Minha lista de blogs

segunda-feira, maio 22, 2017

O abacaxizal e os filmes

A mesa arrumada
Sábado, 20, fiz um jantar para um primo querido.
Fomos criados juntos e é de férias na casa dele que tenho as melhores lembranças de uvas e dos 
O primo é americano me hospeda quando vou para Atlanta. Legal não é?
presunto que comia por lá.
A mãe dele é prima de meu pai.
Prontos para guardar
Resolvi que a água seria tomada nesses copos com canudos em formato de abacaxis.
Adorei.
Acho que a mesa ficou com um bonito colorido.
Tudo saiu perfeito com exceção desse calor desgraçado que faz por aqui.
Odeio calor. Amo frio.

                                   

No dia seguinte, depois de arrumar a casa (lavo tudo e deixo para Clarice, quando chegar, guardar), fui vê um dos filmes que o querido Hugo (www.cinema-filmeseseries.blogspot.com.br) tinha me mandado.
O filme é muito bom e a cena da foto me lembrou o suicídio de Virginia Woolf.

O filme é Oslo-31 de agosto.



"Anders (Anders Danielsen Lie) é está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. 
No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento para , visitar seu amigo Thomas (Hans Olav Brenner) e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. 
Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência." 

Depois de procurar, e algumas encontrar, as pessoas que conviveram com ele antes da internação ele se dá conta da perda de tempo que foi sua vida e de quantas vidas prejudicou.
Mesmo assim faz opção de voltar a usar droga.
Rouba para comprar droga.
(E tomara que tenha morrido). 


O outro filme que vi foi As Palavras.
Com os lindos Bardley Cooper e Zoe Saldaña, além de Jeremy Irons, Dennis Quaid, Olivia Wilde.
Esse foi confuso para mim.
Mesmo lendo alguns comentários nos sites sobre cinema, não consegui explicação para personagens que aparecem no filme.
O casal Bradley e Zoe é lindo.
Jeremy Irons com a mesma cara dos outros filmes, achei.


Zoe Saldaña e Bradley Cooper
"Rory Jansen (Bradley Cooper) é casado com Dora (Zoe Saldana) e trabalha em uma editora de livros. 
Ele sonha em publicar seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. 
Um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. 
Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu livro. 
O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. 
Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado".

E o calor por aqui, continua desgraçado.
Liliane

16 comentários:

Pedrita disse...

ah, eu tinha visto a mesa pelo facebook e adorado. amei os abacaxis. tb tenho primos queridos. ah, ele te hospeda, bacana. eu tenho uns primos nômades, uns que vivem no rj e outros que vivem em são paulo. alguns tenho muito contato. outros quase zero. meus primos mais próximos são filhos dos meus tios. sou unida demais aos irmãos dos meus pais. aqui está frio demais. o ruim é q chove muito, mas muito seguidamente. tanto q esvaziou a virada cultural ontem. adoro essa atriz do filme as palavras, a zoe. beijos, pedrita

Neno disse...

Mesa linda! Bem decorada e alegre! bjs, linda semana,chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei do copo abacaxi!!!
Levo as sugestões dos filmes ... bj

O meu pensamento viaja disse...

A mesa estava muito linda! Tenho a certeza que o seu primo adorou. Os abacaxis são muito engraçados e não há dúvida que alegram a mesa com o seu colorido.

Sophie disse...

Wow! Der Tisch ist super schön eingedeckt.
Und die Ananas-Behälter sehen witzig aus. Sehr schön alles.
Bei mir ist es jetzt auch warm 24° das ist mir warm genug, mehr Wärme brauche ich nicht.
Hier sind dann immer gleich bei Hitze starke Unwetter, Gewitter...ganz schrecklich.
Ich hasse Gewitter, weil ich dann Panik habe.

Ganz liebe Grüße und Küsse von Sophie

lenalima disse...

Oi Liliane eu tenho a jarra , mas essas aí ainda não tinha visto
gosto das cores, bj

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
ooowwwwnnnnnn que amorzinho esses copos abacaxi!
São tão coloridos e adoravelmente estilosos, ameeeeei, ficaram lindos <3

Puxa eu tinha me interessado muito por Oslo, mas fiquei chocada que o protagonista opta por voltar a se drogar :/

Gostei de As Palavras.
Achei um tema delicado e uma forma contemporânea e adequada de expor a situação dos plágios e direitos autorais.
Uma linha tênue entre o que um autor escreveu e o que ele viveu.
A mentira nunca vale a pena. Rory mente que escreveu o livro, é premiado com a narrativa, mas não é o autor.
O verdadeiro autor é Jeremy Irons.
E o Clay (Dennis Quaid) estabelece o dual do livro dentro do livro, ele apresenta a história de Rory que escreve o livro do Jeremy.
São dois os segredos: Quem é o verdadeiro autor (Jeremy Irons) e o segredo pro trás da história (a mala esquecida com o livro que nunca foi publicado no passado e que no presente faz de um autor sem talento um sucesso. Se o livro tivesse sido publicado no passado o senhor idoso teria tido um final feliz? Talvez ele tenha amado mais "as palavras" do que a esposa que inspirou a obra?)
E as consequências de um ato anti ético.

Ótima terça-feira pra ti Liliane
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede


Hugo disse...

Liliane, a forma como "Oslo" descreve a jornada do protagonista para tentar retomar a vida é extremamente sensível e cruel ao mesmo tempo.

Assisti "As Palavras" faz poucos duas e logo vou postar no blog tb.

Bjos

Patricia Merella disse...

Este abacaxi reporta-me à minha infância, a mesa ficou linda.Penso que já me a costumo com o calor .Obrigada pela sua amizade e as doces palavras no meu dia. Beijinhos

Nal Pontes disse...

Que linda ficou tua mesa. Bem diferente com os copos abacaxi. Deu um toc especial.
Parabéns pelo primo e pela amizade. Bjs querida

Val disse...

Olá Liliane. Adorei a mesa. Os abacaxis deram um ar bastante inusitado, com certeza surpreendeu os primos com esta ideia ousada. Infelizmente aqui em Portugal não encontramos esses copos e jarras abacaxis, gosto muito do colorido deles! beijo e obrigada pela sua visita ao blog.

Maria Glória disse...

Bonita mesa e os abacaxis alegram bem, com o colorido. Diferente e quem não gosta de novidades?

Ana Freire disse...

A mesa ficou com uma decoração bem colorida e diferente do que é mais usual!...
Adorei o efeito! Não me lembro de ver nenhuns do género, aqui para estes lados...
Beijos
Ana

Montana disse...

Liliane, a sua mesa ficou muito bonita. Gostei do pormenor dos abacaxis. O primo devia ter ficado muito contente. Beijinhos.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Adorei os copos.

Pedrita disse...

realmente o filme as palavras tem muitas idas e vindas. eu gostei bastante do debate sobre direitos autorais. eu adorei esse pôster do filme que colocou. o estrangeiro não é esse. beijos, pedrita