Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 04, 2018

Depois daquela montanha (the mountain between us)









Assisti ontem no NOW, esse filme que estava na minha lista.
Uma lista que só cresce e que não consigo dar conta de diminui-la.
A querida Pedrita (www.mataharie007.blogspot.com.br) já tinha me orientado quanto a usar o NOW para vê filmes sem que precisasse pagar por eles, se temos assinatura da NET/Claro.
Mas eu esquecia e nunca procurava na relação de filmes que gostaria de vê.
Ontem, achei.
 
"Depois daquela montanha" é a história do Dr. Ben, médico cirurgião (Idris Elba) que por conta de uma nevasca perde o voo, quando está voltando de uma Conferência Médica.
Próximo dele, no Aeroporto está Alex (Kate Winslet) uma fotógrafa que está voltando para seu casamento com Mark (Dermot Mulroney).
Desesperada ela propõe a ele, mesmo sem conhece-lo, que fretem um pequeno avião.
E o avião fretado, cujo o piloto é o ator Beau Bridges (Walter) se dispõe a leva-los, mesmo sabendo que vão encontrar dificuldades (Nevasca).

O avião termina caindo porque o aviador (Walter) sempre acompanhado de seu cão Labrador, tem um AVC (Acidente vascular cerebral) e morre durante o voo.
O avião cai  numa região desconhecida, sem sinal de telefone e onde só se vê neve e mais neve. 
É uma história de sobrevivência e de superação.
E no meio disso, surge uma paixão.
 
O filme mostra a luta deles pela sobrevivência, nesta região desconhecida e desabitada que mesmo tendo locações lindas as vezes fica cansativo.
O Labrador, que também se salva, recebe pouca atenção deles, durante todo percurso que eles fazem nesta região, em busca de socorro.
 

As locações são lindas.

O filme é baseado num livro de Charles Martin e pelo que li nas resenhas e críticas sobre o filme, o livro é bem diferente.
Geralmente são diferentes, se são adaptações. 

Liliane



11 comentários:

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... assisti no domingo este filme, achei bem interessante e em alguns momentos fiquei tensa com tanta neve, rsrsrs
Os dois atores são muito bons!!!
Beijosss

Alfacinha disse...

São dois atores fantásticos e vou ver com certeza esse filme .
Boulander significa padeiro
Bjs

Isa Sá disse...

Vi esse filme na passada sexta feira e gostei.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Nal Pontes disse...

Oi Liliane é sempre bom vim no seu cantinho. O filme não vi
Espero que vc tenha melhorado das dores do joelho o q deve ser terrível. Com a fisioterapia logo logo vai ficar boa. Creio q já está. Bjs querida

Pedrita disse...

ah, é bem mais fácil achar pelo now. e dá pra ver aos pouquinhos. eu não gosto desse gênero de filme. beijos, pedrita

Hugo disse...

Liliane, vi o filme faz poucos dias e logo vou postar no blog.

As paisagens são belíssimas e parte do que ocorre na montanha é até interessante, mas o romance não funciona.

Luli Ap. disse...

Oie Lilianeeee
No livro é mais uma relação de cumplicidade, resistência física e mental, luta pela vida, esperança de se salvarem e processo de aceitação.
O Napoleão, cãozinho do Grove, faria falta de não tivesse sido inserido na narrativa.
Gostei do filme, apesar do final previsível, embora às vezes tenha achado um pouco sufocante e cansativo.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Meu marido já contou-me deste filme. E eu a lista de livros.

Os olhares da Gracinha! disse...

Já vi e gostei Liliane!bj

Anônimo disse...

Adorei aquele final! <3

Unknown disse...

Fui ver hoje de tarde...vi só o começo. Quando fui ver agr de noite.....sumiu