Minha lista de blogs

segunda-feira, agosto 20, 2018

O morro dos ventos uivantes





Assisti ontem no Canal Paramont, o filme "O Morro dos ventos uivantes".
O livro ¨foi escrito por Emily Brontë em 1847.
Li o livro emprestado de Biblioteca e me apaixonei por Heathcliff.
Muito tempo depois, foi que pude comprar o livro num Sebo.
O filme que assisti ontem foi lançado em 1992 e tem Juliette Binoche como Cathy e Ralph Fiennes como Heathcliff.

As imagens que encontrei na Internete mostra o casal Cathy-Heathcliff.

Liliane






12 comentários:

lenalima disse...

Oi ...não gostei muito desse filme.
Ontem vi Mamãe, Voltei! - Filme 2016..amei! bj

Pedrita disse...

tem várias adaptações dessa obra e gosto de todas, embora ache que a ultima ainda não vi. esse que viu é lindo demais. binoche maravilhosa. beijos, pedrita

Larissa Santos disse...

Não conheço, contudo fiquei curiosa :))

Hoje; Contrabalanço de nuvens densas

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

Christiane Garcia disse...

Liliane, assisti um filme lindo no Netflix: A sociedade literária e a torta de casca de batatas.
O Morro dos Ventos uivantes deve ser lindo! Tudo o que você indica é muito bom! Bjs

Luli Ap. disse...

Olá Lilianeeee
Gratidão por suas palavras e carinho de sempre, VC é uma querida.

O Morro dos ventos uivantes tem muitas versões, tem até uma japonesa chamada Arashi Ga Oka, mas essa com a Binoche e o Ralph Fiennes é uma das melhores, bem fiel ao livro não só pelo clima angustiante, como pelas passagens icônicas e o ambiente gótico.
Dizem que Fiennes foi tão fiel ao texto de Heathcliff que bateu mesmo a cabeça na árvore!
A versão com Tom Hardy tb é boa.

Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Levo a sugestão pois nunca tinha ouvido falar!
...
Ul é uma pequena aldeia ... lugar com poucas casas mas onde os moinhos existem ao longo do rio que atravessa a povoação!
...
Moinhos de água onde o grão sobretudo de milho era moído com a força das águas!!!
...
bj

Patricia Merella disse...

Olá Liliane! Este livro é Lindo,lir ainda na adolescência. Nunca vi o filme,fiquei com vontade. Grata por partilhares! Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, aqui o filme é o livro têm o nome de O monte dos vendavais. Li o livro há muitos anos, na faculdade, na disciplina de literatura inglesa. Gostei muito. Adoro esses ambientes ingleses.
Beijo

redonda disse...

Um dos meus livros preferidos!

O meu pensamento viaja disse...

Sim, Liliane, aqui se chama O monte dos Vendavais, tanto o livro como o filme. Boas leituras, querida. Ler é uma atividade divina.
Beijo

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane, li o livro há muito tempo, estava no ensino médio e achei tão lindo e triste!!!
O filme eu também assisti e é lindo... e triste, rssrs
Beijosss!!!

*Recomendo na Netflix: "A sociedade literária e a torta de casca de batata"... eu amei!!!

Christiane Garcia disse...

Liliane, eu achei na Internet uma versão com o ator Tom Hardy.É uma história linda e muito triste. Maravilhosa! Eu nunca li o livro. Agora tenho ler. Bjs