Minha lista de blogs

segunda-feira, agosto 13, 2018

Philip Roth





Estou muito atrasada aqui nas postagens e nas visitas aos Blogs que gosto.
Mas não precisa perdir desculpas.
Que me conhece sabe que sou leal com minhas amizades e que vou ler todas as postagens que não deu tempo de vê.
Minha batalha como síndica continua grande.
As vezes fico sem tempo.

Gravei e assisti ontem um Documentário feito por uma TV francesa sobre Phillip Roth, acho que em 2011/2012.
Muito boa.
Gosto muito dele.
Não tenho todos os livros dele mas já li alguns livros dele.
Pelas roupas que ele aparecia no apto dele em NY, durante as gravações, a gente conclui que foi feita em mais de 1 dia.
O Documentário (Gravei no Canal Curta) mostra também a casa dele em Connecticut-(USA), cercada de árvores.

Ele fala dos livros, de como escrevia os livros, da infância dele em Newark, uma cidade de New Jersey que só conheci o Aeroporto.
Se já gostava dele, fiquei gostando mais.

Liliane

10 comentários:

Alfacinha disse...

Provavelmente um buraco no meu cohecimento mas até a minha vergonha, nunca ouvi falar o Senhor Roth.
Bjs

Pedrita disse...

eu gosto mas ele não é dos meus escritores favoritos. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Liliane,sempre quis ler a mancha humana dele,ainda vou ler. Pois é..logo pensei no Nordeste com esta seca que tivemos por cá. Papai tinha uma fazenda na mata e outra na caatinga. Na caatinga,apesar da seca,tinha a sua beleza! Os cactos,o coco licuri e quando chovia era uma festa. Boa semana Liliane!

O meu pensamento viaja disse...

Liliane querida, desde que descobri esse autor - infelizmente, quando morreu - ainda não deixei de ler as suas obras. Neste momento leio o terceiro livro que foi prémio Pulitzer, A Pastoral americana.

Estou ansiosa por ver os seus progressos no crochê 😍😍😍!
Beijinhos

Anônimo disse...

Muito bom, não conhecia e vou pesquisar , gostei bastante!
Abraço!
Seguindo seu blog.
Leia se puder:

https://senhoradosertao.blogspot.com/2018/08/um-achado-inesperado.html

Bell disse...

Gostei!!

bjokas =)

Andréa Santana disse...

Liliane, ser síndica não é fácil, aqui no condomínio o nosso síndico também enfrenta muitas batalhas. Trabalhar com gente tem que ter o pulso firme e tem condômino de todo tipo.
Eu também assisti no Canal Curta esse documentário, muito rico, gostei muito.

Abraços

Isa Sá disse...

Confesso que não conheço...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, desse autor só li "Nemesis", há muito tempo... me lembro que gostei muito.
Está aí um escritor que preciso conhecer mais obras.
Beijosss

Luli Ap. disse...

Oiee Lilianeeee
Gosto muito da escrita do autor, coeso, inteligente, instigante e de uma lucidez absolutamente notável.
Gosto muito de documentários, vou procurar esse para assistir.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br