Minha lista de blogs

quinta-feira, agosto 16, 2018

Tapioca

Essa Tapioca da foto foi feita pela minha vizinha e amiga, Dilma, para minha prima, Frederica, semana passada quando ela esteve aqui.
Olha o sorriso da Frederica.
Já era a segunda tapioca que ela comia.

Quem gosta de Tapioca?
Eu adoro apesar de não fazer uma Tapioca tão bonita com a de Dilma.
Já tentei chegar na perfeição dela e não consegui.
Com Dilma aprendi a fazer com queijo Parmesão (não serve o de pacote ou será que serve?).
Rala um pouco e coloca na frigideira rasa e quente, fogo baixo(uma frigideira com a de panqueca), põe a goma de mandioca, por cima do queijo e por cima da goma põe novamente o queijo parmesão ralado e coco ralado.
Depois é só fechar como um envelope, apertar um pouco o "envelope" e se deliciar com a tapioca.
Por aqui se faz Tapioca recheada de tudo.
Mas eu sempre prefiro com coco ralado.
Liliane


15 comentários:

chica disse...

Linda foto e dá pra ver a alegria pela tapioca. Adoro! Devia estar mesmo bem boa! bjs, chica

Pedrita disse...

eu gosto de tapioca e é uma boa opção quando o pão acaba. as padarias aqui são longe. eu compro vários e congelo, mas tem hora q acaba. aí vou na tapioca. serve a do pacote o parmesão. eu faço mais com manteiga. bem pouca manteiga. e queijo branco. como no café da manhã. então é como torrada com manteiga. bejios, pedrita

Hugo disse...

Eu e minha gostamos de tapioca doce, geralmente com coco ou chocolate.

Lete disse...

Nunca comi, não faço ideia ao que sabe... mas pelo sorriso, a tapioca deve ser mesmo boa! :)

Isa Sá disse...

Não sei se gosto...nunca comi!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Amanda disse...

Olá,
Por muito tempo tapioca foi meu café da manhã.
Amo com queijo e peito de peru.



beijo

https://depoisderoma.blogspot.com.br

Larissa Santos disse...

Nunca comi :))


Bjos
Votos de uma boa noite

Ana disse...

Tenho uma amiga que é da Paraíba e mora em São Paulo. Sempre que vou à casa dela, ela faz tapioca. Foi lá que fiquei conhecendo. Além de gostar, ainda tenho essa lembrança quando vejo tapioca, pois faz tempo que não vou à casa dessa amiga.

Ana disse...

Ah! A minha mãe está bem. Obrigada! Farei mais posts no blog.

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeeee
Perdi uma sobrinha dia 5 e estou muito desanimada, não tenho vontade de nada, tão pequenininha minha princesinha 😔😔
Aos poucos vou colocando os comentários em dia.

Gosto muito de tapioca, até tenho aqui em casa aqueles pacotinhos individuais.
E olha que apesar de não ser muito boa na cozinha, faço tapioca saborosa, mas não assim bonita ☺☺
A Frederica aproveitou bastante!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Parece uma crepioca e eu ADORO!!!bj

Nal Pontes disse...

Oi Liliane, amo suas visitas no meu cantinho. E tapioca gosto muito. tem tempo que
como todas as manhãs. Depois até no lanche da tarde. Como até enjoar. Paro um pouco
depois da vontade de novo. Gosto dela de todo jeito. até só com tomate. Só de ver o sorriso e a tapioca de sua prima, deu até vontade de comer de novo. Bom final de semana pra ti

Andréa Santana disse...

Olá, Liliane!
A sua prima está com um sorriso lindo e bem agradecida por saborear essa deliciosa tapioca.
Eu gosto de fazer a minha própria goma, as goma que a gente compra de saquinho tem um gosto e cheiro ruim.
Quando eu voltar a postar vou dar uma receita de tapioca para vocês, aqui em casa faço quase todos os dias e cuscuz também.

Beijinhos

Patricia Merella disse...

Ah Liliane...Eu amo tapioca! Que saudades...

alfacinha disse...

Tapioca só me lembro-me que a minha acrescentou na sopa mas ignoro que pode fazer com tapioca um especie de panqueca enchida.Deve ser deliciosa .
bjs