Minha lista de blogs

sábado, abril 01, 2017

Obrigada, Hugo - A difícil arte de amar

A difícil arte de amar, o filme de 1986.
Ontem, recebi uns DVDs que o querido Hugo, do Blog sobre cinema www.cinema-filmeseseriados.blogspot.com mandou de presente
Obrigada, Hugo.

E no pacote de DVDs veio esse filme (A difícil arte de amar) que estava tentando vê fazia um tempo.
Como fiquei contente. Obrigada, novamente, Hugo.

Sou fã da Nora Ephron roteirista desse filme.
Nora Ephron  faleceu de Leucemia em junho de 2012.
Li todos os livros que ela, roteirista, escritora, escreveu e que foram publicados por aqui.

Heartburn (O amor é fogo)foi escrito em 1983, anos depois do casamento dela com o jornalista Carl Bersntein (1976 a 1980) ter acabado.
E o fim desse casamento que foi muito dolorido, a gente sente na leitura do livro.
Ela estava grávida do 2º filho com Carl Bersntein.

O filme, dirigido por Mike Nichols falecido em 2014, teve outros bons filmes no curriculum.
Com a filha
"Em um casamento Rachel (Meryl Streep), uma escritora de matérias culinárias de Nova York, conhece um colunista de Washington, Mark (Jack Nicholson), e logo estão casados, apesar das reservas dela contra tal tipo de relação. Eles compram e remodelam uma casa, têm uma filha e ela pensa que tudo corre às mil maravilhas, até descobrir que Mark estava tendo um caso enquanto ela estava grávida pela segunda vez".
O assalto
Kevin Spacey, faz uma ponta no filme.
Na maternidade
 A trilha sonora com a música linda de Carly Simon, "Coming Around Again" e muito bonita e marcante, eu acho.
Nora Epfron
Os livros de Nora Epfron lançados aqui e que já li são: O amor é fogo(1983); Meu pescoço é um horror (2016); Não me lembro de nada (2010).

E sua vida como roteirista foi rica em sucesso, para mim.

Liliane


14 comentários:

Pedrita disse...

eu não lembro se assisti a esse filme. logo q o documentário começou entendi pq vc viu mais de uma vez. é muita informação. que vida rica da nora. incrível. beijos, pedrita

O meu pensamento viaja disse...

Acho que vi esse filme, mas com título diferente. São grandes atores.

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belo enredo e um belíssimo elenco!
Bj

Hugo disse...

Liliane, fico feliz em saber que gostou.

Abraço e um ótimo domingo.

Patricia Merella disse...

Já vi este filme, fantástico! Bom Domingo Liliane! Beijinhos

Meadas Soltas disse...

Acho que vi o filme, mas confesso que tenho apenas uma ideia vaga.
beijos

Maria Rodrigues disse...

Mas que lindo presente.
Beijinhos
Maria

Ana disse...

Não conhecia esse filme.

Maria Alice disse...

Vc sempre trazendo novidades. Minha lista de filmes que quero assistir está grande

Andreia Morais disse...

Confesso que não conheço o filme!

r: Fico contente por ler isso :)

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu lembro que quando assisti a esse filme chorei bastante, é lindo e tem excelentes atores!!!
Beijosss

Isa Sá disse...

Até fiquei com vontade de ver o filme!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ana Freire disse...

De momento não me recordo da história... mas tenho quase a certeza de já ter visto este filme, há alguns anos atrás!
O elenco é excepcional! E essa música, continua a ser uma das minhas preferidas de Carly...
Bjs
Ana

Isabel disse...

Como fala muito do Hugo e estou aqui a chegar, posso perguntar quem é?