Minha lista de blogs

segunda-feira, março 25, 2019

Mulheres do Século 20 - (20th Century Woman) Filme




Mike Mills - Diretor e Roteirista

Annette Bening
Assisti esse filme ontem porque além de gostar da atriz principal (Annette Bening) e conhecer 02 outros atores (Elle Fanning e Billy Crudup) achei que tinha um nome de filme interessante.
Mas não gostei, porque achei a personagem de Annette Bening muito relaxada com sua aparência física.
Acho que aquela aparência relaxada fazia parte da história.
Dorothea (Annette Bening) vive no Sul da California, é divorciada e tenta acompanhar o crescimento do filho, adolescente.
As locações são principalmente dentro da casa dela onde ela vive com esse filho e uma moça, Abbie (Greta Gerwig) com estilo punk e apaixonada por fotografia que aluga um dos cômodos da casa.
É um filme de 2016, baseado em parte na infância do Diretor-Roteirista Mike Mills, segundo li.
Da trilha musical  gostei de uma música

Liliane



10 comentários:

Lete disse...

Ainda não vi esse filme, mas acho que já nem vale a pena. Adoro saber as suas opiniões, Lili, obrigada!
Aproveito para agradecer os carinhos que deixa no meu cantinho, fico muito feliz por gostar dos meus trabalhos.
Ah, não moro em Évora, mas conheço bem e adoro aquela cidade.
Moro em Leiria, que tem um castelo (entre outros atributos) muito antigo, interessante e lindo!

Betty Gaeta disse...

Gostei da temática do filme e não conhecia nada sobre ele. Será que tem na Netflix? ando viciada em Netflix... rsrsrs
Beijos

Pedrita disse...

nunca me animei em ver. beijos, pedrita

Hugo disse...

Eu achei um filme interessante, com um roteiro sensível sobre família e amizade, além de mostrar as mudanças de comportamento das mulheres que viviam na época. A história se passa em 1979.

Os olhares da Gracinha! disse...

Nunca tinha ouvido falar!
Bj

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Eu gostei do filme, achei que teve uma boa evolução da narrativa e amadurecimento dos personagens.
Achei interessante a saga da protagonista solteira com um filho ser em termos muito parecida com hoje em dia.
Assim como o medo em voltar a se relacionar.
E fiquei com dó da personagem da Annette Benning por causa dos problemas de saúde devido ao cigarro.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

O meu pensamento viaja disse...

Gosto muito dessa atriz, que acho bonita e talentosa. Já vi vários filmes dela, mas não esse.

alfacinha disse...

Annette Bening mulher inteligente é cassada com Warren Beauty
bjs

Jovem Jornalista disse...

Não conhecia o filme. Valeu pela dica.
Bom final de semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Ana Freire disse...

Um filme que gostaria de ver... excelente sugestão, Liliane!
Beijinhos
Ana