessam.
Raramente ele comenta um filme que eu não aprenda alguma coisa.

Nessa lista, tem filmes que já vi e que ele não vai precisar mandar.
Muito bom ter uma amizade cinematográfica.
Obrigada, de novo, Hugo.
E como passei 2 dias sem consegui uma Conexão firme e forte, só agora estou agradecendo ao Hugo.

                                                XXXXXXXXXXXXXXXXXX



Esse filme, A Secretária ou Secretária, é de 2002 e tem um James Spader ainda jovem e bonito.
Revi o filme por esses dias na Sky.
E é muito engraçado.
Vi esse filme quando ainda havia Locadora.

A Secretária

"Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida.
Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia.
Apesar dela nunca antes ter trabalhado Lee é contratada por Grey, que não dá importância para sua falta de experiência.
Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, pois só digita, arquiva e faz café e Lee se esforça para agradar seu chefe e sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren), se mostra ansiosa para a filha ser bem sucedida.
Lentamente Lee e Grey embarcam em uma relação mais pessoal atrás de portas e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana, um caso de amor no qual os papéis de dominação e total submissão ambos desempenham perfeitamente."


Maggie Gyllenhaal e James Spader
Acho que dou nota 10 para esse filme.
Liliane

12 comentários:

chica disse...

Que bom ter um amigo com as indicações de bons filmes e séries! E esse filme que viste é bem bom! bjs, chica

Pedrita disse...

não lembro se vi esse filme, acho que não. beijos, pedrita

Daniela Silva disse...

Ainda não conheço este filme, nunca ouvi falar. Mas se tiver a oportunidade, vou ver. E vou passar pelo blog do Hugo, adoro cinema!

Um beijinho no coração, fica com Deus!

Diamonds In The Sky, Daniela Silva

Nal Pontes disse...

Bom assistir um filme e gostar. Por isso bom qd indicado por alguém. Bom domingo Liliane

Hugo disse...

Liliane - Agradeço por citar meu blog novamente.

Vou separar os dvds e tentarei colocar no correio esta semana.

Bjos

Lete disse...

Ah, eu já vi este, há muito tempo, mas ainda me lembro. Gostei muito! Percebi que há relações que podem subsistir apesar de diferentes do "normal", com tudo o que de subjetivo tem a palavra normal. Foi o que pensei na altura. :) É um filme muito bom, mesmo!
Gostei muito de recordar... :)

Ana disse...

Lembro que A Secretária foi muito elogiado na época. Assisti, mas não fez muito o meu estilo.

Muito legal poder falar de filmes. Dessa lista, um que adorei foi Koblic.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Siiiiiiim é muito bom uma amizade cinematográfica :) a gente sempre tem indicações de filmes bons!
Não assisti A Secretária.
Puxa vida vc deu nota 10?????
Quero assistir *__*
Vou colocar na minha lista dos desejados.
Interessante essa pegada psicológica da protagonista que começa o filme tendo alta de uma clínica e depois se envolvendo num romance não convencional. É reflexivo!
Uma ótima semana pra ti
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede



O meu pensamento viaja disse...

Não vi, mas registei!
Esse seu amigo é muito útil, sempre fornecendo informações preciosas.

Os olhares da Gracinha! disse...

Também não vi mas por certo irei gostar!!! Bj e levo a sugestão

Ana Freire disse...

Não me lembro de ter visto esse filme!...
Vou anotar a sugestão... pareceu-me ser interessante o enredo!
Bjs! Boa semana!
Ana

Fátima Oliveira disse...

Oi Liliane, eu já assisti, mas não me lembro de tudo, faz um tempão.
Beijos