Minha lista de blogs

sexta-feira, julho 14, 2017

A manhã de um senhor e A 1ª vista.


Ontem, não sei porque não consegui dormir e aproveitei para ler esse livro.
Tenho 2 edições e vou presentear uma sobrinha que como eu, gosta muito de ler.
Se gostei do livro?
Não, não gostei.
A tradução, para mim leiga nos modos e maneiras russas, falha por não identificar certos termos encontrado no livro.
Foi preciso que lesse uma resenha de um Professor de Literatura para saber o que era "isbá", que quer dizer um chalé.

O livro tem 3 histórias.
A mais digerível é a última.
Tem gente que adora, Leon Tolstoi.
Eu, não gostei. deste livro.
Mas não vou desistir.

A falta de sono continuou e aproveitei para vê na Band, o programa de Luigi Baricelli "A primeira vista", que estou gravando.
Gostei. Foi interessante.
O sono chegou, dormi um pouco e acordei para caminhar.
Dormir, não me faz bem(risos).
Mas tem quem goste.
Liliane

14 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Insónia é um horror. Detesto e tenho com frequência.
Também não gosto desses autores russos.

Pedrita disse...

eu gosto de tolstói. esses não li. beijos, pedrita

Bruxa do 203 disse...

Não li. Quero conhecer, mas tem que ser em uma época em que eu esteja inspirada e consiga me concentrar.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Aaaiiinnnn quando a tradução é ruim fica difícil mesmo obter uma narrativa fluída e isso acaba interferindo na leitura, já que muitos termos acabam ficando confusos.
Li poucos livros de Leon Tolstoi, e gostei, esse livro não li, fiquei curiosa.
Aaahhhh eu gostaria de não precisar dormir, tenho tantas coisas para colocar em dia, que as 5 hs que durmo, sinto até um pouco de culpa de não ter aproveitado de outra maneira :/
Ótimo fds pra ti
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Patricia Merella disse...

Olá Liliane !Eu preciso dormir no mínimo 8hs.Eu as 22hs já estou na cama,mas levanto cedo as 6hs.Agora de férias as 7hs. Não me lembro de ter lido Tolstoi.Dos autores Russos,lembro que lir Os Irmãos Karamazov , de Fiódor Dostoiévski.Bom fim de semana,beijinhos

Hugo disse...

Eu comentei sobre o filme "Contratiempo" neste link:

http://cinema-filmeseseriados.blogspot.com.br/2017/05/contratiempo.htm

Lete disse...

Sei o que isso é, Lili, nem sempre durmo bem... :(
Mas não me levanto, dou voltas e mais voltas e acabo por adormecer na hora em que tenho de levantar-me. Acho que as insónias são comuns a muita gente, nem sei se têm remédio.
Quanto ao livro não conheço, mas depois da sua opinião, fiquei sem vontade...
Beijinho, bom fim de semana!

Maria Rodrigues disse...

Também costumo ler quando não consigo adormecer.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Christiane Garcia disse...

Eu durmo pouco. Acordo sempre por volta das 5 horas.
Leon Tolstoi, para mim, é uma leitura que demora para cativar. O livro Ana Karenina, foi bem difícil no começo, mas depois não conseguia parar de ler. Um que foi bem chato foi Guerra e Paz. Fui desafiada por um professor a ler a versão integral, quando era adolescente. Foi difícil, mas eu li. Eu sou apaixonada pela Rússia, um dia quero viajar para lá. Então sempre li o que encontrava de autores russos.
Um livro imperdível é Crime e Castigo de Dostoiévisk. Esse não dá para parar de ler.
Bjs

Ana Freire disse...

Tenho Guerra e Paz, para ler... já vi o filme... já vi em série... só falta mesmo... ler... este romance, que já sei que vai dar muita luta...
Quando não pego no sono... ouço música... rádio... mais frequentemente... e lá acabo adormecendo, passado um tempo...
Beijinhos! Boa semana!
Ana

Nal Pontes disse...

Oi durmo pouco. Cinco horas independente da hora q me deitar. As vezes duas ou três horas da madrugada já estou acordada. E só volto a dormir no outro dia. E me sinto bem. As vezes desconto de uma só vez . de vez enquando. Bjs querida

Bell disse...

oi Li

tem livros que não prendem nossa atenção, adorei sua sinceridade.
Ótima semana.

bjokas =)

Paula Lopes disse...

Infelizmente certos tipos de tradução não são feitas de maneira minuciosas, pra que possamos compreender o contexto do livro. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Maria Glória disse...

Preciso de 8 horas de sono, gosto de dormir, de relaxar. Mas sei que cada um é de um jeito, biotipos deferentes.