0800.081-1078 |
Ali, no lado Esquerdo do Poste do Semáforo,o número. |
Aqui, quando ligo, elas perguntam qual o problema.
Que pode ser vários (apagado, desregulado, só piscando, etc, etc).
Acredito que alguns problemas eles da CTTU, já consigam resolver por lá, pela Central de Monitoramento.
Aqui, em cima do semáforo a esquerda da foto. |
Se você imaginar que seu filho, sua mãe ou qualquer outra pessoa podem ser acidentado ou causar um acidente, quando passar num Semáforo desregulado sem saber que está desregulado, seria um remorso sem fim.
E você pode contribuir para ajudar a resolver o problema.
Essa numeração de outra cidade. |
Fica fácil fazer minha parte numa responsabilidade que é de todos.
Liliane
14 comentários:
na gestão anterior eu liguei algumas vezes. há aqui um farol específico para pedestres e às vezes fica desajustado. eles vinham logo. não sei como está nessa gestão. concordo, precisa ligar mesmo. beijos, pedrita
Lili, fazes muito bem, é de louvar tal atitude. :)
Aqui, por vezes, encontramos fugas de água devido a canos rebentados e nós ligamos para a Câmara Municipal. Normalmente não demoram muito a vir arranjar. :)
É realmente um dever de todos e que não custa nada!
Olá, tudo bem? Aqui perto de casa, tem um semáforo quebrado há mais de uma semana!!!!!É uma confusão por lá... Eu atualizo meu blog dia sim dia não...Infelizmente, a estrutura do UOL Blogs é desatualizada. Até enfrentei problemas na postagem dos comentários...Mas estou lá. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net
Um post bem útil e pertinente, Liliane!
E com a divulgação do número, talvez alguns acidentes se evitem...
Bjs
Ana
Sim, você tem razão, deveríamos ligar, esse é um hábito que muitos de nós ainda não temos, reclamamos, mas na grande maioria das vezes, fica só nisso, e não ligamos para o órgão necessário, o seu alerta foi muito oportuno, temos que fazer a nossa parte sempre.
Beijos.
Aqui em SP todos os dias tem diversos semáforos com defeito, quando chove então é um caos, porém os radares para multar nunca falham.
Olá Liliane
Siiiiiiiim concordo total com você!
Penso que se 30% da população agisse como vc, nem precisaríamos de eleições, o país seria civilizado, educado e caminharíamos certamente para o progresso.
Tudo seria melhor e as pessoas compartilhariam cidadania e melhorias.
Tenho horror de farol quebrado, cruzes é de tirar o fôlego (no mal sentido), os absurdos que se cometem no trânsito. Tenho pavor enquanto pedestre e pior ainda quando dirijo :(
Antes tinha uns guardinhas aqui até a CET chegar, agora não tenho visto.
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
Olá! Tem toda a razão!
Para responder à sua questão, tenho 1146 dedais e vários do Brasil. Tenho os países do lado direito do meu blogue e está lá o Brasil.
Bjs
Liliane, eu não dirijo. Não tenha a mínima paciência ou vontade de enfrentar o trânsito louco daqui. Sobre as multas, concordo que tenha que ocorrer punição para quem desrespeita, o problema aqui em SP é que prefeito anterior gastou uma fortuna colocando radares em todos os lugares e diminuiu a velocidade de pistas expressas para 50 Km/h. Algo premeditado para arrancar dinheiro do povo. Imagina ser multado na marginal por estar a 55 km/h. Absurdo.
É um problema que deveria ser sanado com urgência, porque trânsito além de perigoso, muitos não respeitam o sinal normal, imagine desligado, é a desculpa pra gente assim. Inspira mais cuidado, mas não deveria ficar muito tempo sem arrumar. Eu redobro a atenção nesses casos.
Devemos comunicar, sim. É um dever de cidadania.bj
Liliane, as fotos são muito bonitas mas com esse temporal pode tornar-se perigoso sair de casa. É esperar por melhor tempo.
Bjs.
Liliane, o comentário que deixei era para o post do "mau tempo".
Olá Liliane!
Hoje estou passando com um pouquinho de pressa, pois estou de saída. Aqui em casa é dia de festa. Voltarei, para apreciar as tuas postagens a partir daqui, pois gosto de ver, ler com calma.
Respondendo a sua pergunta, eu gosto da polenta da marca italiana Moretti, do tipo bramata. Espero que você goste, me conte se fizer.
Um beijinho e tem festa lá no meu blog, um prazer ter você por lá.
Postar um comentário