Minha lista de blogs

quinta-feira, julho 20, 2017

Eu e a coluna lombar

Não sei o que aconteceu, não lembro o que aconteceu e não lembro se aconteceu.
Mas, ontem senti tanta dor na coluna lombar que me impediu de ir para Academia.
 

Passo mal, é a maneira de dizer se não vou malhar.
Da impressão que vou engordar uns 2 k/dia,se não malhar.
Não me permito pesar mais que 62/63 k
E como tem chovido de manhã, na hora que costumo caminhar, nem andar e fotografar a praia, eu tenho feito.

Mas hoje, mesmo com dor, dor menor que ontem, eu vou.
E já vou sair de casa com a cinta protetora de coluna.
Aliás, já estou com ela desde cedo.
Agora é torcer para voltar legal.
Assim como "dormir não me faz bem", deixar de malhar só me faz bem.
Liliane

17 comentários:

Pedrita disse...

exercícios precisam ser feitos com cuidado. que bom que não foi forçar mais o que machucou. beijos, pedrita

Patricia Merella disse...

Querida Liliane! Eu te admiro pelo cuidado e amor que tens contigo.Quem n se ama,n é capaz de amar ninguém. Eu tenho uma artrose lombar que encomoda tanto.Espero q tudo fique bem.beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Liliane, às vezes sinto dor na região lombar e caminhar ajuda.
Espero que melhore rapidamente.

Lete disse...

Lili, espero que já esteja melhor. :)
Quanto às perguntas que fez no meu cantinho, respondi lá, mas em todo o caso, digo aqui também:
Para que os sacos fiquem direitinhos, uso entretela e guata, acho que se pode chamar de dracalon, também. :)
Sim, a cor do saco é laranja, nalgumas fotos parece vermelho.
Os tecidos são caros, se forem de qualidade, isto é 100% de algodão e por serem importados (acho eu). Digamos que em média o preço por metro ronda os 16 euros. :(
Qualquer dúvida, pode perguntar!

Maria Glória disse...

Caminhar é um santo remédio, ajusta tudo.
Mais beijinhos Liliane.

Fátima Oliveira disse...

Tem que ver se pode malhar sem forçar a coluna, acho que o ideal seria fazer alongamento e caminhada por enquanto, mas você deve entender mais do que eu, pois malha sempre e eu no máximo caminho. Te desejo melhoras.
Beijos.

Luli Ap. disse...

Olá Liliane
Oun puxa sinto muito pela sua lombar!
Nãoooooo não force, é preciso tomar muito cuidado para não forçar e machucar o músculo nem o ciático :/
Acho que o melhor é alongar com orientação do prof e talvez fazer compressas de água quente ou deixar correr a água quente do chuveiro nas costas.
Esse frio pede alongamento mais demorado para aquecer o coro e evitar distensões.

Estou na torcida para que fiquei tudo bem loguinho.
Fiquei felizz com sua volta lá no bloguito, gosto muito de ti por lá, és muito querida.
E como assim não sabe se tem amigos????
Claro que tem! É uma pessoa tão gentil e amável, impossível não os ter.
Sabe que eu acho que muitas vezes nem temos ideia de como as pessoas gostam de nós!
Ficaríamos surpresas se soubéssemos quantas são!

Bjsss Luli

Café com Leitura na Rede

Marta Moura disse...

As melhoras! ;)

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o meu blog: eu tenho o blog hospedado há 13 anos no UOL Blogs. Transformou-se em um hábito para mim... Sou conservador. Rs... E agora o sistema dos comentários trava.. Eu sei.. Enfim.... Já travei um duelo com o UOL no ano passado. Briga feia... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Christiane Garcia disse...

Liliane, eu acho você uma mulher incrível!
Espero que vc já esteja melhor!
Vim te desejar um ótimo fim de semana! Bjs

Debora disse...

Liliane, vá com calma! Cuide das suas costas, por favor!
Eu também adoro mexer o corpo - no meu caso, faço ballet clássico desde os 5 anos. Meu marido diz que sou "fominha" porque nunca quero perder uma aula. Muito difícil faltar, tem que ser coisa séria mesmo. Mas já aprendi que às vezes a gente tem que ter paciência pra não fazer um estrago maior!
Melhoras!

Sandra disse...

Espero que já se sinta melhor, mais aliviada das dores! Bom fim-de-semana.

Nal Pontes disse...

Oi Liliane essas dores incomoda. Mesmo. E terrível. Mas espero que já esteja bem. Fui muito na secretaria da fazenda da rua do imperador alias onde tinha secretaria de recife a jaboatao ate Olinda camarajibe eu ia. Dependia do cliente e do assunto. A que eu mais ia era da Floriano Peixoto. Andava tmb de receita federal e prefeituras INSS. Era só corre corre. Eu era despachante de firmas.Abria fazia alterações e fechava empresas. No começo tudo era pessoalmente. Depois com a internet muita coisa mudou ainda peguei o inicio das mudanças. Foram mais de quinze anos trabalhando nessa área de despachante e contabil. Hoje se voltasse no tempo não escolheria mais essa profissão. Mas passou agora só lembranças. O tempo passa né? Bjs querida e melhoras

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi Liliane... eu também sinto dores na região lombar às vezes e por isso minha massagista pega firme nesta área... eu também me sinto mal se eu não me exercito e nesta semana vou tirar o atraso por causa da viagem e também por causa da consciência pesada, comi demais, rsrsrs
Beijosss

Montana disse...

Liliane querida, espero que já esteja melhor. Caminhar num local plano ajuda desde que não se esforce demasiado.
Ecophane são vitaminas em pó que ajudam no fortalecimento das unhas e queda do cabelo. Também há em comprimidos.
Todos os dias um copo de água com 3 medidas do pó e ao fim de um mês notam-se diferenças.
Normalmente faço o tratamento por dois meses.
Também há shampoo para o cabelo que pode ser usado durante o tratamento.

Não respondi logo pois agora com as miúdas cá o tempo não é muito. Querem semppre andar de um lado para outro.

Beijinhos.

Bell disse...

Amiga você está linda, e que corpinho de sereia.

bjokas =)

Ana Freire disse...

Preciso de arranjar uma cinta dessas!... Volta e meia ultimamente, também tenho tido alguns aborrecimentos inesperados com a minha coluna...
Espero que já se encontre bastante melhor, Liliane!
Bjs
Ana