Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 18, 2018

Acúçar demerara


Sempre mantive meu peso.
E sempre fiz Academia
Mas as coisas que se escuta por mais que você não queira, terminam repercutindo de alguma maneira na sua vida.
Não sou muito de ligar para opinião dos outros, se não pedi opinião.
Mas minha vizinha e colega de Academia, vive "reclamando" discretamente, se compro outro açúcar que não seja essa porcaria aí da foto.
Açúcar e outras coisas que ela condena.
Você gosta deste açúcar? Ótimo, mas eu não gosto.
Uso exclusivamente esse Demerara, na Máquina de fazer pão, quando vou fazer pão.
Ontem, descobri que não tinha açúcar refinado para colocar uma colherzinha no meu café.
E tive que colocar o Demerara. Horrível Demerara!
Foi preciso uma colher de sopa, para dar algum gosto no café.
E esclareço que não gosto de café.
Fora Demerara!

Liliane

15 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Atualmente a moda é diabolizar o açúcar. Claro que em excesso é prejudicial como tudo o resto, mas, moderadamente, podemos comer de tudo.
Esse que você mostra, não conheço.

Pedrita disse...

meu pai é engenheiro agrônomo e diz que no fundo tudo é açúcar. o mascavo então ele fala q é cheio de impurezas pq é bruto. o mesmo com o sal. todo sal é marinho, então qualquer sal que diga que é diferente pq é marinho é pq é igual a todos os outros. são invencionices só pra gente gastar uma fortuna no mesmo produto e alguém enriquecer com mais uma modinha. beijos, pedrita

Os olhares da Gracinha! disse...

No café e no leite não uso açúcar!!!
Mas adoro abacate salpicado com ele! Bj

Hugo disse...

A Pedrita disse tudo. Este mercado de "alimentação saudável" gera uma fortuna e ninguém sabe ao certo se realmente resulta em alguma diferença na questão da saúde.

Lete disse...

Lili, já me fez rir com a sua sinceridade. :)
Não conheço esse açúcar, normalmente uso sacarose para adoçar tudo. Com moderação, acho que não me fará grande mal...

Roselia Bezerra disse...

Boa Noite, querida!
Uso chás, café e sucos sem açúcar e gosto muito assim. Alguns familiares o usam.
Deus te abençoe muito!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

LILIANE,
Eu nem uso açúcar,
já que é sem ele que seja de vez.
Isso ai: fora!
Bjins
CatiahoAlc.

Larissa Santos disse...

Estou a usar o amarelo :)) Adorei :))

Hoje » Fogo que flagra em lamuria

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Liliane,
Priorize acompanhar
o Espelhando
que está ótimo!
Bjins
CatiahoAlc.

alfacinha disse...

Bebo sempre cafe ou chá sem açucar
bjs

Andréa Santana disse...

Açúcar nenhum presta, porém algumas receitas pedem, eu só uso o demerara.
Faz tempo que não uso açúcar cristal e nem refinado.
Eu não acho o sabor dele diferente, o açúcar mascavo tem um sabor forte.

Beijinhos

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Confesso que não sou muito fã de açúcar de nenhum tipo, não gosto do sabor, sou a louca que toma café amargo e chá in natura rsrs
Mas se tiver que usar açúcar prefiro diminuir a quantidade do comum.
Demerara uso em algumas receitas para conferir mais umidade e dourado a massa.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br


Patricia Merella disse...

Eu só tomo café sem açúcar. N conheço este açúcar. Uso pouco açúcar,mesmo nos bolos. As vezes substituo o açúcar por Mel e açúcar mascavo.

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... nunca provei... nosso café é sempre já adoçado!!!
Beijosss!!!

Montana disse...

Uso muito pouco açúcar. Café e chá tomo sem açúcar. Só se fizer al gum bolo mas coloco sempre menos quantidade do que a indicada na receita.
Bjs.