Minha lista de blogs

domingo, setembro 16, 2018

Filmes e filmes


"Adeus, Christopher Robin"
Ontem, sábado fizemos uma maratona de filmes na TV.

"Adeus, Christopher Robin", filme do Reino Unido, filmado em 2017, conta do escritor Alan Alexander Milne e sua relação com seu único filho Christopher Milne.
Gostei do filme.




"O melhor Professor da minha vida"
 "O melhor Professor da minha vida" é um filme francês, de 2017 e conta a história do Professor François Foucault, que sai do Liceu Henri IV, uma escola considerada de elite, para uma Escola na periferia de Paris.
Nessa foto, 02 da alunos fazem uma Selfie na cama de Maria Antonieta e Luís XVI, num passeio ao Palácio de Versalhes.
 




"O amante da Rainha"

"O amante da Rainha",é um filme feito na Dinamarca  em 2012 e conta a história da princesa inglesa no Século XVIII, Caroline Mathilde (Alícia Vikander) de apenas 15 anos que sai de Londres para casar com o insano (seria Sífilis) Rei Christian VII, da Dinamarca e se torna amante do médico alemão Johanne Struensee (Mads Mikkelsen) que foi requisitado para acompanhar seu marido e se torna influente na Corte.

Gostei de todos.
Indico todos.

Liliane





13 comentários:

redonda disse...

Não vi nenhum dos três :( vou tentar encontrá-los :)

Hugo disse...

São três filmes que ainda não conferi.

Larissa Santos disse...

Pois, também não os vi :))
Hoje » ( Poetizando...) Candura nas manhãs de Primavera

Bjos
Votos de uma óptima Noite

Pedrita disse...

estou curiosa com esse filme adeus. ainda não comecei a ver. estava vendo dois ao mesmo tempo. um eu terminei. ah, e larguei dois outros q comecei. o amante da rainha é maravilhoso. que filme. e que filme triste. beijos, pedrita

Alfacinha disse...

o amante da rainha eu gostava imenso o filme. Um verdadeiro relato histórico que também posso aconcelhar a todos, porque é lindo.
bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Só vi o último!... Liliane eu gosto muito de conhecer recantos do nosso país que tem evoluído imenso e está cada vez mais interessante!
Ao partilhar as fotos dou a conhecer e é um jeito de convidar os portugueses a conhecer! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Liliane... aquelas aldeias são muito antigas ... feitas naquela pedra ... o xisto!
...
As pessoas que nelas viviam dedicavam_se à pastorícia e à agricultura numa vida muito dura mas a população foi envelhecendo e os novos não querem este tipo de vida!!!
...
Atualmente ... a maioria das casas são recuperadas para casa de férias!
...
Estas aldeias estão espalhadas por uma serra... a da Lousã... que é muito verdejante!!!
Bj

O meu pensamento viaja disse...

Liliane querida, vejo que aprecia e desfruta realmente o cinema. Não vi nenhum desses filmes.
Tenha uma feliz semana, com muitos filmes. Beijo

Larissa Santos disse...

Amiga, voltei para lhe responder à pergunta que me deixou no meu meu poema. Se escrevo todos os dias? Tem dias. Mas dia sim dia não, quase certo. Obrigada pelo seu carinho :))

Bjos
Votos de um dia Feliz

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Desses só assisti O amante da rainha e gostei muito tb.
Vou anotar as indicações de Adeus, Christopher Robin e O melhor professor da minha vida.
Quero assistir.
O melhor professor da minha vida até agora foram dois, Fernando de Literatura e Noraide de Matemática Financeira :)
Bjos Luli

Luli Ap. disse...

*os melhores

Patricia Merella disse...

Não vi nenhum dos três!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... este primeiro eu já coloquei para gravar, os outros ainda não conhecia, já devidamente anotados!!!
Beijosss!!!