Minha lista de blogs

domingo, agosto 19, 2018

Praia de Boa Viagem




Hoje não fui caminhar.
Mas todos os dias bem cedinho, com um celular Samsung, celular  que tenho de reserva, escondido na cintura, caminho.
Vou da praça (3º Jardim) até um pouco depois da Padaria Boa Viagem.
Acho que dá  mais de 2 km.
Não importa os km.
Importa a imagem linda do nascer do sol, como essas postadas e importa as raras oportunidades de pode fotografar essa beleza.
Os ladrões estão "caminhando" também.
Ou estão olhando quem está caminhando.
Vou de luvas para esconder a aliança.
As vezes nem dá para fotografar.
Eu acho que viver assim, com medo, é tudo que nunca imaginei para minha vida.
É insuportável viver num país tão violento.

Liliane

14 comentários:

Pedrita disse...

lindas fotos. é, aqui tb, só celular dentro da bolsa. na mão qq um rouba até mesmo quem não vive de roubos. parece que celular não é de ninguém, assustador. melhor tomar cuidado mesmo. aqui eu nem ando pq é muito perigoso não só roubos, pq tem muita prostituição nas ruas e com isso atrai a criminalidade. beijos, pedrita

Hugo disse...

Aqui em SP tem poucas barracas de tapioca na rua, somente algumas que aparecem sem licença da prefeitura em locais de grande comércio.

Geralmente estas barracas aparecem em feiras, parques ou eventos populares.

A moda de transformar qualquer coisa em gourmet, cria absurdos como tapioca por R$ 15,00 a R$ 20,00 em casas de café na região da Paulista e em Shoppings.

O meu pensamento viaja disse...

Insuportável é a definição exata. É uma pena. Um país tão lindo ...

Os olhares da Gracinha! disse...

Pelos olhares ... é um belo e salutar caminhar!!!bj

Christiane Garcia disse...

Suas fotos são maravilhosas!
Compartilho da sua opinião de que é horrível viver em um país assim...
De qualquer forma eu amo suas fotos! Um grande beijo

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Liliane!
Infelizmente nem desfrutar de um passeio tranquilo se pode mais!
Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
Bjm fraterno de paz e bem

Alfacinha disse...

Eu também faço diariamente um passeio mas o horizonte não é tão espetacular e sem palmeiras. Alfacinha é também o sobrenome dos lisboetas
bjs

alfacinha disse...

Deliciosa, uma sopa de tomates com pérolas de tapioca.
bjs

Larissa Santos disse...

Fotos e texto maravilhoso. Adorei de verdade:))

Hoje; Num silêncio da escuridão iluminada {POETIZANDO}

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira

Isa Sá disse...

Belas imagens!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt/

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Lindas demais as fotos!
Costumava caminhar todos os dias antes de ir trabalhar, mas infelizmente tem se tornado um hábito distante :/
Siiiiim é horrível, triste e inadimissivel essa violência :(
Bjs Luli

Lete disse...

Não imagino o que é viver assim... até custa acreditar, mas eu acredito, é claro.
Gostei muito das fotos, interessante e lindo o nascer do sol no mar, aqui, é no mar que o sol se põe... a natureza a surpreender-nos com toda a sua beleza!

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... que tristeza viver em um país tão lindo cheio de gente má.
Bjos

Nal Pontes disse...

Lindas imagens. Mesmo diante de tantas violência. Boa viagem é surpreendente. Muito lindo o beira mar. Abçs amiga