Minha lista de blogs

quarta-feira, março 06, 2019

Th Lunchbox - Filme

Saajan e Ila (Nimrat Kaur)

Nawazuddin Siddgui (Shaikh) e Irrfan Khan (Saajan)





Neste dias de Carnaval aproveitei para vê muitos e muitos filmes.
Um deles foi esse que encontrei no "Canal Arte 1".
O que me chamou atenção foi o nome do filme, "The Lunchbox"
Vi e gostei.
O filme é uma produção francesa, indiana, alemã e dos Estados Unidos.
Foi lançado em 2014.
Não conheço os atores que tem nomes impronunciáveis para mim.
E a Direção é de Ritesh Batra.

A história é em torno de Ila (Nimrat Kaur) uma dona de casa infeliz com a pouca atenção que recebe do marido e aí contrata um serviço de entrega de marmitas, o Dabbawallahs, famoso em Mumbai , na Índia.
Todo dia ela manda entregar a marmita e como o marido não  faz referência a marmita recebida e a comida preparada, ela começa a mandar um bilhete dentro da marmita.
Quem está recebendo a marmita é um viúvo solitário  Irrfan Kaur (Saajan) e que está  próximo da aposentadoria. 
E daí eles passam a trocar correspondência via marmita. 

O filme é bem interessante.

Liliane



11 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda não tinha ouvido falar!!! Bj e levo a sugestão !
...
Quanto ao falar com cavalos... eu falo com animais também!
Bj

Hugo disse...

Este filme é bem interessante. Comentei sobre ele no blog:

https://cinema-filmeseseriados.blogspot.com/2014/06/the-lunchbox.html

Também comentei sobre "Filhos da Esperança".

https://cinema-filmeseseriados.blogspot.com/2008/11/filhos-da-esperana.html

Larissa Santos disse...

Confesso que não conheço :))

Hoje:- Anunciando a Primavera.

Bjos
Votos de uma óptima noite

Christiane Garcia disse...

Parece ser muito interessante!
Eu assisti alguns no Netflix no Carnaval.
O menino que descobriu o vento, foi o melhor. Gostei demais!
Um grande beijo

Pedrita disse...

eu tive um dedo péssimo para filmes nesse carnaval. vi um tão ruim q nem vou por no meu blog. e terminei de ver hj um mais ou menos. mas a leitura foi ótima. foi o q salvou. e os quitutes q fiz, eu cozinho bem. esse primeiro q vc falou não vi, vou procurar. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Liliane,eu até programei para ver 2 filmes na sala de cinema do marido. Fui lá sentei com um livro e ainda n vi um filme. Ainda tenho até Domingo. É que tenho tanta coisa para organizar e tratar que vou deixando para depois. É nestas férias que aproveito para organizar a cave,o sótão,cuidar do jardim,os armários de roupa,pois como tu sabes,temos q ter roupa para as 4 estações. Tenho amigas que tem 4 guarda roupas grandes,um para cada estação. Eu como sou minimalista,preciso sempre organizar o meu. Eu sempre mostro ao meu marido as tuas dicas de filme. Muitos ele já viu e comenta comigo. Beijinhos

Isa Sá disse...

Também vi uns filmes neste dias. Foram: A mulher e o Jonny Inglish

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Andréa Santana disse...

Olá, querida Liliane!
Não tem nada melhor do que aproveitar os dias de carnaval e descansar, principalmente assistindo bons filmes.

Eu descansei bastante, principalmente do blog, mas sinto falta de interagir com vcs, o mundo dos blogs é muito bom, aprendo muito.

Logo voltarei!

Beijinhos ♥

Jovem Jornalista disse...

Adorei o post.
Bom restante de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

Até mais, Emerson Garcia

Ana Freire disse...

O cinema indiano, tem filmes bem interessantes!...
Às vezes, costumava ver alguns ciclos de cinema indiano...
Mais uma óptima sugestão! Beijinhos
Ana

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Não conhecia esse filme e estou super curiosa para assistir.
Gosto muito dessa vibe indiana.
Adorei esse negócio de correspondência via lancheira!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br